19/08/2018
Login
Entrar

Minas 2032

03/08/2018

Hotel Mercure planta horta orgânica em BH

Iniciativa na unidade do bairro Lourdes faz parte de uma série de ações da rede AccorHotels
Thaíne Belissa
Email
A-   A+
Horta orgânica é um exemplo de apoio aos ODS que falam, por exemplo sobre o consumo responsável, saúde e bem-estar/Divulgação
Quem passa pelo Hotel Mercure no bairro Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, vai encontrar uma nova atração oferecida aos hóspedes: uma horta orgânica que, além de abastecer parte da demanda de temperos da cozinha, deixa o ambiente muito mais agradável com o aroma de plantas como manjericão e alecrim. A iniciativa faz parte de uma série de ações da rede AccorHotels, que desenvolve o programa global de desenvolvimento sustentável, Planet 21.

A gerente de Desenvolvimento Sustentável da AccorHotels América do Sul, Larissa Lopes, lembra que, apesar de o tema do desenvolvimento sustentável estar em alta agora, ele é discutido na rede há mais de 20 anos. Ela afirma que a empresa tem criado programas robustos nesse sentido e que também vão ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015.

Ela destaca que o trabalho da horta orgânica é um exemplo de apoio aos ODS que falam, por exemplo, sobre consumo responsável, saúde e bem-estar. “Até o momento temos 798 hortas em hotéis de todo o mundo, sendo que essa do Mercure de Lourdes é a primeira de Minas Gerais. Nossa intenção é chegar a mil hortas até 2020, levando alimento mais saudável para as cozinhas dos restaurantes, mas também tornando os ambientes mais acolhedores”, afirma.

SAIBA MAIS SOBRE O MOVIMENTO MINAS 2032

Segundo ela, os hotéis que recebem muitas crianças também têm utilizado suas hortas como um atrativo especial para elas. Aquelas que desejam, têm a oportunidade de visitar a horta, entender mais sobre o plantio e colher folhas e frutos. A horta inaugurada há cerca de três meses no Hotel Mercure de Lourdes conta com a curadoria da startup mineira BeGreen, que construiu a primeira fazenda urbana da América Latina no Shopping Boulevard, na região Leste da Capital.

Mas, a gerente destaca que a rede tem muitas outras ações em prol dos ODS. Nesse momento, por exemplo, a AccorHotels está realizando uma campanha para eliminação dos canudos de plástico em suas operações na América do Sul. Com o mote “Canudo para quê?”, a rede chama a sociedade para a reflexão sobre a demora da decomposição do canudo e sobre a morte de animais marinhos, que confundem os canudos lançados ao mar com alimento.

“Usamos alguns dados da Ecycle e Ocean Conservancy para mostrar às pessoas que o uso do canudo é, muitas vezes, desnecessário. Por exemplo: as pessoas usam os canudos durante cerca de quatro minutos, mas ele leva mais de 1.000 anos para decompor. Outro dado alarmante é que, se continuarmos com esse comportamento, em 2050 teremos mais plástico do que peixes nos oceanos”, detalha. A campanha da rede ajuda no cumprimento do ODS 14, que aborda a “conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável”.

Larissa Lopes lembra que o compromisso da rede com o desenvolvimento sustentável vai além de questões relacionadas ao meio ambiente. Nesse sentido, ela afirma que a rede é signatário da Carta de Adesão aos 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT. A rede também criou o guia “Como receber bem o hóspede LGBT+”. “Por meio dessa ação cumprimos o ODS 5, que aborda a igualdade de gênero, e o ODS 10, que trata da redução das desigualdades”, conclui.



Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/08/2018
Correios reduzem as emissões de CO2
Dados da estatal apontam que o lançamento de carbono na atmosfera recuou 33% em três anos
17/08/2018
Tecnologia pode ajudar cadeirantes no mercado de trabalho
Um novo estudo internacional sobre usuários de cadeira de rodas, feito pela ComRes para a Toyota Mobility Foundation, destaca a necessidade de inovação no campo da tecnologia...
10/08/2018
Ramacrisna investe no bem-estar dos colaboradores
Instituto está entre os melhores lugares para trabalhar
03/08/2018
Ação da McDonald's visa reduzir o uso de canudos plásticos
Em uma iniciativa em prol do meio ambiente, a Arcos Dorados , maior franquia independente do McDonald’s no mundo, anuncia que entregará canudos de plástico aos clientes...
03/08/2018
Mulheres são minoria em cargos de alta gerência
Embora a diversidade de gênero esteja no foco das discussões corporativos, mulheres em cargo de alta gerência não é realidade nos países da América...
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


18 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.