Publicidade

Economia

12/01/2017

Gol fará voos semanais para Argentina

Mara Bianchetti
Email
A-   A+
Após a Azul Linhas Aéreas anunciar a ligação de Belo Horizonte a Buenos Aires, na Argentina, por meio de voos diários, agora foi a vez da Gol Linhas Aéreas comunicar sua primeira operação internacional a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O destino também será a capital portenha em um voo semanal.

Assim como o voo da Azul, o da Gol também entrará em operação a partir de março, com saídas aos domingos e retornos às segundas-feiras. As informações são do diretor- executivo de Relações Institucionais e Comunicação Corporativa da Gol, Alberto Fajerman.

Segundo ele, excetuando Rio de Janeiro e São Paulo, nas demais cidades com ligação direta com a Argentina, os voos também são semanais. “Esta é a estratégia inicial da Gol para qualquer destino. Primeiro observamos a demanda, o fluxo de passageiros e somente depois aumentamos a frequência. Assim também vai ocorrer com Belo Horizonte”, justifica.

Por outro lado, Fajerman descarta a atração de outras rotas internacionais para o principal aeroporto do Estado. De acordo com ele, o trabalho da empresa agora se dará na consolidação da rota Belo Horizonte-Argentina.

O aeroporto de Belo Horizonte opera três destinos internacionais: Cidade do Panamá- Panamá (pela Copa Airlines); Miami-EUA (American Airlines) e Lisboa-Portugal (TAP Portugal). Já o número de destinos domésticos chega a 41.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

14/01/2017
Brasil diminui compra de gás boliviano de 30 para 12 milhões de metros cúbicos
La Paz, Bolívia - O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou na sexta-feira (13) que o Brasil reduziu em janeiro a compra de gás boliviano de 30 milhões a 12...
14/01/2017
Consumidor não limpa o nome
Apenas 12% dos mineiros recorreram às campanhas de recuperação de crédito
14/01/2017
Prazo para Samarco, Vale e BHP depositarem R$ 1,2 bilhão é prorrogado pela Justiça
A Justiça Federal prorrogou novamente o prazo para que a mineradora Samarco e suas acionistas Vale e BHP Billiton depositem R$ 1,2 bilhão. O valor deveria ter sido transferido...
14/01/2017
Novo veículo deve reduzir os custos de transporte
Produção da cana pode baratear
14/01/2017
Com a entrega de 225 aeronaves, Embraer atinge metas para 2016
São Paulo – A Embraer encerrou 2016 com 225 entregas de aeronaves, sendo 108 de aviação comercial e 117 executiva, dos quais, 73 jatos leves e 44 jatos grandes. Com...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.