Publicidade
22 de June de 2017
Login
Entrar

DC Inovação

19/04/2017

GVentures vai oferecer mentoria gratuita

Email
A-   A+
São Paulo - Startups que tenham interesse na mentoria gratuita da aceleradora de negócios GVentures da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Eaesp) têm até o dia 31 de maio para se inscrever no programa de quatro meses a partir do segundo semestre. Podem participar empresas com modelo de negócios escalável em qualquer setor de atuação e um dos requisitos é que a startup tenha um aluno ou ex-aluno da FGV entre seus sócios.

A GVentures é a primeira aceleradora universitária de negócios do País que não cobra participação na empresa (equity) ou taxas. Criada em 2016 e veiculada ao GVCenn (Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios) da FGV Eaesp, tem como modelo o que já vem sendo feito por universidades renomadas no exterior, como a aceleradora Rock de Harvard e a aceleradora MIT Delta V do MTI.

“A GVentures, além de ser uma aceleradora com propósitos educacionais, ao definir e atuar no pre-seed brasileiro, supre uma lacuna no mercado já que não há praticamente veículos focados nesta fase de desenvolvimento de negócios”, explica o coordenador e professor Gilberto Sarfati. Os pre-seed são negócios que superaram a fase de ideação e que se encontram em processo de validação de seus modelos de negócios.

“O principal objetivo do processo de aceleração da GVentures é levar, ao longo da aceleração, a empresa a atrair seus primeiros clientes e obter faturamento. Uma vez que a empresa começa a faturar, ela é percebida como seed e, portanto, alvo de investimento anjo e de aceleradoras equity based.”

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

20/06/2017
Centro terá ecossistema de inovação aberta
Projeto inédito, a ser instalado em BH, projeta a diversificação e a internacionalização da economia mineira
07/06/2017
DCC da UFMG e Maxtrack fecham parceria na área de IoT
Pesquisa conta com recursos da Embrapii
07/06/2017
ICJ vai lançar solução para vôlei
Com toda a infraestrutura oferecida pela escola e investimento de R$ 5 mil feito pelo orientador do laboratório de Robótica e Mente Inovadora, Pablo Carvalho, alunos do ensino...
31/05/2017
BH vai receber 9ª edição do Lemonade
Focado em ideias que podem se transformar em negócios, programa prevê selecionar 30 projetos
31/05/2017
"Problema pode ocorrer quando a nanotecnologia se popularizar"
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.