Publicidade

DC Inovação

03/03/2017

InovAtiva tem número recorde de inscritos

Email
A-   A+
Afif Domingos destaca a consolidação do InovAtiva/Alisson J. Silva
Brasília - Maior programa de aceleração de startups do País, o InovAtiva Brasil recebeu número recorde de inscrições, encerradas na semana passada. Ao todo, 1.793 negócios inovadores vão concorrer a 300 vagas para receber capacitação em empreendedorismo inovador, mentorias individuais com executivos por até cinco meses e conexão direta com potenciais investidores, clientes e parceiros.

A região com o maior número de inscrições foi a Sudeste (829), com 439 instaladas no estado de São Paulo. A região Sul teve 424 inscrições, seguida do Nordeste (313), Centro-Oeste (160) e Norte (67). A divulgação dos selecionados será feita no dia 20 de março, no site do InovAtiva Brasil.

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, ressalta a consolidação do programa em todos os estados brasileiros. “Isso mostra a força e a capilaridade do InovAtiva Brasil, além de evidenciar a democratização e a descentralização do acesso a mecanismos de inovação e tecnologia”, afirma.

Para o secretário de Inovação e Novos Negócios do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), Marcos Vinícius de Souza, o grande número de inscrições é sinal de que o programa vem trilhando um caminho de sucesso. “A cada ciclo, provamos a importância de conectar empreendedores com pouca técnica de mercado a mentores já preparados e capazes de orientar as melhores formas de se desenvolver planos de negócio”, diz Souza.

Já Leandro Carioni, diretor do Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação Certi, acredita que o InovAtiva se tornou referência como reflexo da sua repercussão no ecossistema de inovação brasileiro. “Oferecemos capacitação e mentoria de nível mundial para fazer com que as startups brasileiras estejam cada vez mais no cenário internacional. Assim, aumentamos a visibilidade do empreendedorismo brasileiro no mundo todo”, conclui Carioni. (ASN)

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

23/03/2017
Kriativar entre as dez mais do mercado
A startup mineira Kriativar Educação e Tecnologia subiu ao ranking da Open Innovation Week, figurando entre as 10 startups mais atraentes do mercado, dentro do ranking 100 Open...
23/03/2017
Algoritmo ajuda combater Aedes aegypti
Startup reduz a milésimos de segundo o trabalho de horas de monitoramento de ovos por meio de ovitrampas
23/03/2017
Sebrae e CDL apoiam empresas que criam soluções para o varejo
Em um cenário de baixo crescimento econômico, que afeta em cheio o setor varejista, a adoção de ferramentas inovadoras de gestão é decisiva para a...
17/03/2017
Inscrições para o BMG Digital Lab são prorrogadas
O Banco BMG lançou, no mês passado, a primeira fase do programa BMG Digital Lab, voltado à contratação de soluções digitais para...
17/03/2017
BH na rota de aceleradora para microcervejarias
Bier Hub vai visitar 12 cidades, selecionar uma empresa em cada localidade e investir cerca de R$ 400 mil por projeto
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.