Publicidade
26 de May de 2017
Login
Entrar

DC Franquia

04/01/2017

Mercadão dos Óculos pretende inaugurar 95 unidades neste ano

Minas Gerais receberá parte das novas lojas da rede
Daniela Maciel
Email
A-   A+
Franqueadora já negociou novas unidades na Capital, em Betim e em Juiz de Fora/Divulgação
Criado em 2012, o Mercadão dos Óculos - marca paulista de ótica voltada para as classes C e D -, mira Minas Gerais para dar prosseguimento ao seu plano de expansão pelo modelo de franquias. Atualmente a marca tem 105 unidades em funcionamento e tem como meta chegar ao fim de 2017 com 200 lojas abertas.

De acordo com o sócio do Mercadão dos Óculos, Gustavo de Freitas Martino, apesar de ousada, a meta é factível, já que 30 novas unidades já estão negociadas. Em Minas Gerais já estão em operação lojas em Conselheiro Lafaiete, na região Central; Divinópolis, Centro-Oeste; Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH); Ubá, na Zona da Mata; e Uberlândia, no Triângulo. A Capital, Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Betim, na RMBH, já estão com negociações fechadas.

“Temos alguns franqueados em Minas Gerais crescendo na vertical e nos interessamos muito por todo o Estado. Uma região importante onde ainda não estamos é o Norte de Minas. Nossa expansão está se dando pelas cidades maiores, acima de 100 mil habitantes, porém temos alguns exemplos de municípios com até 20 mil que deram muito certo. Tudo é uma questão de estudar o mercado. Praças com influência regional nos interessam muito”, explica Martino.

Do candidato a franqueado é exigida como principal característica o perfil empreendedor. Conhecimento sobre a economia da região é fundamental. O investimento inicial médio previsto fica entre R$ 120 mil e R$ 180 mil. O prazo médio de retorno é calculado entre 12 e 24 meses. “Buscamos quem se entenda como um empresário, capaz de compreender os riscos e acreditar no comércio”, destaca o executivo.

Novo modelo - Para quem já é franqueado existe um segundo modelo de negócios: o truck, lançado em 2016. O espaço móvel, no formato de microfranquia, oferece um negócio enxuto aos investidores, possibilitando ao investidor diversificar seu perfil de público e a região de atuação. Para as unidades fixas a preferência é por lojas de rua ou em street centers.

“Temos um desenho de negócios bem apropriado para momentos de retração econômica como o que estamos vivendo. Para o investidor é uma opção barata de negócio e para o consumidor a garantia de encontrar produtos de qualidade com bom preço. Além das armações, lançamos recentemente nossa marca própria de lentes, produzida por uma das maiores fabricantes do mundo. Isso faz com que o cliente consiga fazer tudo na mesma loja, barateando o custo final”, completa o sócio do Mercadão dos Óculos.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

26/04/2017
Rede Diniz planeja faturar primeiro bilhão em 2017
Pronta para alcançar seu primeiro bilhão de reais em faturamento, a rede Óticas Diniz, mantém, apesar dos percalços da economia nacional, um ousado plano de...
26/04/2017
Orthocrin vai inaugurar 30 lojas
Com 83 unidades no Brasil, empresa projeta fechar o ano com 112 franquias
26/04/2017
TRC promove economia na conta de água
Economizar água, principalmente em países como o Brasil, onde a cultura da economia e valorização desses recursos ainda caminha a passos de tartaruga, é tarefa...
25/04/2017
Zak cria marca para o setor de franquias
Meta é fechar o ano com 10 lojas Zak One, distribuídas na Capital e também no interior do Estado
19/04/2017
Rede especializada em design de cílios e sobrancelhas desembarca em BH
Criada há 10 anos em Portugal, a marca Wiñk, especializada em design de cílios e sobrancelhas, desembarca em Belo Horizonte com um quiosque no Boulevard Shopping, na...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.