Publicidade
23 de May de 2017
Login
Entrar

Legislação

13/05/2017

Irmãos Batista já são alvos da Justiça

Reuters
Email
A-   A+
Brasília - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) afirmou, por meio de nota oficial, que está buscando informações sobre a operação da Polícia Federal (PF) e dando apoio a seus empregados, ao mesmo tempo em que colabora com as autoridades na apuração.

Não foi possível contatar imediatamente a defesa do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, que está preso respondendo acusações relacionadas à Operação Lava Jato.

A JBS faz parte da holding de investimentos J&F, dos irmãos Wesley e Joesley Batista. Os dois empresários foram proibidos pela Justiça no ano passado de comandar empresas em decorrência de uma outra operação da PF, a Greenfield, e só foram liberados da restrição após a J&F aceitar apresentar garantia financeira de R$ 1,5 bilhão.

Em março deste ano, a Justiça Federal de Brasília determinou o afastamento de Joesley Batista da presidência do conselho da J&F por ter descumprido termo de acordo no âmbito da operação Greenfield, que investiga suspeitas de irregularidades em fundos de pensão de estatais envolvendo a holding J&F.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

19/05/2017
TRTs vão realizar esforço concentrado
Começa na próxima segunda-feira a 3ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista
19/05/2017
AGENDA TRIBUTÁRIA ESTADUAL
Histórico Esta agenda contém as principais obrigações a serem cumpridas nos prazos previstos na legislação em vigor. Apesar de conter, basicamente,...
18/05/2017
Criação de empresas cresce 16,6%
Microempreendedores individuais lideram as constituições, com alta de 16,2%
18/05/2017
Congresso votará veto à mudança no ISS
Brasília - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou ontem que irá convocar sessão do Congresso Nacional na próxima semana para colocar em...
18/05/2017
Presidente do TST critica "excessos protecionistas"
São Paulo - O presidente do Tribunal Superior de Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho, reforçou que “excessos protecionistas” da Justiça do Trabalho criaram...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.