Publicidade
20/11/2017
Login
Entrar

Viagem nossa de cada dia

17/06/2017

Hotelaria: muito mais do que um lugar para dormir

Bruno Guimarães
Email
A-   A+
Bruno Guimarães, da Vert Hotéis/Divulgação
Nos últimos anos acompanhamos mudanças importantes no perfil de viajantes ao redor do mundo em especial com o aumento de clientes millenials, aumento do poder de consumo das classes emergentes e principalmente a inserção da tecnologia no dia a dia das pessoas, ocasionando a era do compartilhamento de experiências. Até 2020, a expectativa é de que a metade dos viajantes serão millenials até 2020. Com isso, uma nova expectativa em relação aos hotéis surge no mercado, pois esse perfil de cliente valoriza muito o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

Apesar de ser uma convicção desde sempre, o hotel não deve ser um lugar somente para dormir, mas sim para promover diversão, alimentação de qualidade, local de entretenimento e de conhecer pessoas. Cada vez mais, os hóspedes solicitam atividades recreativas que tendem a proporcionar prazer, alegria e satisfação pessoal durante suas estadias. A Vert Hotéis, embora tenha em seu portfólio empreendimentos com características mais corporativas, percebe a cada dia que uma boa prestação de serviços, conectada com cada tipo de cliente, é capaz de tornar a experiência da hospedagem inesquecível para a maioria dos clientes através das suas marcas.

Sendo tal fato capaz promover um possível retorno ao estabelecimento. Em Macaé, por exemplo, o turista pode levar seu cão de estimação, e utilizar a piscina e academia para complemento das suas atividades de lazer após várias horas dedicadas ao trabalho. O nosso empreendimento de Campinas, por exemplo, está dentro de um enorme complexo empresarial, ao lado do aeroporto de Viracopos sendo utilizado bastante por empresas. Existem dois tipos de hóspedes, os que utilizam o hotel para descansar e embarcar nas conexões do aeroporto, ou os que ficam por dias em eventos e congressos.

Nessa unidade de hospedagem, oferecemos bicicletas para passeios pelo condomínio e van que transporta nosso hóspede até um dos shoppings da cidade diariamente. Outra experiência marcante fica em nossos hotéis de Recife e Belo Horizonte. Temos um rooftop que integra ao mesmo tempo hospedes e comunidade. Shows, cardápios descolados, DJ com vista para a cidade. O hotel passa a ser também um atrativo turístico e de lazer.

Os motivos que contribuem à aderência aos hotéis por parte dos hóspedes, as questões ligadas especialmente ao descanso, diversão e comodidade são as mais incidentes, mas oferecer algo há mais deixa um ar de surpresa aos clientes, possibilitando uma fidelização imediata.

Claro que os itens básicos de um hotel como cama, chuveiro, vedação acústica, vedação de luminosidade, café da manhã cortesia, sustentabilidade, conectividades e atendimento diferenciado não podem ser esquecidos, ou seja, o melhor é oferecer o essencial de maneira memorável e ampliar a experiência positiva através da ampliação de opções para os hospedes e moradores das cidades!

*Diretor de Marketing da Vert Hotéis

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

13/12/2016
A importância da conectividade nos hotéis
A internet revolucionou e está revolucionando a maneira de nos conectarmos com o mundo. Temos acesso à internet na maioria do locais que frequentamos, shopping, aeroporto, no trabalho...
26/11/2016
Escala de revezamento versus e.Social
Criar escalas de trabalho é, ao mesmo tempo, a tarefa mais essencial e também a mais complexa entre as atribuições que um gestor possui. Elaborar uma escala que assegure...
12/11/2016
Eficiência operacional nas empresas
Diante da crise econômica que se arrasta e a necessidade de equilíbrio das finanças, as empresas vêm buscando maior eficiência operacional, principalmente com foco...
29/10/2016
O turismo e sua relação com a tecnologia e a inovação
A mudança que a tecnologia e a inovação trouxeram à rotina das pessoas é um fato mais do que perceptível em diversos segmentos da economia; ou seria melhor...
15/10/2016
Sustentabilidade corporativa
Quando falamos em sustentabilidade no Brasil, as pessoas naturalmente fazem uma correlação com o meio ambiente e instituições ambientais, porém o conceito de...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.