Publicidade
24/05/2018
Login
Entrar

Negócios

20/04/2018

Landix Sistemas pretende duplicar a receita em dois anos

Empresa deve executar novos projetos na América Latina neste ano
Daniela Maciel
Email
A-   A+
Anna Paula destaca a localização estratégica de Uberlândia para a Landix/F. Vianna Photography
Fundada em 2000, em Uberlândia, no Triângulo, a Landix Sistemas entrou no mercado para fornecer softwares para mobilidade corporativa com metodologias modernas. A experiência em comunicação de dados e integração de sistemas faz com que a empresa possa oferecer tecnologia de ponta e soluções que garantem a integridade e coerência das informações processadas entre dispositivos móveis e sistemas legados.

Dessa forma, a empresa alcançou mercados externos, operando na Tailândia e com projetos em execução no Chile e Argentina. Ainda neste ano, novos projetos verticais devem ser executados em outros países da América Latina. Os resultados são animadores, com a duplicação do faturamento em três anos, e um crescimento anual de 25%. A meta a partir de agora é duplicar a receita nos próximos dois anos.

De acordo com a CEO da empresa, Anna Paula Graboski, o período de crise acaba colocando em evidência e ajudando a alavancar os negócios das empresas que fornecem soluções. “A otimização de processos é feita principalmente através de automação, tanto buscando a redução de custos quanto para o ganho de produtividade. A crise faz um filtro de empresas resilientes e preparadas para lidar com a fragilidade e buscar novas oportunidades de ganho”, explica Anna Paula Graboski.

Para dar conta de todos os projetos é certo que haverá contratação de mão de obra. Atualmente são 80 colaboradores. Apesar de ser um centro de excelência na formação universitária no País, Uberlândia não deve ser capaz de suprir a demanda por completo.

“Uberlândia é uma cidade privilegiada que tem qualidade de vida e educação disponíveis para a população, e mesmo assim, não encontramos nem quantidade nem qualidade suficientes, principalmente porque a educação vem só da estrutura formal, mas também dá iniciativa do próprio funcionário, que deve sempre buscar conhecimento e aprimoramento.

Outras cidades sofrem ainda mais com isso. Algumas pesquisas dizem que 50% das profissões do futuro ainda não foram inventadas. Vamos precisar nos reinventar”, analisa a CEO da Landix Sistemas.

Localização - Outro ponto que faz da própria Uberlândia um diferencial da empresa é a localização, entre Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. Ela é determinante para o sucesso dos negócios. “A posição geográfica é estratégica, estando a uma hora de voo das principais capitais e hubs internacionais. Uberlândia é uma cidade de médio porte, com uma quantidade descente de voos diários – apesar de o aeroporto que deixar a desejar -, saúde e educação, sem trânsito, oferecendo diferenciais de qualidade de vida para nossa equipe a um custo competitivo em relação a São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte”, completa a empresária.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

24/05/2018
Cervejarias mineiras investem em souvenirs
Fabricantes passam a oferecer desde camisas até shampoos com suas marcas para os consumidores
24/05/2018
Startups: melhor alternativa para inovar
Conexão entre estes negócios e empresas tradicionais é uma nova forma de resolver problemas
24/05/2018
Quatro tendências que estão movimentando a transformação digital
Não há como negar, vivemos em uma realidade digital. Sejam as relações pessoais ou profissionais, estamos envolvidos por esse meio. Fazemos parte de uma era na qual o...
24/05/2018
Índice aponta o impacto da tecnologia nos brasileiros
Estudo do professor André Miceli, coordenador do curso de MBA em Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV), indica o impacto da tecnologia na vida do brasileiro. O...
24/05/2018
Capital da Moda: selo visa impulsonar o setor em BH
Indústria gera milhares de empregos
› últimas notícias
Preço do etanol acompanha alta da gasolina na Capital
Plano Diretor da Capital é questionado
Sem acordo, caminhoneiros decidem continuar greve
Biomm aciona Anvisa para liberar remédio
Quatro de cada cinco empresas do País planejam investimentos para este ano
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


23 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.