22/06/2018
Login
Entrar

Negócios

14/06/2018

Gigatron busca expansão em cidades do interior

Da Redação
Email
A-   A+
Há algum tempo a interiorização de franquias vem se consolidando como uma forte tendência no Brasil. O mercado consumidor em cidades pequenas, que geralmente ânsia por novidades, possui um potencial de consumo muito positivo e vem despertando o interesse em muitas marcas. Como é o caso da Gigatron Franchising. A empresa especializada em software de gestão para pequeno e médio varejo e prestadores de serviços, possui 67 unidades por todo o Brasil. Dessas, 39% são localizadas em cidades pequenas - assim como a própria franqueadora que nasceu em Birigui, cidade do interior de São Paulo com pouco mais de 120 mil habitantes.

A empresa de tecnologia, desde 2011, ano a ano estuda e traça seus planos de expansão de acordo com as tendências de mercado. Para 2018, a meta é atingir cidades de até 100 mil habitantes. “Enxergamos grandes oportunidades no interior por conta do número de novas empresas que estão sendo abertas”, afirma o diretor executivo da Gigatron, Marcelo Salomão.

A percepção do empresário tem base. Os municípios menores têm despontado como modelos de desenvolvimento nos últimos anos, representando 10% de todas as riquezas produzidas no Brasil e reunindo 11% das empresas formais abertas em território brasileiro.
Além disso, um estudo promovido no ano passado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostrou o intenso movimento de negócios que vem ocorrendo nessa localidade. A associação listou as 30 cidades brasileiras com o maior número de unidades e de marcas atuantes, dez já são pequenos municípios.

Para Salomão, fatores como custo de ocupação baixo, grande potencial de consumo e saturação das capitais e grandes metrópoles, são impulsionadores que influenciam para essa realidade.

Vantagens - Para esse público, a Gigatron ofertará uma condição especial. “No modelo atual de franquia (software) o franqueado tem um custo por software ativo, nesta nova ação, ele vai ter apenas a taxa operacional, tendo as licenças ilimitadas para serem implantadas”, explica.

Atualmente são duas as modalidades de negócios da marca: home office e loja física. Para a primeira, o investimento inicial é de R$10.500 e lucro líquido mensal de R$ 3.500, já a segunda exige um investimento de R$ 13.900 e lucro de R$ 4 mil.

A expectativa de avanço é otimista. Até dezembro a perspectiva é de que haja a abertura de 15 unidades em cidades do interior. “A gente acredita que os resultados serão satisfatórios porque além do número de empresas que estão abrindo e que já estão abertas no interior, há também o crescimento de pessoas querendo empreender na área de tecnologia em cidades menores”, finaliza o empresário.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

22/06/2018
Microcity estima aumentar as vendas em 35% após aportes
Empresa mineira realizou investimentos de R$ 3 milhões neste ano
22/06/2018
Conta.Mobi passa a atender as fintechs
Depois de impactar positivamente a vida de milhares de microempreendedores no Brasil com uma solução que permite o pagamento fora da lógica do sistema bancário, a...
22/06/2018
Sucessão no comando dos negócios requer muita atenção
Troca na gestão é uma fase delicada
22/06/2018
Negociação é o mais indicado nos casos de rompimento
Apesar de considerado um sistema seguro para franqueadoras e franqueados, existem casos em que a parceria não dá certo e o rompimento se torna inevitável antes do prazo legal...
22/06/2018
Franqueadoras sugerem medidas preventivas
A sucessão também é uma preocupação para a Jan-Pro do Brasil, marca norte-americana especializada em limpeza de ambientes comerciais, que desembarcou no...
› últimas notícias
Minas apura alta de 1,4% no primeiro trimestre
Operação financeira depende do Judiciário
Lucro das cinco maiores cresce 44,8% frente a 2017
Ocupação frequente do Expominas beneficia hotéis do Oeste de BH
União programa realizar em novembro megaleilão de áreas para exploração do pré-sal
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


22 de junho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.