Publicidade

DC Franquia

01/02/2017

Grupo Luxottica adquire Óticas Carol

Email
A-   A+
Milão - O Grupo Luxottica S.p.A., líder em design, fabricação, distribuição e vendas de moda, luxo e óculos esportivos, assinou um acordo com os atuais acionistas da Óticas Carol, que prevê a aquisição de 100% da empresa, uma das maiores redes de franquias ópticas no Brasil, com aproximadamente 950 lojas espalhadas pelo País.

Fundada em 1997, a Óticas Carol comercializa uma extensa gama de óculos de prescrição e solares, com faturamento anual de cerca de 200 milhões de euros. A companhia alcançou, nos últimos anos, um grande crescimento, fortalecendo a gestão de seu time e ampliando sua atuação no varejo, com um salto de 500 lojas em 2013, para 950 em 2016, resultado obtido, principalmente, por conta de sua forte parceria com os franqueados.

“O Brasil é um ótimo país, tanto que acreditamos e investimos há 25 anos”, comentou o presidente-executivo do Grupo Luxottica, Leonardo Del Vecchio. “Com essa aquisição, nós damos um passo à frente para completar nosso modelo vertical integrado de negócio, que tem mostrado muitos benefícios a todos nossos clientes”.

De acordo com o CEO da Óticas Carol, Ronaldo Pereira: “A transação traz a Carol a um novo patamar. Nossos franqueados vão pertencer a uma companhia de óculos global, o que lhes traz um maior senso de segurança para crescer e investir em nossa marca. Agora, nós temos todas as ferramentas necessárias para seguir em frente com nossos planos de expansão”.
A compra, avaliada em 110 milhões de euros, ainda está sujeita às habituais aprovações regulatórias, e a previsão de finalização é para o primeiro semestre de 2017.

Uma vez concluída, a transação marcará a entrada da Luxottica no varejo óptico brasileiro, uma região com um excelente potencial de crescimento neste mercado. Atualmente, a italiana opera a rede de lojas Sunglass Hut no Brasil, e tem uma sólida presença no país no mercado de atacado e com sua planta em Campinas.

As companhias: Grupo 3i, Neuberger Berman, Siguler Gutt & Company LP são os maiores acionistas envolvidos na transação.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

09/03/2017
Tutores amplia presença no País com mais sete unidades
Uma delas fica em Vazante, em Minas, e deve faturar R$ 60 mil/ano
09/03/2017
SuperGeeks e Conserta Smart desembarcam em BH
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta que, pela primeira vez, em seis anos, caiu em 1,1% o número de redes em operação no País. Hoje,...
21/02/2017
Minas Gerais nos planos de expansão da Loucos por Churros
Rede já tem 25 lojas espalhadas pelo Brasil
21/02/2017
Setor de franquias cresce 8,3% no Brasil em 2016
São Paulo - O setor nacional de franquias aumentou a receita em 8,3% em 2016, em comparação a 2015, totalizando faturamento de R$ 151,24 bilhões. No ano anterior, o...
21/02/2017
Busger estreia como evolução dos food trucks
São Paulo - Revolucionar a gastronomia de rua e ser uma evolução dos food trucks são as propostas do Busger, marca estreante no franchising brasileiro. Para entender...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.