Publicidade
21/10/2017
Login
Entrar

Economia

10/10/2017

Líder Interiores pode formar joint venture com japonesa

Parceria será para produzir espuma
Gabriela Pedroso
Email
A-   A+
Atualmente, a empresa, com sede em Carmo do Cajuru, produz espumas utilizadas em seus móveis, colchões e travesseiros/Lider/Divulgação
A mineira Líder Interiores, empresa especializada na fabricação e venda de móveis e itens de decoração, deve dar em breve um importante passo em busca da ampliação de seu mercado consumidor. Segundo fontes próximas ao grupo, que é um dos mais tradicionais do País no setor moveleiro, a Líder estaria com negociações avançadas para formar uma joint venture com uma companhia japonesa na área de petroquímica.

Com sede em Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste do Estado, a Líder Interiores se associaria ao grupo japonês para a produção de espumas com foco no abastecimento internacional, principalmente para as Américas do Norte, Central e do Sul. Atualmente, a empresa mineira já fabrica a própria espuma que utiliza em seus móveis, colchões e travesseiros, mas a parceira comercial agregaria com um novo conceito de produção do material.

Os moldes do negócio ainda estariam em fase de formatação. A ideia é que a joint venture opere também em Carmo do Cajuru, mas em uma estrutura à parte, destinada exclusivamente à parceria entre brasileiros e japoneses. A reportagem tentou contato com representantes da Líder Interiores em busca de detalhes do projeto internacional, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Produção - A Líder Interiores produz atualmente espumas convencionais e especiais, como a Hiper Soft, Hiper Resilience e Visco Elástica. A empresa, com 72 anos de existência, conta com mais de 1.400 colaboradores, 22 lojas espalhadas pelo Brasil e cinco fábricas.

A unidade mais recente da empresa foi instalada em São Paulo, na alameda Gabriel Monteiro da Silva, no bairro Jardim América. A loja, inaugurada no ano passado, recebeu aporte de R$ 4 milhões e está situada em uma região que reúne os principais estabelecimentos de decoração e design do País.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/10/2017
Indústria mineira projeta crescimento
Indicadores de renda e de inflação já favorecem o setor, que prevê aumento de 2% na produção neste ano
21/10/2017
PIB brasileiro volta a crescer em agosto, estima a FGV
Alta atingiu 0,2% no período
21/10/2017
Consumo de bens industriais no Brasil tem aumento de 2,5% em agosto
Rio - O consumo de bens industriais no País cresceu 2,5% em agosto ante julho, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O Indicador Ipea de Consumo Aparente da...
21/10/2017
Privatização pode onerar a indústria nacional
O alerta é do professor da UFRJ, Eduardo Costa Pinto, que propõe a abertura de capital das subsidiárias
21/10/2017
Cemig dispensa diretor, com previsão de novas substituições
Luiz Fernando Paroli estaria cotado para a presidência
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.