Publicidade
25/02/2018
Login
Entrar

Negócios

12/08/2017

Horta no Potim aposta em espaço gastronômico

Meta é realizar eventos corporativos
Thaíne Belissa
Email
A-   A+
O Horta no Potim tem um cardápio que explora diferentes tipos de produtos saudáveis/Divulgação
Depois de conquistar o público belo-horizontino com um cardápio de refeições saudáveis, a Horta no Potim passa a oferecer, também, um espaço gastronômico para realização de eventos corporativos e cursos de culinária. A nova estratégia foi viabilizada pela mudança de sede da empresa, que se instalou em uma charmosa casa dos anos 30, no bairro Santa Tereza, na região Leste da Capital. A expectativa dos sócios é de que a casa receba, pelo menos, 36 cursos de culinária este ano, além de eventos de pequenas e médias empresas.

De acordo com a idealizadora do Horta no Potim, Dandara Matos, o novo negócio foi uma consequência bem-sucedida do processo de mudança de sede. Ela explica que os sócios já estavam em busca de um novo espaço para a empresa até que encontraram a casa do Santa Tereza, que tinha o clima de proximidade que a marca sustenta por meio de seus produtos artesanais. Em um espaço no fundo do terreno, eles construíram uma cozinha industrial, que comporta até 24 pessoas e que tem todos os equipamentos e estrutura adequada para manter uma linha de produção.

Só a cozinha era suficiente para a Horta no Potim manter seu negócio, mas a casa e seu charme dos anos 30, assim como o quintal com pomar e horta mostraram potencial para os negócios da empresa. “Não queríamos que a marca fosse só um ambiente frio de uma cozinha industrial. Então resolvemos unir esse perfil de indústria e linha de produção com o ambiente acolhedor da casa, que passou a receber eventos corporativos e cursos ligados à culinária”, afirma.

De acordo com a empreendedora, a empresa investiu cerca de R$ 60 mil na obra da cozinha industrial e em alguns equipamentos. O ambiente foi montado com reaproveitamento de materiais, como palets e portas, que viraram mesas e bancos. No quintal, uma horta foi plantada com temperos, chás e plantas medicinais. A área também tem um pequeno pomar com árvores de jabuticaba, limão, mexerica e acerola, além de fogão e forno a lenha.

Com cinco meses de operação, a nova sede já recebeu dois eventos. O terceiro já está marcado e será um curso de preparação de carnes. Segundo a idealizadora, quando o espaço é alugado para eventos corporativos, a empresa oferece também o serviço de buffet. A expectativa dos sócios é de que, até o fim do ano, pelo menos 36 cursos sejam realizados no local. “Nossa expectativa é de que os cursos ajudem na divulgação do espaço para os eventos. Nosso principal foco são empresas de pequeno e médio porte que demandam estrutura de evento para até 50 pessoas”, diz.

Linha do tempo - Com dois anos de operação, a empresa é especialista em comida saudável e tem um extenso cardápio que explora diferentes tipos de produtos como saladas, pratos quentes, caldos, sanduíches, doces, molhos e conservas. A Horta no Potim faz entrega delivery, mas também está presente em 23 pontos de venda em Belo Horizonte. A expectativa dos sócios é chegar a 75 até o fim do ano. “Essa expansão é ousada, mas estamos apostando principalmente na linha SoSweet, que é composta de confits de tomate grape vermelho e amarelo e de ketchup caseiro. Esse tipo de produto tem entrada mais facilitada em empórios, mercearias e até restaurantes”, afirma.

Outra forma de comercialização da empresa são os planos de assinatura mensais, trimestrais e semestrais, que podem ser contratados por pessoas físicas ou por empresas.

Entre as metas da Horta do Potim para este ano está a expansão de clientes no plano corporativo. Hoje, são apenas dois, mas a meta é chegar a 50 até o fim deste ano.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

24/02/2018
Empresa mineira cria estacionamento com painel solar
AES é parceira na iniciativa
24/02/2018
Discussão sobre reforma trabalhista reuniu 120 empresários na ADCE
Discutir a reforma trabalhista, que entrou em vigor no final do ano passado, capitaneou o primeiro almoço-palestra da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas de...
24/02/2018
Uber pagou R$ 972 mi em impostos
São Paulo - Ao transformar carros particulares em veículos compartilhados, a tecnologia da Uber conseguiu oferecer uma alternativa de mobilidade acessível, moderna e...
24/02/2018
Integração é nova tendência do e-commerce
Soluções rápidas e acessíveis vêm ganhando cada vez mais espaço entre os canais de compras pela web
24/02/2018
Samba Hotéis investe R$ 1,3 mi na reforma do Wimbledon
Empreendimento estava há 3 anos fechado
› últimas notícias
IBGE apura aumento de 2,1% no número de pessoas ocupadas em Minas Gerais
Atividade econômica avança no Sudeste, Nordeste e Sul, e recua no Norte e Centro-Oeste do País
Produção recua em Minas, mas setor mantém o otimismo
Aneel confirma bandeira verde em março
Jucemg apura aumento no número de empresas abertas
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Magistrados federais anunciam paralisação
Fiemg investe em Centro de Treinamento
Tribunal investigará contas do Estado
Por temor, México recorre a milho do Brasil
Multicoisas vai abrir 35 lojas em 2018
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


23 de fevereiro de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.