17/07/2018
Login
Entrar




Negócios

17/03/2018

Lojistas do Estado incluem Goiânia como fornecedora

Daniela Maciel
Email
A-   A+
Inaugurado em 2011, na cidade de Goiânia (GO), o Mega Moda Shopping se tornou um dos maiores shopping centers atacadistas de moda do Brasil. Com 1,3 mil lojas distribuídas no espaço de 34 mil metros quadrados, tem no público mineiro uma das maiores forças.

De acordo com dados do cadastro do Clube Mega - cartão de vantagens e benefícios -, os compradores oriundos de Minas Gerais representam 24% do total. As cidades mineiras que mais enviam clientes são, em ordem decrescente: Uberlândia, no Triângulo; Belo Horizonte; Ituiutaba, Triângulo; Patos de Minas, Alto Paranaíba; Paracatu, Noroeste de Minas; Araguari, Triângulo; e Unaí, Noroeste de Minas.

De acordo com a gerente de marketing do Mega Moda Shopping, Adriane Teixeira, a proximidade entre os dois estados e a força da economia mineira ajudam a explicar o grande fluxo de mineiros pelos corredores do centro de compras especializado em fast fashion. “Os mineiros são nossos principais compradores. Atendemos, principalmente, dois tipos de público: as ‘sacoleiras’, que costumam vir em caravanas de ônibus; e os lojistas, que chegam, boa parte das vezes, de transporte próprio ou avião. Criamos, até, um serviço de transfer que busca os clientes no aeroporto Santa Genoveva (Aeroporto Internacional de Goiânia) e se hospeda conosco”, explica Adriane Teixeira.

O hotel, com 270 apartamentos, que fica interligado ao complexo, está sempre lotado. Os compradores mineiros que saem da região do Triângulo costumam fazer o chamado “bate e volta”. Chegam por volta das cinco da manhã e retornam às 15 horas. Uberlândia e Goiânia estão distantes cerca de 340 quilômetros. Já os da Capital costumam pernoitar.

Crise não parece ser uma palavra muito usada entre os lojistas estabelecidos no Mega Moda. Em 2016, foram registrados mais de um milhão de visitantes. No ano passado, foram cerca de 1,4 milhão. A expectativa para 2018 é manter ritmo de crescimento. Desde a inauguração já foram mais de 8 milhões de pessoas.

O perfil médio desses consumidores é de uma mulher jovem, por volta dos 25 anos, e ensino médio incompleto. Elas são empreendedoras e, muitas vezes, a principal fonte de renda da família. Para agradar clientes tão dinâmicas a estratégia do Mega Moda para 2018 é investir em relacionamento. O maior desafio do ano é a fidelização. Além do transfer, o shopping oferece serviços de receptivo, clube de vantagens, sorteios e brindes.

“O nosso público é feminino e familiar. Notamos que no início elas vinham uma vez por mês e faziam compras maiores. Agora elas visitam mais vezes o shopping e fazem compras menores para evitar empatar dinheiro na formação de estoques e pela própria natureza dos produtos. Trabalhamos com uma moda baseada no que está na novela, nas redes sociais. Não fazemos coleções. O nosso público quer novidade”, destaca a gerente de marketing do Mega Moda Shopping.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/07/2018
Vale D'ouro investe R$ 15 mi para atender mercado externo
Nova linha de biscoitos visa às exportações para os Estados Unidos
17/07/2018
Oakberry Açaí passa por reformulação
Para lidar com o crescimento além do esperado, a rede de franquias Oakberry Açaí Bowls , focada no segmento de alimentação saudável, vai precisar...
17/07/2018
Aumenta o número de negócios de impacto social
Benefícios para regiões carentes
17/07/2018
Clube de leitura ganha mercado no País
Leiturinha já atingiu a marca de 120 mil assinantes e está presente em 5.100 cidades brasileiras
17/07/2018
Startups apresentam soluções para a mobilidade
Curitiba - Em busca de conhecimento para desenvolver novos negócios, universitários de vários estados que desenvolvem startups inovadoras em diversas áreas estiveram...
› últimas notícias
Prado Shopping não deve ser inaugurado até 2020
MPF pede cassação de fase 3 do Minas-Rio
Arrecadação estadual registra redução de 13,4%
Produção de minério de ferro da Vale recua em Minas Gerais
Vale D'ouro investe R$ 15 mi para atender mercado externo
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


17 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.