Publicidade
22 de June de 2017
Login
Entrar

DC Lab

31/05/2017

Israel anuncia Adido de startups da Embaixada em Minas Gerais

Ideia é encurtar distâncias entre países
Ana Carolina Dias
Email
A-   A+
Para Shelley, iniciativa cria uma ponte que agiliza o processo de sondar novas ideias e soluções/Dayse Nogueira/FiemgLab
As relações comerciais entre startups de Israel e do Brasil foram estreitadas ainda mais na tarde de ontem, na sede do programa de aceleração Fiemg Lab, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), com a proposta da criação do “Adido de Startups da Embaixada de Israel no Brasil”, durante o lançamento do programa “Brasil Startup Mindset”.

O evento contou com a participação do Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e reuniu representantes de três superintendências da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Além do anúncio, foram discutidas estratégias para a capacitação e debate sobre modelos de investimentos privados em negócios inovadores nascentes.

Para Shelley, que aceitou o desafio de uma nova forma de conexão, a presença de um representante na Capital diminui a distância física entre Brasil e Israel e cria uma ponte que agiliza o processo de sondar novas ideias e soluções, principalmente levando em consideração o rápido crescimento do mercado de startups nos dois países. “O problema da distância pode definir se um negócio acontece ou não. Ter um representante de Israel aqui permite que ele possa conhecer e entender as startups e, no caso das chances reais de negócio, os empresários podem então se deslocar. Para mim, isso encurta o caminho, além de fornecer informações mais precisas sobre as startups”, afirmou.

A estrutura para atuação do funcionário diplomático será oferecida pelo Fiemg Lab, como propôs o gestor do programa de aceleração, Fábio Veras, que comemorou a oportunidade de conexão para o ecossistema de inovação: “Nenhuma embaixada de Israel na América Latina possui um adido de startups. Oferecemos toda a estrutura para o governo de Israel e o embaixador começa sua missão conosco com uma atitude disruptiva. Nós precisamos de Israel, precisamos da inteligência da Embaixada trazendo especialistas e, de fato, acreditamos nessa relação”, comemorou.

A relevância dos investimentos privados em negócios inovadores foram pontos levantados pelo embaixador: “É muito importante que Israel e o Brasil mantenham boas relações para fazer melhores negócios e as startups são o melhor terreno para essas parcerias. Assim, podemos descobrir assuntos que são de interesse dos dois países para contribuir com as empresas dos dois lados. As startups não podem sobreviver somente com investimentos governamentais e elas podem contribuir para as empresas tradicionais que investirem nelas”, disse.

Relevância - Com destaque na busca de instigar a indústria tradicional a adotar novas tecnologias e novos modelos de negócios, o Superintendente Executivo de Relações Institucionais do Sistema Fiemg, Paulo Eduardo Rocha Brant, comentou sobre a contribuição de um país como Israel nessa tarefa. “A ideia é ser um movimento de sensibilização da indústria tradicional para esses novos mundos que estão abertos. A Fiemg está, de certa forma, tentando fomentar esse tipo de iniciativa que representa o futuro da economia e Israel simboliza o país da inovação, da inteligência e da criatividade”, explicou.

Os representantes da Embaixada de Israel conheceram, por meio de pitches de dois minutos, as soluções da 3DLOPES - que produz próteses impressas em 3D, customizadas para deficientes físicos com deficiência nos membros superiores - e também da HOLOBOX - que cria plataformas holográficas interativas com foco em personagens da cultura pop.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

20/06/2017
3D Lopes planeja fechar parcerias com hospitais
Os processos de modelagem, impressão e adaptação de próteses personalizadas realizados dentro dos hospitais é o plano de negócios da startup...
07/06/2017
Startup cria solução que substitui cartilagem e tecido
Ideia é acelerar cultivo de células para produzir minitecidos e miniórgãos
07/06/2017
Imaginação pode virar realidade virtual
A paixão que leva fãs a acreditarem em novas possibilidades colocadas dentro de uma caixa. A Holobox parte da experiência que os colecionadores têm com seus personagens...
07/06/2017
InvestPlay, Figurini e Sales Creators de volta ao programa Fiemg Lab
Potencializar as vendas por meio do marketing de influência, ensinar as pessoas a investir melhor o dinheiro e prestar consultoria de moda e estilo por meio de uma plataforma on-line. As...
31/05/2017
eBidOne: compliance com custo competitivo
A complexidade do processo de concorrência para produtos em série nas indústrias e a quantidade diversa de equipes e empresas envolvidas, motivou os criadores da eBidOne...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.