Publicidade
28 de June de 2017
Login
Entrar

Legislação

13/05/2017

Irmãos Batista já são alvos da Justiça

Reuters
Email
A-   A+
Brasília - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) afirmou, por meio de nota oficial, que está buscando informações sobre a operação da Polícia Federal (PF) e dando apoio a seus empregados, ao mesmo tempo em que colabora com as autoridades na apuração.

Não foi possível contatar imediatamente a defesa do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, que está preso respondendo acusações relacionadas à Operação Lava Jato.

A JBS faz parte da holding de investimentos J&F, dos irmãos Wesley e Joesley Batista. Os dois empresários foram proibidos pela Justiça no ano passado de comandar empresas em decorrência de uma outra operação da PF, a Greenfield, e só foram liberados da restrição após a J&F aceitar apresentar garantia financeira de R$ 1,5 bilhão.

Em março deste ano, a Justiça Federal de Brasília determinou o afastamento de Joesley Batista da presidência do conselho da J&F por ter descumprido termo de acordo no âmbito da operação Greenfield, que investiga suspeitas de irregularidades em fundos de pensão de estatais envolvendo a holding J&F.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

28/06/2017
Janot ajuíza ação contra lei da terceirização
No pedido entregue ao STF o procurador alega inconstitucionalidade e pede suspensão das novas regras
28/06/2017
Seguro-emprego: Prazo de adesão é prorrogado até dezembro
Novas regras serão aplicadas para o Programa Seguro-Emprego (PSE), que permite a redução em até 30% da jornada e salários de trabalhadores de empresas com...
28/06/2017
Cármen Lúcia defende concurso público
Brasília - A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, defendeu ontem a realização de...
28/06/2017
Receita quer simplificar restituição do Simples
Brasília - A Receita Federal publicou ontem, no Diário Oficial da União, a Instrução Normativa RFB nº 1712 para simplificar a restituição de...
27/06/2017
Lei autoriza a cobrança diferenciada
Proposta originada na Medida Provisória 764 permite descontos para quem fizer compras à vista
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.