Publicidade
23/04/2018
Login
Entrar

DC Auto

25/08/2017

HondaJet recebe o certificado de tipo da Agência Nacional de Aviação Civil

Da Redação
Email
A-   A+
Roberto Honorato (Anac) e Carlos Ayala (Honda Aircraft Company)/
A Honda Aircraft Company anunciou, durante a Latin American Business Aviation Conferecen&Exhibition (Labace) 2017, o certificado de tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o HondaJet.

Ele segue a aprovação nos Estados Unidos (Federal Aviation Administration), Europa (European Aviation SafetyAgency), México (Directorate General of Civil Aviation) e Canadá (Transport Canada).

“O certificado de tipo é um marco importantíssimo para o mercado brasileiro”, destacou Eduardo Vaz, presidente da Líder Aviação, representante exclusiva do HondaJet no Brasil.
“A aeronave é ideal para viagens dentro do território nacional, conectando as principais cidades com conforto, rapidez e a alta performance que só o HondaJet pode oferecer”, disse Vaz.

 “Estamos muito satisfeitos por conquistar a certificação brasileira para o HondaJet e ansiosos por atender aos interesses dos clientes de um dos maiores mercados para jatos executivos no mundo”, afirmou o presidente e CEO da Honda AircraftCompany, Michimasa Fujino.

Com 21 bases em todo o Brasil, a Líder atua em cinco unidades de negócio e oferece soluções completas em aviação executiva. A Honda Aircraft escolheu a Líder como representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes do Brasil.

HondaJet - O HondaJet é o jato mais rápido, o que alcança as maiores altitudes, o mais silencioso e o mais econômico de sua categoria, segundo a fabricante.

Ele incorpora muitas inovações tecnológicas no design de aviação, incluindo a configuração de montagem do motor sobre a asa (conhecida como OTWEM), a qual melhora consideravelmente o desempenho e a economia de combustível, reduzindo o arrasto aerodinâmico.

Essa configuração também reduz o ruído na cabine, minimiza o ruído detectado em solo, e permite a cabine mais espaçosa da categoria, com maior capacidade para bagagem e um banheiro privativo totalmente equipado, ainda de acordo com a Honda.

O jato é equipado com a mais sofisticada suíte de aviônicos disponível em qualquer jato executivo leve, o Garmin G3000 customizado para a empresa japonesa.
O modelo é a primeira aeronave comercial produzida pela Honda.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

20/04/2018
BMW 540i mescla tecnologia e desempenho
Versão superlativa da sétima geração do série 5 chegou ao Brasil com o design reformulado
13/04/2018
VW lança segunda geração do SUV Tiguan
Modelo inicia ofensiva da montadora, que planeja apresentar cinco novos veículos neste segmento até 2020
30/03/2018
Tiggo 2 apresenta projeto bem-acabado
Primeiro fruto da união CAOA Chery mostra a grande evolução dos modelos chineses mais recentes
30/03/2018
Mercedes-Benz inaugura nova linha de caminhões
A Mercedes-Benz acaba de inaugurar, na sua planta de caminhões localizada em São Bernardo do Campo (SP), uma nova linha na qual colaboradores e tecnologia são integrados aos...
23/03/2018
Peugeot amplia sua linha de utilitários e apresenta o 5008
Modelo de sete lugares é oferecido em duas versões
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


20 de abril de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.