Publicidade
22 de June de 2017
Login
Entrar

Negócios

20/04/2017

Healthy Joe propõe modelo de cafeteria voltado para o público fitness

Mírian Pinheiro
Email
A-   A+
A ideia do Healthy Joe, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul da Capital, vai além de servir bebidas energéticas e refrescantes à base de cafés especiais gelados para o público fitness. A concepção do espaço, explica a sócia Dandara Matos, levou em conta o conceito de bem-estar em todos as suas nuances, com destaque para a alimentação saudável e atividade física. O negócio inovador recebeu R$ 200 mil de investimento inicial e tem expectativa de retorno do aporte em 18 meses. “Estamos construindo demanda. Não podemos nos arriscar a falar sobre estimativa de faturamento ainda”, observa. Mas a confiança na reação positiva do mercado se confirma pelo modelo de negócio escolhido.
A empresária e sócia afirma que a meta é alcançar 20 unidades nos próximos quatro anos.

“No segundo semestre, inauguramos o café na unidade Power Cycle do bairro Mangabeiras. Após definirmos os padrões, abriremos a marca para franquia”, anuncia. A intenção, ela diz, é manter duas lojas próprias e as demais franqueadas, tanto no Brasil quanto na América Latina. A partir de maio, o café também ampliará seu atendimento com o serviço delivery. “Em princípio atenderemos as regiões de Nova Lima e Centro-Sul da Capital”, completa Dandara.

O Healthy Joe foi criado a partir da união de duas outras marcas voltadas para quem preza o estilo de vida saudável: a Power Cycle Brasil, centro de treinamento com foco no ciclismo indoor e no treinamento funcional, e a Horta no Potim, empresa com delivery de refeições saudáveis, que se tornou a fornecedora oficial de lanches e refeições da Power Cycle no ano passado. “Quisemos trazer algo inovador, pois esse é o DNA das duas empresas: apresentar as últimas tendências do mercado para nossos clientes”, explica o também sócio Rafael Damásio, da Power Cycle Brasil.

Para oferecer o que eles chamam de energético natural, à base de cafés especiais tipo exportação, ao público apreciador da proposta, os empresários e sócios Thiago Nunes, Rafael Damasio e Dandara Matos importaram tecnologia dos Estados Unidos: uma máquina de extração de café a frio nitrogenado, conhecida por Cold Brew Nitro, inédita em Belo Horizonte. Ela funciona como uma chopeira. Dela sai uma bebida mais aerada, com a sensação bucal semelhante à causada por uma cerveja estilo stout.

“O café é servido como um energético natural para pré-treino ou para ajudar a baixar a temperatura após um treino intenso”, explica Dandara, que se apressa a esclarecer que, por ser servida gelada, a bebida não tem ativada a cafeína, permanecendo somente as propriedades que dão energia e bem-estar. Todas as opções com café são preparadas com grãos da variedade 100% arábica, torrado em microlotes para manutenção do frescor, da marca Café Américo, especial, com pontuação acima de 80 na soma da avaliação dos quesitos corpo, retrogosto, doçura, acidez, aroma e sabores. A avaliação vai de 0 a 100, e só são considerados cafés especiais os que atingem pelo menos 80 pontos.

Além do Cold Brew e bebidas à base de café gelado, o café serve shakes e sucos com elaboração de nutricionistas para pré e pós-treino; com opções de leites vegetais naturais. “Como base de leite, o cliente poderá escolher entre leite comum; leite sem lactose semidesnatado; ou leites vegetais de coco natural ou de amêndoas. Também temos opções veganas de lanches e bebidas, salgados integrais, funcionais, e outros sem glúten e sem lactose”, informa Dandara Matos. Os produtos servidos no Healthy Joe, ela frisa, são frescos, têm origem certificada, vêm de produtores regionais, de agricultura familiar, sem uso de agrotóxicos.

O Healthy Joe também conta com uma linha de produtos para venda, como pacotes de café moído e em grãos, o Cold Brew nas garrafinhas para levar, além de souvenirs personalizados.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

22/06/2017
Outlet vai movimentar mais de R$ 300 mi
Com inauguração prevista para o fim de 2018, empreendimento terá 9.430 metros quadrados de ABL
22/06/2017
Feira da ABF reúne em SP 400 opções de investimento no setor
Considerado um dos setores mais resistentes à crise, o franchising brasileiro mostra a sua força na 26ª edição da ABF Franchising Expo, que começou ontem em...
22/06/2017
Oi amplia portfólio de conectividade
A interação entre ambientes físico e digital é o objetivo principal da solução voltada para o mercado B2B lançada pela Oi ontem, em São...
22/06/2017
Sancionada, Lei da Gorjeta agrada garçons e patrões
Para o cliente nada muda, pagamento é opcional
22/06/2017
Como o tempo livre dos seus funcionários pode mudar sua empresa
Ter funcionários engajados e felizes pode ser a chave para atingir melhores resultados em sua empresa. Conheça agora a história da Galunion e como o seu modelo de gestão pode te ajudar com isso.
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.