Publicidade
26/04/2018
Login
Entrar

Negócios

17/03/2018

Lojistas do Estado incluem Goiânia como fornecedora

Daniela Maciel
Email
A-   A+
Inaugurado em 2011, na cidade de Goiânia (GO), o Mega Moda Shopping se tornou um dos maiores shopping centers atacadistas de moda do Brasil. Com 1,3 mil lojas distribuídas no espaço de 34 mil metros quadrados, tem no público mineiro uma das maiores forças.

De acordo com dados do cadastro do Clube Mega - cartão de vantagens e benefícios -, os compradores oriundos de Minas Gerais representam 24% do total. As cidades mineiras que mais enviam clientes são, em ordem decrescente: Uberlândia, no Triângulo; Belo Horizonte; Ituiutaba, Triângulo; Patos de Minas, Alto Paranaíba; Paracatu, Noroeste de Minas; Araguari, Triângulo; e Unaí, Noroeste de Minas.

De acordo com a gerente de marketing do Mega Moda Shopping, Adriane Teixeira, a proximidade entre os dois estados e a força da economia mineira ajudam a explicar o grande fluxo de mineiros pelos corredores do centro de compras especializado em fast fashion. “Os mineiros são nossos principais compradores. Atendemos, principalmente, dois tipos de público: as ‘sacoleiras’, que costumam vir em caravanas de ônibus; e os lojistas, que chegam, boa parte das vezes, de transporte próprio ou avião. Criamos, até, um serviço de transfer que busca os clientes no aeroporto Santa Genoveva (Aeroporto Internacional de Goiânia) e se hospeda conosco”, explica Adriane Teixeira.

O hotel, com 270 apartamentos, que fica interligado ao complexo, está sempre lotado. Os compradores mineiros que saem da região do Triângulo costumam fazer o chamado “bate e volta”. Chegam por volta das cinco da manhã e retornam às 15 horas. Uberlândia e Goiânia estão distantes cerca de 340 quilômetros. Já os da Capital costumam pernoitar.

Crise não parece ser uma palavra muito usada entre os lojistas estabelecidos no Mega Moda. Em 2016, foram registrados mais de um milhão de visitantes. No ano passado, foram cerca de 1,4 milhão. A expectativa para 2018 é manter ritmo de crescimento. Desde a inauguração já foram mais de 8 milhões de pessoas.

O perfil médio desses consumidores é de uma mulher jovem, por volta dos 25 anos, e ensino médio incompleto. Elas são empreendedoras e, muitas vezes, a principal fonte de renda da família. Para agradar clientes tão dinâmicas a estratégia do Mega Moda para 2018 é investir em relacionamento. O maior desafio do ano é a fidelização. Além do transfer, o shopping oferece serviços de receptivo, clube de vantagens, sorteios e brindes.

“O nosso público é feminino e familiar. Notamos que no início elas vinham uma vez por mês e faziam compras maiores. Agora elas visitam mais vezes o shopping e fazem compras menores para evitar empatar dinheiro na formação de estoques e pela própria natureza dos produtos. Trabalhamos com uma moda baseada no que está na novela, nas redes sociais. Não fazemos coleções. O nosso público quer novidade”, destaca a gerente de marketing do Mega Moda Shopping.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

26/04/2018
Festivais impulsionam os bares em BH
Estabelecimentos da Capital registram aumento na demanda e investem em melhorias
26/04/2018
Amazon tenta avanço no Brasil
Ação da companhia se dá em meio aos resultados positivos de concorrentes no País
26/04/2018
Que nível de confiança você tem em sua equipe?
A interessante pergunta é reflexiva e reveladora. Podemos usar as máximas populares da gestão onde “a equipe é reflexo do seu líder” e também...
26/04/2018
Trem Bier começa hoje em Tiradentes
Festival de cervejas artesanais na cidade histórica deverá reunir cerca de 30 mil participantes
26/04/2018
Facebook apura lucro líquido de US$ 4,98 bilhões
São Paulo - O Facebook apresentou lucro líquido de US$ 4,988 bilhões no primeiro trimestre deste ano, o equivalente a US$ 1,69 por ação, representando um...
› últimas notícias
Incertezas do Brasil e juros dos EUA levam o dólar a subir
Porto de Santos atinge nível recorde no movimento de cargas em março
Confiança do consumidor sobe só 0,3%
Caixa retoma 1.089 imóveis em Minas
Santander reduz juros anuais para 8,99%
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


26 de abril de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.