Publicidade
24/05/2018
Login
Entrar

Negócios

21/04/2018

Gou Odonto vai inaugurar três unidades em Minas

Juliana Baeta
Email
A-   A+
Bruno Magalhães estima que a empresa deverá registrar um incremento de 21% no faturamento em 2018/Gustavo Barcelos/Divulgação
Para ampliar a sua atuação em Minas Gerais, a franquia de consultórios odontológicos Gou Odonto, vai inaugurar três novas unidades no Estado este ano. Somando-se aos consultórios já fixados em Uberlândia e Araguari, no Triângulo Mineiro; Botelhos, Jacutinga e São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas; e Monte Carmelo, no Alto Paranaíba; as cidades de Iturama, Frutal (ambas no Triângulo); e Lavras, no Sul do Estado, já estão prontas para receber a franquia.

Embora o negócio tenha nascido no interior de São Paulo ,em 2010, conforme explica o sócio da empresa Bruno Magalhães, foi em Minas Gerais que ele encontrou sua sede. “Depois de dois anos no interior de São Paulo, migramos para Uberlândia, onde encontramos mão de obra mais qualificada e também por questões de logística. A região é melhor para os investidores conhecerem a marca e terem contato com a nossa empresa, foi uma mudança estratégica”.

Atualmente com 110 unidades espalhadas pelo Brasil (São Paulo, Minas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Distrito Federal), a Gou Odonto pretende instalar mais 12 unidades até o fim do ano, gerando assim 260 novos empregos diretos em 2018, sendo 40 deles só em Minas. A inauguração de novos consultórios reflete o crescimento da empresa nos últimos anos que, segundo Magalhães, aumentou em 16% o seu faturamento em 2017.

“E este ano a gente acredita que vai ser ainda melhor que no ano passado, com um crescimento esperado de 21%. Isso porque estamos trazendo novos aparelhos bastante inovadores na ortodontia e, assim, vamos ampliar a nossa gama de serviços. Acho que o que tem impulsionado este mercado são os tratamentos odontológicos mais voltados para a estética, como os clareamentos”, explica Magalhães.

Diferencial - O que atrai potenciais franqueados para a Gou Odonto, segundo o sócio da empresa, Bruno Magalhães, é o modelo de atendimento. Algumas consultas duram 10 minutos seguindo modelos de atendimento just in time como acontece em alguns países da Europa e nos Estados Unidos. Além disso, como a empresa negocia os equipamentos direto com os fornecedores dentro de um cronograma planejado, o valor mais em conta na compra dos aparelhos e materiais acaba sendo repassado para o cliente final. A consulta é particular, mas mesmo com aparelhos tecnológicos avançados, o valor é acessível justamente para atender as classes populares que não contam com convênio empresarial ou plano de saúde. Ainda este ano, as clínicas da rede serão equipadas com novos equipamentos a laser e também contarão com tratamento de câncer de boca.

Tratamentos estéticos - Desde que foi expedida pelo Conselho Federal de Odontologia, a Resolução 176/2016, que autoriza o uso da toxina botulínica por cirurgiões-dentistas - antes de alçada apenas de médicos -, o campo da odontologia abriu ainda mais a sua gama de serviços, complementando as opções dos tratamentos estéticos. Um serviço antes destinado a quem possuía um maior poder aquisitivo, agora disponível também como tratamento pela Gou Odonto a valores mais acessíveis.

Escolha - Quem ajuda a expandir os negócios da Gou Odonto são os próprios franqueados quando mostram interesse em abrir um consultório da rede. Para selecionar os novos negócios, a empresa realiza um estudo na respectiva região que permite um direcionamento para qual cidade a marca deve ser melhor absorvida e aceita. Aliado a isso, também é levado em conta o projeto pessoal do franqueado, como para onde ele gostaria de morar ou para onde ele poderia viajar e o seu capital disponível para investir.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

24/05/2018
Cervejarias mineiras investem em souvenirs
Fabricantes passam a oferecer desde camisas até shampoos com suas marcas para os consumidores
24/05/2018
Startups: melhor alternativa para inovar
Conexão entre estes negócios e empresas tradicionais é uma nova forma de resolver problemas
24/05/2018
Quatro tendências que estão movimentando a transformação digital
Não há como negar, vivemos em uma realidade digital. Sejam as relações pessoais ou profissionais, estamos envolvidos por esse meio. Fazemos parte de uma era na qual o...
24/05/2018
Índice aponta o impacto da tecnologia nos brasileiros
Estudo do professor André Miceli, coordenador do curso de MBA em Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV), indica o impacto da tecnologia na vida do brasileiro. O...
24/05/2018
Capital da Moda: selo visa impulsonar o setor em BH
Indústria gera milhares de empregos
› últimas notícias
Preço do etanol acompanha alta da gasolina na Capital
Plano Diretor da Capital é questionado
Sem acordo, caminhoneiros decidem continuar greve
Biomm aciona Anvisa para liberar remédio
Quatro de cada cinco empresas do País planejam investimentos para este ano
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


23 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.