16/08/2018
Login
Entrar

DC Franquia

07/02/2018

I Wanna Sleep dobrou de tamanho após virar franquia

Ana Carolina Dias
Email
A-   A+
Pioneira em um novo nicho de mercado baseado no conceito de sono e relaxamento, a I Wanna Sleep oferece produtos e consultorias com o objetivo de ajudar os clientes a dormirem melhor por meio de diagnósticos de problemas do sono e soluções que se adéquam à necessidade de cada consumidor. Concebida há seis anos para ser um modelo escalável, em 2017 a marca aderiu ao modelo de franquias e dobrou de tamanho, passando de três para seis lojas em Belo Horizonte e na região metropolitana.

Com investimento médio a partir de R$ 250 mil, a capital mineira deve receber ainda mais três franqueados, totalizando 15 lojas até o final deste ano. Para o diretor da I Wanna Sleep, Rafael Moura, o principal diferencial do modelo é que a franqueadora se torna uma empresa parceira, sendo responsável pelo estoque, o que reduz os custos e permite que a franquia tenha uma estrutura mais enxuta.

“O franqueado realiza a venda para o cliente final e, para entregar, compra o produto e paga os royalties. A operação da loja é simplificada, o que evita erros de operação e perdas para o franqueado. Nós dobramos o número de lojas em um ano de crise, o que mostra que nosso modelo de negócio é consistente, o que dá uma tranquilidade para os dois lados”, explica Moura.

Segundo o diretor, há planejamento de expansão para todo o País, mas o foco atual é preencher a lacuna existente em cidades próximas a Belo Horizonte como Divinópolis, Sete Lagoas, Contagem e Betim. “Belo Horizonte é conhecida como uma praça teste de modelos de negócio inovadores, então optamos em abrir as lojas na capital mineira porque sabemos que existe um capital muito exigente. Entendemos que concentrando nosso crescimento por regiões, conseguimos ficar mais fortes nas praças e inclusive dar um suporte melhor para nossos franqueados”, diz.

Aceleração - Selecionada entre 600 empresas de todo o Brasil, a I Wanna Sleep vai participar do programa Scale UP Endeavor, que escolheu 15 franquias consideradas de grande potencial de crescimento no mercado. Além da aceleração, o projeto procura criar uma comunidade de empreendedores de alto impacto que podem ajudar umas as outras a se desenvolver.

No contexto atual de expansão, o diretor comenta a importância da participação no Scale UP Endeavor para o crescimento e consolidação da marca. “O fato de sermos selecionados já proporciona credibilidade ao nosso modelo de negócios. Além disso, vamos receber apoio na parte de gestão por meio do conhecimento compartilhado e teremos novas oportunidades que devem abrir muitas portas”, afirma.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

08/08/2018
Redes apostam na alimentação fora de casa para crescer
A fama de “bons de garfo” dos mineiros e as boas perspectivas do setor para o ano, apesar da crise econômica e do desemprego que tira muitos frequentadores dos bares e...
28/07/2018
Fábrica de Bolo planeja ampliar a rede em Minas
Minas Gerais está no foco da franquia carioca Fábrica de Bolo . A empresa, que ganhou consumidores em todo o Brasil com uma receita secreta de bolo, já está presente...
03/07/2018
Arezzo&Co aposta em novidade para expandir
Um exemplo de empresa que alçou voos por outros territórios, mas mantém raízes nas Alterosas é o Grupo Arezzo&Co. Criado há 46 anos em Belo...
03/07/2018
Redes mineiras se destacam no setor de Franquias
ABF Expo realizado em São Paulo na última semana reuniu 17 marcas mineiras
22/02/2018
Clube de Permuta estima movimentar R$ 60 milhões
Rede projeta somar 20 unidades em todo o País ainda este ano
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


15 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.