Publicidade
24/11/2017
Login
Entrar

Economia

09/09/2017

Hermes Pardini anuncia alta de 22% no lucro líquido

Resultado da companhia atingiu R$ 62,9 milhões no primeiro semestre
Leonardo Francia
Email
A-   A+
Receita líquida do Hermes Pardini somou R$ 553,9 milhões no primeiro semestre, alta de 25,8%/Leo Lara/Árvore de Comunicação
O laboratório mineiro Hermes Pardini fechou o primeiro semestre deste ano com lucro líquido de R$ 62,9 milhões, 22% de aumento frente ao montante apurado no mesmo intervalo de 2016 (R$ 51,6 milhões). Este é o segundo resultado divulgado pela companhia, após sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), concluída em fevereiro deste ano.

Até junho, a receita líquida dos serviços prestados do Hermes Pardini chegou a R$ 553,9 milhões, contra R$ 440,3 milhões em igual semestre de 2016, alta de 25,8%. A área de lab-to-lab (plataforma de exames) respondeu por aproximadamente 54,5% do faturamento da empresa e o segmento de PSC (outros produtos e serviços) por 46,5%.

A receita líquida do segmento lab-to-lab foi de R$ 301,9 milhões na primeira metade deste ano, contra R$ 255,2 milhões nos mesmos meses de 2016, crescimento de 18,3%. O faturamento da área de PSC somou R$ 259,6 milhões e avançou 36,8%, em igual comparação.

Apesar de a receita líquida da rede ter aumentado, o custo com os serviços prestados também cresceram. No primeiro semestre, ele somou R$ 366,4 milhões contra os R$ 294,1 milhões nos mesmos meses de 2016, alta de 24,6%. Os segmentos de lab-to-lab e PSC responderam praticamente meio a meio na divisão dos gastos.

Os investimentos da rede entre janeiro e junho somaram R$ 15,5 milhões, um salto de 70,3% em relação ao montante aportado nos mesmos meses do ano passado (R$ 9,1 milhões). Os recursos foram direcionados principalmente a mudança de endereço de unidades e reformas em outras lojas.

O Ebitda ajusado (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia de janeiro a junho aumentou 24,8% em relação ao do igual período de 2016, chegando a R$ 132,2 milhões. Em compensação, a margem Ebitda ajustada caiu 0,2 ponto percentual e fechou semestre em 23,9%, em igual confronto.

Estratégia - O Hermes Pardini informou, através do relatório de divulgação dos resultados, que a estratégia da empresa, em Minas Gerais, “vem sendo reforçar os atributos da marca, por meio de melhorias no processo de atendimento e mudança de endereço de unidades relevantes”. A rede manteve suas 64 lojas abertas no Estado, durante o primeiro semestre.

Em fevereiro, o laboratório Hermes Pardini movimentou R$ 877,7 milhões no seu IPO. Do total movimentado, R$ 187,3 milhões corresponderam à oferta primária e foram direcionados para o caixa da empresa. Já a oferta secundária movimentou R$ 690,4 milhões, que, por sua vez, foram para o bolso dos acionistas vendedores.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

24/11/2017
Belo Horizonte está confiante para o Natal
Setor espera alta de 1,42% nas vendas do período frente a 2016, com previsão de girar R$ 3,06 bilhões
24/11/2017
Mudanças na Lei Kandir devem encontrar resistência
Proposta de compensação aos estados tramita no Congresso Nacional
24/11/2017
Pequenos provedores de internet estão preocupados com o TAC da Telefônica
São Paulo - A Associação Brasileira dos Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) solicitou à Agência Nacional de...
24/11/2017
Inflação no País está no menor patamar desde 1998
Rio - A prévia de novembro da inflação oficial do País, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), desacelerou ligeiramente ao fechar...
24/11/2017
BCR realiza aporte em centro de distribuição em Feira de Santana
Investimento na Bahia vai somar R$ 50 milhões
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.