Publicidade
24/11/2017
Login
Entrar

DC Turismo

26/08/2017

Kayak quer ampliar a presença em Belo Horizonte

Procura pela cidade está em alta
Thaíne Belissa
Email
A-   A+
Fleury: há tendência de crescimento nos mercados emergentes/Vivian Koblinsky/Kayak
Belo Horizonte está na mira da Kayak, líder global em pesquisas de viagem on-line, que oferece uma ferramenta inovadora para comparação de preços de passagens aéreas, hotéis e empresas de aluguel de carro. A empresa está no Brasil há três anos e, agora, iniciou uma campanha de divulgação da marca, a fim de promover a ferramenta no País. Entre as cidades de interesse da marca está a capital mineira, que tem crescido como destino buscado na plataforma.

Durante a última semana, o gerente da Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, visitou diferentes capitais, divulgando a solução. Ele esteve em Belo Horizonte na última quinta-feira, quando apresentou a solução à imprensa e anunciou o início de uma campanha publicitária focada no usuário final.

Apesar de não abrir números específicos por cidade, o gerente mostrou a relevância da capital mineira para marca por meio de uma pesquisa recente realizada pela Kayak. O levantamento trouxe um ranking das cidades que tiveram o maior crescimento em número de buscas na plataforma, comparando o mês de fevereiro deste ano em relação ao mesmo mês no ano passado. Belo Horizonte apareceu em segundo lugar entre as cidades brasileiras, ficando atrás apenas de Ilhéus, na Bahia.

A Kayak faz parte do The Priceline Group, organização norte-americana que reúne cinco marcas ligadas ao turismo, entre elas a mais famosa Booking. A Kayak está presente em 60 países e se destaca no segmento por ser a única plataforma de comparação de preços que reúne tantas categorias em um só lugar. Pela ferramenta é possível comparar preços de passagens aéreas, hotéis e carros de aluguel. Além disso, ela tem um filtro só para pacotes de viagem.

A empresa não divulga números específicos do Brasil, mas ele garante que a América Latina tem grande relevância para a marca, sendo a quinta maior audiência da plataforma. “Há uma tendência de crescimento em mercados emergentes como a América Latina e a Ásia-Pacífico. Nesses lugares as pessoas estão, cada vez mais, valorizando a experiência no lugar da compra de bens, então estão investindo mais em viagens”, diz. De acordo com ele, a Kayak no Brasil cresceu três dígitos por ano nos últimos três anos e a expectativa é que esse crescimento seja ainda maior nos próximos anos.

“Nossa meta é tornar a marca mais conhecida e, por isso, contratamos uma equipe de marketing para a operação no Brasil. Recentemente também fizemos uma aquisição: compramos o Mundi, que também é uma plataforma de comparação de preços de serviços de viagens”, diz. O gerente explica que a Kayak é uma plataforma completa para usuário que está planejando viajar, pois oferece informações valiosas sobre os destinos e sobre os melhores preços.

Leia também:
São Paulo é o destino dos belo-horizontinos


Alertas - Além disso, a plataforma permite que o usuário selecione os destinos que deseja receber alertas e, partir disso, ele passa a ser avisado sobre quando há um preço de oportunidade e quando é melhor esperar mais um pouco para comprar. A ferramenta também é útil para a gestão da viagem, já que ela permite a montagem de itinerários, a sincronização das reservas com o e-mail pessoal e o envio de alertas em tempo real com informações sobre check-in, portão de embarque, atraso de voo, entre outros. Fleury explica que o uso da ferramenta é totalmente gratuito para o consumidor. O modelo de monetização da empresa está na publicidade, por meio da exposição de marcas ligadas ao universo de viagens.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

18/11/2017
Fasano chega à Capital em 2018
Empreendimento terá 78 quartos e vai contar também com o restaurante Gero
18/11/2017
Nova Lima realizou Circuito do Turismo Empreendedor
A cadeia produtiva do turismo de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), viveu uma semana agitada com a realização do Circuito do Turismo Empreendedor,...
18/11/2017
Conceição do Mato Dentro busca reaver título de "capital mineira do ecoturismo"
Conceição do Mato Dentro , na região Central, surgiu a partir de um povoado no início do século 18, e é um dos mais antigos assentamentos urbanos de Minas...
11/11/2017
Banho de cachoeira e trilhas atraem turistas
Algumas de fácil acesso, outras mais escondidas, elas são o destaque de um meio ambiente diverso
11/11/2017
Entregue 1ª fase das obras de recuperação da Matriz de Conceição do Mato Dentro
Conhecida pelo ecoturismo praticado na Serra do Cipó, Conceição do Mato Dentro, na região Central, se prepara para voltar a atrair também o turismo religioso e...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.