Publicidade
16/01/2018
Login
Entrar

Legislação

13/05/2017

Irmãos Batista já são alvos da Justiça

Reuters
Email
A-   A+
Brasília - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) afirmou, por meio de nota oficial, que está buscando informações sobre a operação da Polícia Federal (PF) e dando apoio a seus empregados, ao mesmo tempo em que colabora com as autoridades na apuração.

Não foi possível contatar imediatamente a defesa do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, que está preso respondendo acusações relacionadas à Operação Lava Jato.

A JBS faz parte da holding de investimentos J&F, dos irmãos Wesley e Joesley Batista. Os dois empresários foram proibidos pela Justiça no ano passado de comandar empresas em decorrência de uma outra operação da PF, a Greenfield, e só foram liberados da restrição após a J&F aceitar apresentar garantia financeira de R$ 1,5 bilhão.

Em março deste ano, a Justiça Federal de Brasília determinou o afastamento de Joesley Batista da presidência do conselho da J&F por ter descumprido termo de acordo no âmbito da operação Greenfield, que investiga suspeitas de irregularidades em fundos de pensão de estatais envolvendo a holding J&F.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

16/01/2018
Reforma tributária avança na Câmara
Brasília - A expectativa do relator da comissão especial da reforma tributária, Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), é aprovar as alterações na...
16/01/2018
Pimentel sanciona novo estatuto
Mudanças aprovadas pela ALMG visam adequar norma estadual às leis federais
16/01/2018
ICMS no comércio interestadual pode cair
Brasília - A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deve analisar o projeto de resolução do Senado que revoga a alíquota de 4% do Imposto sobre...
16/01/2018
Projeto amplia o prazo para demitido cobrar créditos na Justiça
Brasília - Um projeto pronto para votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado pode permitir ao trabalhador demitido...
13/01/2018
Congresso vai examinar 19 vetos depois do recesso
Refis para micro e pequenas empresas é o mais polêmico da pauta
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.