Publicidade

DC Tecnologia

03/01/2017

Maior parte das empresas divulga a marca nas redes sociais, aponta pesquisa

Da Redação
Email
A-   A+
Estudo elaborado pela mineira Rock Content aponta que 92,1% das empresas estão presentes em alguma rede social para, principalmente, divulgar a sua marca no intuito de ganhar mais visibilidade para conseguir atrair o público ideal e, consequentemente, conquistar novos clientes.

De acordo com o relatório da Social Media Trends, entre elas, 58,6% adotam uma estratégia de marketing de conteúdo e por isso conseguem apresentar em média 7,7 vezes mais visitas em seus blogs quando comparadas às empresas que não adotam marketing de conteúdo.

Em relação à eficácia dessas empresas nas redes sociais, cerca de 50% se consideram muito ou moderadamente eficaz. Já no quesito resultados obtidos, 71,9% declararam como muito ou moderadamente satisfatórios.

“Um ponto interessante a ser observado é o fato de que mais de 72% dos respondentes da pesquisa adotam ao menos uma estratégia de divulgação nas redes sociais. E dessas empresas, aquelas que seguem um calendário editorial definido alcançam uma média de visitas 2,8 vezes maior em relação àquelas que não acompanham com o mesmo rigor esse calendário. Isso mostra a importância desse tipo de estratégia para alcançar melhores resultados nas redes sociais”, como destaca Letícia Fonseca, analista de Marketing da Rock Content.

Os principais desafios apontados pelas empresas participantes da pesquisa são: manter o público engajado (70,9%), aumentar o alcance das publicações (63%), manter uma frequência de postagem (39,8%) e monitorar as menções e comentários sobre a marca (22,2%). E para superar todos eles a adoção de marketing de conteúdo pode ajudar, além de claro, ter uma equipe bem qualificada envolvida com as Redes Sociais.

A Pesquisa Social Media Trends foi realizada on-line entre os dias 1 e 21 de novembro de 2016, e contou com a participação de 1030 respondentes de todo o Brasil. O relatório completo apresenta essas e outras estatísticas, além de dados e informações relevantes sobre a área, como o tipo de conteúdo que apresenta o melhor engajamento, a eficácia de cada rede social.

Fundada em 2013, a Rock Content é uma empresa especializada em marketing de conteúdo, focada em ajudar empresas a colocarem em prática suas estratégias de marketing digital. Tendo a e.Bricks e a Digital News Ventures como investidores, a startup tem direcionado seus esforços na ampliação da operação, aceleração do crescimento, estabelecimento de relações estratégicas e desenvolvimento de novas linhas de negócios.

Com quase quatro anos de operação, a Rock Content atende mais de 800 clientes e conta com 200 funcionários em sua sede, em Belo Horizonte.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/01/2017
Mineira Learncafe é selecionada para programa de aceleração no Chile
A startup mineira Learncafe.com foi uma das selecionadas para participar do programa de aceleração do governo chileno, o Startup Chile. O Learncafe é um portal de ensino a...
17/01/2017
Minas Gerais na rota de ampliação da Beblue
Empresa irá investir R$ 20 milhões em expansão neste ano e vai entrar nos mercados de BH e Uberlândia
17/01/2017
Ciberataques causam prejuízo milionário
O ano que passou foi do crime organizado no mundo digital e isso não é novidade para ninguém. Um relatório da PWC, publicamente disponível, divulgou que o...
10/01/2017
MG APP registra 135 mil downloads e vai ganhar novos recursos a partir deste mês
Lançado há um ano, o aplicativo para smartphones MG App já facilita a obtenção de serviços do Estado para mais de 135 mil pessoas. Este é o...
10/01/2017
P7 Criativo será inaugurado em abril
Projeto, que terá investimentos de R$ 53 milhões, será iniciado em local provisório
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.