Publicidade
21/11/2017
Login
Entrar

DC Franquia

05/10/2017

Hope prevê abrir de 4 a 5 lojas em Minas Gerais

Belo Horizonte, Ipatinga, Sete Lagoas e Uberlândia deverão ser contempladas até o final de 2018
Daniela Maciel
Email
A-   A+
Além das lojas em shopping centers e ruas, a marca também opera dentro de multimarcas/Divulgação
Há 51 anos no mercado e fazendo questão de se declarar uma empresa 100% nacional, a Hope - franquia de moda íntima feminina - fecha 2017 dentro do esperado e se fortalecendo para 2018. A rede conta com 168 lojas atualmente.

De acordo com o diretor de Expansão da Hope, Sylvio Korytowski, o crescimento em 2017 na comparação com o ano passado foi de 8%. A expectativa é que 2018 seja um ano ainda melhor, impulsionado por uma economia mais estável. “Esse é um resultado bem melhor que o esperado no início do ano, que começou bem lento. As coisas melhoraram a partir do Dia das Mães. Apesar da confusão na política as pessoas estão mais tranquilas em relação à economia. O dinheiro liberado do FGTS, por exemplo, não foi direto para o consumo, mas ajudou as pessoas a quitarem suas dívidas. Mais aliviadas, elas acabam gastando um pouco mais”, relembra Korytowski.

Em Minas Gerais, são 14 lojas e a meta é abrir entre quatro e seis até o fim de 2018. Entre as áreas de interesse, merecem destaque a Capital e região metropolitana, Vale do Aço, especialmente Ipatinga, região Central, especialmente Sete Lagoas, e mais uma loja no Triângulo, provavelmente em Uberlândia. Também foram citadas pelo empresário: Pouso Alegre e Lavras, no Sul de Minas; Araxá, no Alto Paranaíba; São João del-Rei, no Campo das Vertentes; e Ouro Preto, na região Central.

A próxima inauguração prevista é ainda para este ano, em Poços de Caldas, no Sul de Minas. A fragmentação do Estado e o estilo mais conservador do consumidor mineiro tem se mostrado um cenário interessante principalmente para o projeto de lojas de rua desenvolvido pela empresa. O investimento mínimo médio é de R$ 180 mil para uma loja de 30 metros quadrados.

“Minas é um Estado de inúmeras oportunidades. Mesmo em Belo Horizonte temos espaço para crescer. Estamos com um projeto de lojas de rua muito forte e que faz muito sentido para o território mineiro. Mesmo com shoppings algumas cidades têm no comércio de rua a sua principal atividade. O mineiro é um público conservador no investimento mas fiel às marcas que escolhe. É fácil trabalhar com parceiros mineiros, existe uma preservação da palavra dada que não acontece mais em todos os lugares”, avalia o diretor de Expansão da Hope.

Além das lojas em shopping centers e ruas, a marca também opera dentro de multimarcas, com a instalação do modelo store in store, através de corners exclusivos e também atua por meio do e-commerce. A multicanalidade é tratada de forma complementar, de modo a não gerar concorrência com as franquias. A store in store é indicada para territórios que não comportam uma operação convencional.

“Não nos interessa que um canal tire vendas do outro. O importante é vendermos. Estamos pilotando um sistema em que a entrega do produto passa a ser responsabilidade do franqueado mais próximo. Dessa maneira a venda feita no e-commerce é convertida para o franqueado. Isso dá força a todo o sistema. O franqueado ganha a venda, nós diminuímos o custo da logística e o consumidor recebe sua encomenda mais rápido”, explica o executivo.

Na outra ponta do plano de expansão está a internacionalização. Apesar de experiências bem-sucedidas, do ponto de vista da vendas, na Argentina, Portugal e Israel, atualmente a empresa não mantém unidades fora do Brasil. O objetivo é retomar os planos a partir da América do Sul.

“Não é uma tarefa fácil empreender fora e aprendemos muito com essa experiência no exterior. Pelas próprias condições aqui dento freamos esse plano e estamos retomando a partir de agora. Buscamos parceiros locais estruturados, capazes de implementar o marketing com conhecimento profundo do mercado”, anuncia Korytowski.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

15/11/2017
Rede Leve Pizza abre as portas em Leopoldina
Franquia vende pizza pré-assada
15/11/2017
Fiorella Gelato planeja mais duas lojas em BH
O calorão da primavera, que ultrapassa os 30 graus Celsius em Belo Horizonte, tem animado os donos da Fiorella Gelato, que completa um ano em novembro. Os amigos passaram um ano estudando o...
15/11/2017
Emagrecentro já soma oito clínicas em Minas Gerais
Há 31 anos no mercado, a rede de franquias de estética Emagrecentro surgia na periferia de São Bernardo do Campo (SP). Hoje, está espalhada pelo território...
27/10/2017
Grupo Trigo reposiciona marcas no mercado
Uma das estratégias da rede é a criação de uma culinária mais sofisticada sem aumento de preço
05/10/2017
Receita da Giuliana Flores saltou 73%
Enviar flores de presente parece um hábito romântico e antigo, porém o comércio on-line atualizou a prática e vem crescendo constantemente no Brasil e,...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.