Publicidade
24/05/2018
Login
Entrar

DC Turismo

08/05/2018

Levantamento mostra destinos mais procurados

Da Redação
Email
A-   A+
Faltando dois meses para o início da temporada de férias escolares, o setor de turismo mostra otimismo em relação à movimentação de turistas no mês de julho. Para dar um panorama das expectativas do empresariado e dos destinos preferidos para este período, a Agência de Notícia do Ministério do Turismo consultou representantes das agências/operadoras de viagens, da hotelaria e sites de busca na internet.

A CVC, maior operadora de turismo da América Latina, com 1,2 mil pontos de venda espalhados pelo País, listou os dez destinos mais procurados para as férias de julho. Oito deles são destinos de sol e praia e estão localizados na região Nordeste. Maceió (AL), Fortaleza (CE) e Porto Seguro (BA) lideram no ranking geral. Os outros dois estão na região Sul, Gramado (RS), tradicional atrativo de inverno, e Balneário Camboriú (SC), que figura entre os mais procurados por estrangeiros que visitam o Brasil.

As representações regionais da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih) dessas localidades confirmam a tendência. Em Maceió, a expectativa de ocupação dos hotéis em julho é de 72%; em Fortaleza, que realiza carnaval fora de época no final de julho, chega a 82%; e em Porto Seguro, com uma das maiores ofertas de leitos do País fora os grandes centros, a estimativa é de 90%. Para Gramado, a expectativa de ocupação na rede de hospedagem é de até 85% e em Balneário Camboriú, destino de praia e de negócios o índice chega a 65%.

“É um quadro animador. Mostra que se fizermos a coisa certa e dermos continuidade aos esforços de promoção dos destinos, reforçarmos os investimentos em infraestrutura turística, melhorarmos o ambiente de negócios, por exemplo, seremos mais competitivos e teremos resultados expressivos no fluxo doméstico e internacional”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

O site de buscas Melhores Destinos elegeu os destinos mais populares de cada região do País para a temporada de julho. Deu Bonito (MS), Morro de São Paulo (BA), Alter do Chão (PA), Tiradentes (MG) e Gramado (RS), presente em várias listas de preferências do consumidor. Neste ranking são citados ainda Fernando de Noronha, como dono dos melhores atrativos, e São Paulo, eleito o melhor destino gastronômico do País. Já no Skyscanner, site de pesquisas internacional, São Paulo, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e Salvador aparecem como os cinco destinos domésticos mais populares nesta ordem.

A Associação das Agências de Viagens (Abav), com representação em todos os estados, registra que 65% dos pacotes comercializados no período são para destinos nacionais, mesmo em ano de Copa do Mundo. “Entre os domésticos, os mais demandados têm sido Maceió (AL) e Porto de Galinhas (PE), que concentram grande número de resorts e costumam ser mais frequentados por famílias. Esse é o principal perfil de público na temporada de julho”, informa a associação.

Da lista dos destinos preferidos das próximas férias constam também Maragogi (AL), Recife (PE), Praia do Forte (BA), Porto Alegre (RS), Foz do Iguaçu (PR) e Brasília (DF).

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

08/05/2018
Mercado do Brasil atrai a atenção da rede Wyndham
Grupo deve abrir 10 hotéis no País
08/05/2018
Concessão de vistos aumentou 49% em abril
Os dados do programa eVisa referentes ao último mês de abril, divulgados pelo Ministério de Relações Exteriores, indicam que nos mercados estratégicos para...
28/04/2018
Valorização do dólar preocupa o setor
Alta da moeda norte-americana deve impactar diversos segmentos da cadeia de prestadores de serviços
28/04/2018
Accor inaugura hotel Ibis Budget em Patos de Minas
Para melhor acomodar os visitantes e aproveitar o potencial turístico de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, que tem cerca de 150 mil habitantes, a AccorHotels, maior grupo hoteleiro...
28/04/2018
País pode cair no ranking da OMT
Todos esses solavancos acontecem ao mesmo tempo em que a Organização Mundial do Turismo (OMT) divulga que o Brasil está entre os 25 países que mais gastaram com turismo...
› últimas notícias
Preço do etanol acompanha alta da gasolina na Capital
Plano Diretor da Capital é questionado
Sem acordo, caminhoneiros decidem continuar greve
Biomm aciona Anvisa para liberar remédio
Quatro de cada cinco empresas do País planejam investimentos para este ano
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


23 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.