Publicidade

DC Inovação

06/01/2017

Incubadora da UFV abre inscrições

Da Redação
Email
A-   A+
Entre os benefícios oferecidos pela UFV está a oferta de infraestrutura compartilhada e assessoria na modelagem do negócio/Divulgação
A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev), vinculado à Universidade Federal de Viçosa (UFV), abriu processo seletivo para o Programa de Pré-Incubação. As inscrições se iniciaram dia 2 de janeiro de 2017 e encerram-se no dia 5 de fevereiro de 2017.

Podem participar do edital, empreendedores oriundos da iniciativa privada, servidores públicos, docentes e pesquisadores inativos, alunos de graduação e de pós-graduação da UFV ou de outras instituições de ensino e pesquisa. A participação de docentes ou servidores ativos é possível também, desde que atenda aos dispositivos da Lei da Inovação. Serão considerados critérios: base tecnológica, grau de inovação do negócio, a viabilidade técnica, econômica e de mercado, modelo de negócio, o potencial de impacto e a capacidade técnica e gerencial dos empreendedores.

De acordo com a instituição, o programa de pré-incubação é voltado para empreendedores que precisam de suporte e orientação para transformar suas ideias em um negócio. Com duração de seis meses, ele é pautado em três principais pilares: desenvolvimento do negócio, formação empreendedora e networking.

Entre os benefícios do programa está a oferta de uma infraestrutura física compartilhada, assessorias na modelagem do negócio, elaboração do plano de negócios, constituição da empresa e em pitch. São oferecidos também, workshops, cursos, oficinas e palestras para capacitação dos empreendedores nas principais ferramentas para gestão e desenvolvimento do negócio.

Durante o processo seletivo os candidatos recebem um treinamento e devem efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 200,00 por proposta submetida. Após selecionada a proposta os empreendedores assinam o contrato de compartilhamento e o custo para participar do programa é de R$ 200,00 por mês durante o período de seis meses.
As submissões das propostas serão feitas por meio do site. Os interessados em conhecer melhor os programas e a estrutura oferecida pela IEBT-CenTev/UFV, podem agendar uma visita preenchendo um formulário no link.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

24/02/2017
Vale da Eletrônica no Sul de Minas abre espaço para as startups
Estima-se que 50 estão operando na região
24/02/2017
Sinergia e oportunidade de negócios
A Exsto, empresa de equipamentos para o segmento de educação, tem experimentado a sinergia com as startups instaladas na região. O sócio, José Domingos, afirma...
24/02/2017
Hub na região é formalizado para representar as empresas
As startups de Santa Rita do Sapucaí ganharam tanta força nos últimos anos, que os empreendedores decidiram oficializar a criação do Hub de Startups do Vale da...
24/02/2017
Troca de conhecimento dá resultado
Na empresa de telecomunicações Leucotron, sediada em Santa Rita do Sapucaí, a troca de expertise com startups é tão positiva, que fica difícil responder...
17/02/2017
Nova Lima sediará Distrito de Inovação
Para atrair empresas para a "zona especial para negócios digitais", está prevista isenção de ISS
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.