Publicidade
19/08/2017
Login
Entrar

DC Tecnologia

03/01/2017

Maior parte das empresas divulga a marca nas redes sociais, aponta pesquisa

Da Redação
Email
A-   A+
Estudo elaborado pela mineira Rock Content aponta que 92,1% das empresas estão presentes em alguma rede social para, principalmente, divulgar a sua marca no intuito de ganhar mais visibilidade para conseguir atrair o público ideal e, consequentemente, conquistar novos clientes.

De acordo com o relatório da Social Media Trends, entre elas, 58,6% adotam uma estratégia de marketing de conteúdo e por isso conseguem apresentar em média 7,7 vezes mais visitas em seus blogs quando comparadas às empresas que não adotam marketing de conteúdo.

Em relação à eficácia dessas empresas nas redes sociais, cerca de 50% se consideram muito ou moderadamente eficaz. Já no quesito resultados obtidos, 71,9% declararam como muito ou moderadamente satisfatórios.

“Um ponto interessante a ser observado é o fato de que mais de 72% dos respondentes da pesquisa adotam ao menos uma estratégia de divulgação nas redes sociais. E dessas empresas, aquelas que seguem um calendário editorial definido alcançam uma média de visitas 2,8 vezes maior em relação àquelas que não acompanham com o mesmo rigor esse calendário. Isso mostra a importância desse tipo de estratégia para alcançar melhores resultados nas redes sociais”, como destaca Letícia Fonseca, analista de Marketing da Rock Content.

Os principais desafios apontados pelas empresas participantes da pesquisa são: manter o público engajado (70,9%), aumentar o alcance das publicações (63%), manter uma frequência de postagem (39,8%) e monitorar as menções e comentários sobre a marca (22,2%). E para superar todos eles a adoção de marketing de conteúdo pode ajudar, além de claro, ter uma equipe bem qualificada envolvida com as Redes Sociais.

A Pesquisa Social Media Trends foi realizada on-line entre os dias 1 e 21 de novembro de 2016, e contou com a participação de 1030 respondentes de todo o Brasil. O relatório completo apresenta essas e outras estatísticas, além de dados e informações relevantes sobre a área, como o tipo de conteúdo que apresenta o melhor engajamento, a eficácia de cada rede social.

Fundada em 2013, a Rock Content é uma empresa especializada em marketing de conteúdo, focada em ajudar empresas a colocarem em prática suas estratégias de marketing digital. Tendo a e.Bricks e a Digital News Ventures como investidores, a startup tem direcionado seus esforços na ampliação da operação, aceleração do crescimento, estabelecimento de relações estratégicas e desenvolvimento de novas linhas de negócios.

Com quase quatro anos de operação, a Rock Content atende mais de 800 clientes e conta com 200 funcionários em sua sede, em Belo Horizonte.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

12/07/2017
Brasileiros buscam Vale do Silício
Não há hoje no País soluções que atendam às demandas por tecnologia de empresas globais
12/07/2017
Ensino pode sofrer desmonte
São Paulo - A crise dos estados poderá trazer um desmonte na rede brasileira de ensino e pesquisas similar ao causado pelo regime militar, que aposentou e afastou...
12/07/2017
Para analistas, políticas podem trazer mudança
São Paulo - Com bases tão pequenas de inovação, os problemas brasileiros são grandes, mas as oportunidades enormes. “A experiência internacional...
17/01/2017
Mineira Learncafe é selecionada para programa de aceleração no Chile
A startup mineira Learncafe.com foi uma das selecionadas para participar do programa de aceleração do governo chileno, o Startup Chile. O Learncafe é um portal de ensino a...
17/01/2017
Minas Gerais na rota de ampliação da Beblue
Empresa irá investir R$ 20 milhões em expansão neste ano e vai entrar nos mercados de BH e Uberlândia
› últimas notícias
Cemig oferece R$ 11 bilhões para evitar leilão
Diminui o pessimismo entre os empresários em Minas, aponta Fiemg
Comércio quer negociar com o governo mineiro a redução da carga tributária
BC registra avanço de 0,2% no Sudeste
Federaminas difunde projeto de educação financeira em MG
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:

Cadastrar
› Mais Lidas
Desoneração da folha afeta a Previdência
BNDES aprova R$ 122,8 milhões para Instituto Senai
Rombo na Funcef é alvo de protesto
Cinco municípios geram empregos em Minas
Rio das Velhas atinge nível crítico de vazão
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de August de 2017
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.