Publicidade
24/08/2017
Login
Entrar

DC Turismo

01/04/2017

Hotéis buscam opções à falta de turistas

Em busca de novas receitas, empreendimentos têm se esforçado para atrair também os próprios moradores
Daniela Maciel
Email
A-   A+
O Othon Palace, localizado no Hipercentro, criou a tarifa "Day Use" para as áreas de lazer/Divulgação
Hotéis são, por definição, lugares que os viajantes buscam para se hospedar quando estão fora do seu domicílio. Nos últimos tempos, entretanto, isso vem mudando. Em busca de novas receitas os empreendimentos, hoteleiros têm se esforçado para atrair também os próprios moradores das cidades. A estratégia costuma reunir tarifas mais baratas, mimos exclusivos e pacotes especiais.

De acordo com o gerente da Área dos Hotéis Midscale da Accor Hotels em Minas Gerais e Espírito Santo, Guilherme Mendes, a estratégia já surtiu efeito sobre a taxa de ocupação nos hotéis Caesar Belvedere, na região Centro-Sul da Capital, o no Mercure Vila da Serra, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

“Normalmente pensamos nos hotéis como espaço apenas para viajantes, mas entendemos que temos um potencial a ser oferecido para os moradores. Um ponto importante no qual investimos são os restaurantes. Buscamos a alta gastronomia como um atrativo para os moradores. Em Nova Lima temos uma parceria com a Pizzaria Olegário e, no Belvedere, com o restaurante Dom. As pessoas vêm para curtir uma noite agradável e pernoitam no hotel sem se preocupar em dirigir de madrugada e aproveitam todos os serviços que oferecemos no dia seguinte”, explica Mendes.

Para atender esse público, o Caesar Belvedere criou uma ala de suítes projetadas especialmente pelo arquiteto, especialista em projetos hoteleiros, Júnior Piacesi, que planejou o retrofit dos apartamentos. As suítes ganharam uma nova infraestrutura com projetos de iluminação e sonorização especiais, móveis de design, controle remoto para as cortinas, além de todo um cuidado especial com a decoração.

“Como um estudo bem detalhado do espaço, criamos um layout sem barreiras. Integrando todos os ambientes, tornamos o local mais fluído, unido e elegante. O que cria uma sensação maior de amplitude e garante todo o conforto desejado pelo hóspede”, descreve Piacesi.

“Essas suítes são procuradas não só para momentos especiais como a noite de núpcias, mas também por pessoas que querem simplesmente sair da rotina, curtir a noite ou, até mesmo, fazer uma festa em um lugar diferente”, afirma o gerente da rede Accor Hotels.
No Hipercentro, o tradicional hotel de Belo Horizonte, Othon Palace, também investe na estratégia. Segundo a gerente de vendas da unidade, Vânia Teixeira, os fins de semana tem se tornado mais animados com a presença dos belo-horizontinos. Especialmente para os moradores da Capital foram criados o pacote especial “Eu & Você”, a tarifa “Day Use” para as áreas de lazer e o “happy hour” às quartas-feiras.

“Temos muitos atrativos culturais ao nosso redor e as pessoas têm buscado comodidade. Pensamos nisso ao desenvolver nossas promoções. Temos um público de executivos que trabalham no Centro, por exemplo, que pode relaxar aqui conosco, ver o melhor jogo da rodada do futebol, desfrutar um bufê de comida mineira e deixar o rush do trânsito passar. Amigos e famílias também podem curtir a área de lazer no sábado e ainda aproveitar a famosa feijoada do Varandão (restaurante do hotel), por exemplo, no Day Use. Temos um histórico afetivo com a cidade e ter a população aqui é, além de gerar receita, uma maneira de estreitar ainda mais esse relacionamento”, avalia Vânia Teixeira.

Na região da Pampulha, o Quality Hotel Pampulha segue o mesmo caminho e tem no recente reconhecimento pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) do conjunto arquitetônico da Pampulha como Patrimônio Cultural da Humanidade, o seu primeiro atrativo.

Para a gerente de vendas do Quality Hotel Pampulha, Márcia Castro, eventos que acontecem na orla da Lagoa e o restaurante, que também é uma unidade da Pizzaria Olegário, trazem um público que quer se divertir sem se preocupar. Para agradar, tarifas especiais são oferecidas inclusive nos feriados.

 “Divulgamos a Pampulha não só pra quem vem de fora, mas também para os moradores. O restaurante tem promoções especiais, os casais e as famílias acabam ficando para evitar a insegurança da volta para a casa e aproveitam toda a comodidade que um hotel pode oferecer, como o conforto dos quartos, o café da manhã que já está servido, e ainda poder conhecer mais a região durante o dia. Tudo sem se preocupar com o carro, já que ele pode ficar no nosso estacionamento sem custo extra”, destaca Márcia Castro.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

12/08/2017
Azul retomará voos entre BH e Orlando a partir de dezembro
Rota foi suspensa em fevereiro de 2016
12/08/2017
Código de Posturas prejudica atividade hoteleira
Com a aproximação do período de alta temporada para os hotéis, empresários do setor na Capital negociam mudanças no Código de Posturas de Belo...
10/08/2017
Minas lança maior rota de turismo religioso
Circuito passa por 32 municípios
10/08/2017
Primeira caminhada dentro do Crer será a Romaria 550
De acordo com o representante do Conselho Crer, Eberhard Aichinger, a primeira caminhada dentro do Crer será a Romaria 550, em comemoração aos 250 anos de...
29/07/2017
Pesquisa revela destinos turísticos inteligentes em MG
Foram percorridas 450 cidades no mês de junho
› últimas notícias
Super Nosso investe R$ 48 milhões em logística
Vendas cresceram 7,5% no 1º semestre
FGTS injetou R$ 10,8 bilhões no comércio
Governo libera saque de R$ 15,9 bilhões do PIS/Pasep
Móveis rústicos: em Passos, setor fatura R$ 15 milhões
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:

Cadastrar
› Mais Lidas
Vodafone Brasil pode instalar um laboratório em Nova Lima
Médico mineiro cria clínica especializada em feridas e transforma a ideia em franquia
Indústria 4.0: as oportunidades de negócio de uma revolução que está em curso
PIB recuou 0,24% no 2º trimestre
Avianca retoma as operações em Confins
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


24 de August de 2017
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.