Publicidade
21/05/2018
Login
Entrar

DC Inovação

17/02/2018

Inovativa está com inscrições abertas até 5 de março

Ana Carolina Dias
Email
A-   A+
O programa de aceleração de startups Inovativa Brasil está com inscrições abertas para empresas de base tecnológica ou com modelo de negócios inovador e escalável ligado aos setores da indústria, comércio e serviços. A iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e correalização do Sebrae é gratuita e oferece capacitação por meio do acompanhamento de especialistas, além de mentorias e conexão para negócios inovadores. Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de março pelo site http://inovativabrasil.com.br.

Inicialmente, serão selecionados até 300 negócios com grande potencial inovador em todo o País. A lista dos escolhidos será divulgada no dia 2 de abril e essas empresas terão acesso a capacitação on-line do InovAtiva Academy, com o acompanhamento de tutores até que, no mês de junho, participam do Bootcamp regional com mentorias individuais, oficinas e palestras temáticas.

O gerente do Sebrae Minas, Anízio Dutra Vianna, destaca que o foco do programa é identificar startups em estágio de desenvolvimento de suas soluções e, a partir daí, acompanhar esses projetos. “Os setores empresariais precisam de soluções mais ágeis e, muitas vezes, não conseguem ter acesso às ideias e soluções das startups. Nosso objetivo é ajudar startups a captar recursos e ganhar escala por meio de trabalho de mentoria e também promover a aproximação entre esses novos empreendedores com grandes empresas ou cadeias de valor”, explica Vianna.

Sobre os critérios de avaliação para selecionar os empreendimentos, o gerente do Sebrae Minas comenta que vão levar em conta a coerência do projeto apresentado, o caráter inovador da ideia e o estágio de maturidade da startup. “A proposta de valor que está sendo encaminhada realmente é coerente com o que a startup se propõe a fazer e o grau de desenvolvimento, que mostra se a startup está pronta para fazer conexões com o mercado”, diz Vianna.

Para a etapa de conexão, o programa vai escolher até 100 startups finalistas que vão ser orientadas para aprender a criar e validar modelos de negócios, desenvolver habilidades e encontrar as melhores estratégias para inserir novos produtos no mercado. Além disso, nessa fase, as empresas serão preparadas para atender questões regulatórias e para a captação de recursos e investimentos. Elas também participarão do Demoday, evento que dedica um dia inteiro para a apresentação de produtos e serviços a um público com potencial para gerar negócios. “É interessante ressaltar que essas ações foram elaboradas para ajudar as startups a realizar mais conexões com o mercado. O que a gente quer é a aproximações mais robustas entre as startups e grandes empresas para gerar negócios com um resultado muito mais interessante”, afirma o gerente do Sebrae Minas.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

16/03/2018
Americana Airfox investe US$11,5 mi na expansão para o País
Negócio promete crédito sem burocracia às classes D e E
16/03/2018
Anjos do Brasil fecha acordo com o WBAF
Receber investimento anjo no Brasil é a aspiração de quase todas as startups. Mas receber aporte de um investidor no exterior, que traz consigo know how para a...
16/03/2018
BeeCâmbio negocia 22 moedas on-line
Comprar moeda estrangeira em Belo Horizonte ficou mais fácil com a chegada da startup paulista BeeTech à Capital. Por meio do seu produto BeeCâmbio, a empresa oferece a compra e...
21/02/2018
Empresas tradicionais se rendem à cultura das startups
Desejo de mudança acontece quando elas se sentem ameaçadas
21/02/2018
Seed impacta economia gerando emprego e negócios
Considerado um dos maiores projetos públicos de aceleração de startups da América Latina, o Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed) deve abrir, nas...
› últimas notícias
Minas Gerais cria 23.563 vagas em abril
Two-Flex Aviação transporta cargas entre Varginha e BH
Governo fala que estuda redução de impostos
Caminhoneiros anunciam greve contra preço do diesel
Sigma aporta R$ 230 mi na produção de lítio
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.