Publicidade

DC Turismo

04/03/2017

Governo incentiva rotas internacionais

Gol e Azul inauguram linhas diretas entre os aeroportos de Confins e Ezeiza (Buenos Aires)
Da Redação
Email
A-   A+
A Azul terá saídas diárias e sem escalas e os voos serão cumpridos com os jatos Embraer 195, com capacidade para até 118 passageiros/Divulgação
Após um trabalho de reaproximação com as companhias aéreas, que haviam deixado de comercializar voos internacionais tendo Minas Gerais como destino turístico, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) comemora a chegada dos primeiros voos sem escala entre Belo Horizonte e Buenos Aires, capital argentina.

Nos próximos dias 5 e 6 de março, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes e a Azul Linhas Aéreas, respectivamente, lançam, em voos inaugurais, as novas rotas que ligam Belo Horizonte (Confins) a Buenos Aires (Ezeiza), destino muito procurado pelos mineiros. Por outro lado, Minas Gerais se consolida como uma das portas de entrada para os argentinos.

“Acreditamos que esse resultado positivo é fruto do diálogo que iniciamos com as companhias aéreas, apresentando e divulgando nossos atrativos turísticos e contribuindo com as empresas na recepção dos visitantes”, declara o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.

Segundo informações da Azul, a companhia terá saídas diárias e sem escalas e os voos serão cumpridos com os jatos Embraer 195, que têm capacidade para até 118 passageiros e contam com mais de 40 canais de TV Sky ao vivo (disponível em território brasileiro) em telas individuais. Também a bordo, os usuários poderão se deliciar com snacks e bebida à vontade e sem custo adicional.

Os voos da Gol - direto semanal - serão operados com aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para até 170 passageiros

Os voos da Gol serão operados com aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para até 170 passageiros. A companhia terá um voo direto semanal, conectando a capital mineira à capital portenha. Segundo dados da companhia aérea, os passageiros que embarcam em Confins terão à disposição um voo aos domingos, com destino a Buenos Aires. Na rota inversa, de Ezeiza para Confins, o voo será às segundas-feiras.

“Com a possibilidade dos voos sem escala, acreditamos no crescimento do número de turistas em Minas Gerais. A comercialização desses voos coloca Minas Gerais na lista de opções de destinos turísticos para os argentinos. Temos muitos atrativos para que eles se sintam provocados a conhecer não apenas a capital mineira, assim como as cidades históricas e as inúmeras belezas que o estado possui”, conclui o secretário Ricardo Faria.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

25/03/2017
Aumento da presença de turistas em Belo Horizonte durante o Carnaval foi de 240%
Maioria dos visitantes no período garante retorno a Belo Horizonte
25/03/2017
Coca-Cola abre visitação à Fábrica da Felicidade
Espaço disponibiliza passeio em que os visitantes vão conhecer a história da bebida e da indústria
25/03/2017
Long stay é nova tendência de mercado
Até pouco tempo atrás, morar em um quarto de hotel parecia coisa de celebridade ou sinal de excentricidade. A modalidade, batizada como long stay, entretanto, tem ficado cada dia mais...
18/03/2017
Brasiliense Nobile chega à Capital
Empreendimento vai passar por reformulação que demandará aporte de R$ 400 mil
18/03/2017
Quality Pampulha faz 3 anos
O Quality Hotel Pampulha, localizado na região de mesmo nome (avenida Presidente Antônio Carlos, 7.456), da rede Atlantica Hotels, completou neste mês de março 3 anos de...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.