Publicidade
23 de June de 2017
Login
Entrar

Política

11/01/2017

Governo desembolsou R$ 42 bilhões para obras do PAC em 2016

ABr
Email
A-   A+
O governo federal desembolsou R$ 42 bilhões para pagamento de obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em 2016. Em reunião hoje (11) no Palácio do Planalto, ministros do Núcleo de Infraestrutura do governo apresentaram um balanço das ações do setor.

“Os ministérios mostraram que o pagamento de suas obras estão em dia, e que conseguiram equilibrar o pagamento das obras com o cronograma de execução”, disse o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira.

Com as contas em dia, o governo dará início agora ao planejamento dos desembolsos a serem feitos este ano e no próximo. “O presidente [Michel Temer] orientou para que iniciemos o processo de planejamento para 2017 e 2018”, disse o ministro.

As primeiras ações devem ser anunciadas em breve. “Devemos lançar na primeira semana de fevereiro o primeiro relatório intermediário sobre o andamento de 1,6 mil obras paralisadas, que estão sendo retomadas, devendo ser concluídas ao longo deste ano e do próximo”, acrescentou.

Ao comentar o balanço da área de infraestrutura, Oliveira também citou progressos na obra da transposição do Rio São Francisco, que já tem etapas concluídas.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

23/06/2017
Fachin fica e delação da JBS é válida
Maioria dos ministros do STF decide manter relator do processo que investiga Temer
23/06/2017
Chefe do Executivo será alvo de Funaro
Brasília - Preso há praticamente um ano na Penitenciária da Papuda Brasília por ordem da Operação Lava Jato, o empresário Lúcio Funaro quer...
23/06/2017
Presidente reconhece que há crise política
Oslo, Noruego - O presidente Michel Temer informou ontem que vai recorrer da decisão em primeira instância da Justiça Federal que rejeitou a queixa-crime por supostas...
23/06/2017
Janot pede depoimento de Dilma e Lula sobre compra de apoio
Brasília – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu, em ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF), que a ex-presidente Dilma Rousseff e seu padrinho...
23/06/2017
Comandante do Exército critica Forças Armadas na segurança
Brasília - Ao participar de audiência pública no Senado, o comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, disse ontem que o uso das...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.