Publicidade
22/11/2017
Login
Entrar

DC Tecnologia

03/01/2017

Maior parte das empresas divulga a marca nas redes sociais, aponta pesquisa

Da Redação
Email
A-   A+
Estudo elaborado pela mineira Rock Content aponta que 92,1% das empresas estão presentes em alguma rede social para, principalmente, divulgar a sua marca no intuito de ganhar mais visibilidade para conseguir atrair o público ideal e, consequentemente, conquistar novos clientes.

De acordo com o relatório da Social Media Trends, entre elas, 58,6% adotam uma estratégia de marketing de conteúdo e por isso conseguem apresentar em média 7,7 vezes mais visitas em seus blogs quando comparadas às empresas que não adotam marketing de conteúdo.

Em relação à eficácia dessas empresas nas redes sociais, cerca de 50% se consideram muito ou moderadamente eficaz. Já no quesito resultados obtidos, 71,9% declararam como muito ou moderadamente satisfatórios.

“Um ponto interessante a ser observado é o fato de que mais de 72% dos respondentes da pesquisa adotam ao menos uma estratégia de divulgação nas redes sociais. E dessas empresas, aquelas que seguem um calendário editorial definido alcançam uma média de visitas 2,8 vezes maior em relação àquelas que não acompanham com o mesmo rigor esse calendário. Isso mostra a importância desse tipo de estratégia para alcançar melhores resultados nas redes sociais”, como destaca Letícia Fonseca, analista de Marketing da Rock Content.

Os principais desafios apontados pelas empresas participantes da pesquisa são: manter o público engajado (70,9%), aumentar o alcance das publicações (63%), manter uma frequência de postagem (39,8%) e monitorar as menções e comentários sobre a marca (22,2%). E para superar todos eles a adoção de marketing de conteúdo pode ajudar, além de claro, ter uma equipe bem qualificada envolvida com as Redes Sociais.

A Pesquisa Social Media Trends foi realizada on-line entre os dias 1 e 21 de novembro de 2016, e contou com a participação de 1030 respondentes de todo o Brasil. O relatório completo apresenta essas e outras estatísticas, além de dados e informações relevantes sobre a área, como o tipo de conteúdo que apresenta o melhor engajamento, a eficácia de cada rede social.

Fundada em 2013, a Rock Content é uma empresa especializada em marketing de conteúdo, focada em ajudar empresas a colocarem em prática suas estratégias de marketing digital. Tendo a e.Bricks e a Digital News Ventures como investidores, a startup tem direcionado seus esforços na ampliação da operação, aceleração do crescimento, estabelecimento de relações estratégicas e desenvolvimento de novas linhas de negócios.

Com quase quatro anos de operação, a Rock Content atende mais de 800 clientes e conta com 200 funcionários em sua sede, em Belo Horizonte.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

02/10/2017
Google encerra política de clique grátis para notícias e se aproxima de jornais
São Paulo - A ferramenta de busca do Google anunciou o fim de sua política de "first click free", primeiro acesso grátis, que destacava posts gratuitos no ranking...
22/08/2017
Vodafone Brasil pode instalar um laboratório em Nova Lima
Sede da companhia no País é na RMBH
22/08/2017
Fundação Dom Cabral e Maio Marketing lançam o Índice de Relevância Digital
A Fundação Dom Cabral (FDC), escola de negócios com atuação internacional, e a Maio Marketing, empresa de serviços especializados de marketing que une...
22/08/2017
Plataforma de serviços automotivos registra crescimento significativo em Belo Horizonte
Serviços para manutenção de veículos como lavagem, troca de óleo, polimento, limpeza do motor e troca de bateria, estão disponíveis a um clique dos...
12/07/2017
Brasileiros buscam Vale do Silício
Não há hoje no País soluções que atendam às demandas por tecnologia de empresas globais
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.