20/07/2018
Login
Entrar




Negócios

13/01/2018

Inatel vai oferecer pós em Brasília, RJ e SP

Entre as especializações oferecidas estão IoT e Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações
Da Redação
Email
A-   A+
O Inatel é uma instituição dedicada à formação de profissionais no setor de Telecomunicações e Tecnologia/Divulgação
Os profissionais de engenharia ou com formação em outras áreas das ciências exatas de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo agora possuem mais opções de cursos de pós-graduação. O Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações) inicia em Brasília, a partir deste primeiro semestre, o curso de Internet das Coisas (IoT) na modalidade lato sensu. Com esta novidade a instituição mineira chega à capital federal com o objetivo de capacitar profissionais para que desenvolvam soluções completas em IoT.

Com aulas teóricas e práticas, o objetivo deste curso é fornecer ao aluno uma ampla visão do mundo da Internet das Coisas, incluindo aspectos de hardware, software, comunicação e também aspectos de tratamento da informação e de negócio. Foi em Brasília que o Inatel realizou em agosto de 2017 a primeira transmissão com tecnologia nacional para a 5ª geração de comunicação móvel - 5G, desenvolvida pela instituição com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Além desta novidade, as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo também recebem mais uma opção de especialização. No Rio de Janeiro, o curso a ser oferecido, é o de Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações. Este curso, que é tradicional do Inatel, já formou mais de 50 turmas e também está disponível para os alunos cariocas.
Em São Paulo a novidade é o curso de especialização MBA em Gestão Empresarial em Ambiente Tecnológico. As aulas deste curso são realizadas na unidade do Inatel na capital paulista localizada no WTC Tower e possui carga horária de 408 horas. Os estudantes encontram todas as informações sobre o processo seletivo e o edital completo no site do Inatel (www.inatel.br/pos).

Além desses cursos, a instituição oferece mais cinco opções de especialização, distribuídos no campus de Santa Rita do Sapucaí (Sul de Minas) e nas cidades de São Paulo, Volta Redonda, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Os cursos são gerenciados pelo Inatel Competence Center - ICC.

Parcerias - Nos cursos de pós-graduação, o Inatel mantém parcerias com grandes empresas do ramo das telecomunicações, além de governos e outras instituições que procuram por novos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, além da capacitação de colaboradores e funcionários. Atualmente, a instituição promove parcerias com a LG Uplus e governo sul-coreano na área da Internet das Coisas - IoT e no desenvolvimento de tecnologias para as Smart Homes.

A instituição também mantém parcerias com a Ericsson, Qualcomm, Huawei e Telefônica no curso de Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações, a Varian Medical Systems no curso de Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica, e CEL e Sense, além da Certificação Profibus e Profinet no curso de Engenharia de Sistemas Eletro-Eletrônicos, Automação e Controle Industrial. Além dessas parcerias, o Inatel já colaborou com o treinamento de pessoal das empresas: TV Globo, Vivo, Embraer e Oi. Todos voltados para a área de telecomunicações.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

20/07/2018
IDEIAS | Sustentabilidade: que chato?!
Vamos falar de uma maneira descontraída sobre mitos, realidades e surpresas para uma vida mais saudável? Chato: Desde a década de 70, esse é um termo muito...
20/07/2018
Conferência discute estratégia para enfrentar o trabalho escravo
As empresas referências no combate ao trabalho infantil são transparentes na exposição dos problemas, contam com ferramentas de monitoramento e praticam...
19/07/2018
Demanda por cães de guarda cresce em BH
Algumas empresas apontam aumento no número de clientes, apesar de a crise ter impactado os negócios
19/07/2018
Brasil é o 2º país mais complexo da América Latina
Ranking foi elaborado pela IMF
19/07/2018
Google é multada em US$ 5 bilhões na Europa
Autoridades decidiram aplicar a penalidade por conta do uso do sistema Android para tirar rivais do mercado
› últimas notícias
Abstenção não é solução
Prazo para sacar PIS/PASEP será reaberto
A precificação de carbono
Câmbio automático para Polo e Virtus 1.6
AGENDA TRIBUTÁRIA ESTADUAL
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


20 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.