19/06/2018
Login
Entrar

Negócios

14/06/2018

Juventude e integração em favor do empreendedorismo

Dino Bastos*
Email
A-   A+
Neste ano em que completa 117 anos, a Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais deu início a um abrangente plano de desenvolvimento, chamado “ACMinas Viva!”. Desde sua elaboração, o Conselho Empresarial de Jovens - a ACMinas Jovem - foi convidado a participar desse movimento de mudanças estratégicas, que visa a inovar e renovar a relação da organização com seus associados.

Renovar é também a palavra de ordem da ACMinas Jovem para este ano. Nossa intenção é trabalhar com muita dedicação, orgulho e foco, a partir de um alinhamento estreito com as metas da entidade-mãe. Ao ser escolhido como presidente do Conselho Jovem a partir de 2018, juntamente com um corpo renovado de diretores, decidimos dar prioridade a um conjunto de ações que vai ao encontro dessa reinvenção pretendida pela ACMinas como um todo. Portanto, a ACMinas Jovem continuará a se dedicar na busca por atender com qualidade aos anseios, demandas e expectativas de nosso corpo associativo.

Mas como reforçar a união entre os associados e os membros voluntários da diretoria do Conselho e, cada vez mais, aproximar o jovem empresário da equipe e dos processos de decisão da ACMinas Jovem? Bem... Na prática, não acredito que deva haver essa diferenciação. A partir de minha experiência como executivo da área da comunicação, eu acredito na força da integração e do engajamento das pessoas para que as mudanças aconteçam de modo efetivo nas organizações.

Com isso em mente, nosso planejamento para 2018 prevê a realização de parcerias com outros conselhos da ACMinas, além de iniciativas para que os associados possam se envolver em debates relevantes, tanto para o mercado quanto também para a vida profissional e pessoal de cada um. E essas ações já estão acontecendo e gerando resultados!

Em meados de março, realizamos um primeiro Jantar Palestra, que é o principal evento da ACMinas Jovem, em parceria com o Conselho da Mulher Empreendedora. Recentemente, em maio, tivemos uma segunda edição do Jantar Palestra, desta vez em conjunto com o Conselho da Inovação, confirmando o sucesso dessa integração com outros conselhos.

Já a partir deste mês de junho, aproveitado este ano de eleições, reinaugura o ACMinas Jovem Convida, com o objetivo de aproximar nossos associados do cenário político que deverá permear o futuro próximo do nosso estado. Tendo os principais candidatos ao governo de Minas como convidados, essas serão oportunidades importantes para que os jovens empreendedores conheçam as propostas e possam expor suas demandas.

Um primeiro encontro, com a participação do candidato Romeu Zema (Partido Novo), já está agendado para o dia 25 de junho. Esse evento especial também inaugura mais uma parceria inédita, já que será realizado em colaboração com outras associações empresariais, como a Fiemg Jovem e o CDL Jovem.

Esses são bons exemplos do tipo de integração que queremos fortalecer neste novo ciclo do Conselho Jovem. Honrando o convite feito a nós pela ACMinas, vamos continuar trabalhando com afinco para renovar ideias, potencializar benefícios e criar oportunidades de desenvolvimento e bons negócios para os nossos associados e para o avanço do mercado mineiro como um todo.

* Vice-presidente da Partners Comunicação Integrada e atual presidente da ACMinas Jovem - Conselho Empresarial de Jovens da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

19/06/2018
Araujo investe em aplicativo para impulsionar vendas
Meta da rede é atingir receita de R$ 2,2 bi neste ano
19/06/2018
iMedicina recebe aporte da Cedro Capital
Criadora de uma solução inovadora para gestão e divulgação de consultórios médicos, a startup mineira iMedicina pretende triplicar seu faturamento...
19/06/2018
Meios de hospedagem legais aumentam 54% após fiscalização do Mtur
O número de meios de hospedagem cadastrados no Cadastur, do Ministério do Turismo, cresceu 54% desde o início da “Operação Verão Legal”...
19/06/2018
Profissionais devem se preparar para a retomada do mercado
Planejamento é a palavra de ordem no atual mercado de trabalho, seja para quem vai contratar ou para os profissionais que desejam se movimentar ou se recolocar. “O ritmo de...
19/06/2018
Empresários planejam políticas de redução de custos
Em um ambiente global de negócios em constante mudança, empresas com metas agressivas de redução de custos tendem a obter vantagens competitivas. A pesquisa global de...
› últimas notícias
Preço do diesel recua R$ 0,41 em Minas
Mais de 40% das empresas usam planilhas ao contratar
Inadimplência recua na Capital
TCU vai apurar se cobrança por despacho de bagagem reduziu preços das passagens
Governo espera movimentar a economia com liberação de saques
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de junho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.