Publicidade
21/04/2018
Login
Entrar

DC Franquia

04/01/2017

Mercadão dos Óculos pretende inaugurar 95 unidades neste ano

Minas Gerais receberá parte das novas lojas da rede
Daniela Maciel
Email
A-   A+
Franqueadora já negociou novas unidades na Capital, em Betim e em Juiz de Fora/Divulgação
Criado em 2012, o Mercadão dos Óculos - marca paulista de ótica voltada para as classes C e D -, mira Minas Gerais para dar prosseguimento ao seu plano de expansão pelo modelo de franquias. Atualmente a marca tem 105 unidades em funcionamento e tem como meta chegar ao fim de 2017 com 200 lojas abertas.

De acordo com o sócio do Mercadão dos Óculos, Gustavo de Freitas Martino, apesar de ousada, a meta é factível, já que 30 novas unidades já estão negociadas. Em Minas Gerais já estão em operação lojas em Conselheiro Lafaiete, na região Central; Divinópolis, Centro-Oeste; Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH); Ubá, na Zona da Mata; e Uberlândia, no Triângulo. A Capital, Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Betim, na RMBH, já estão com negociações fechadas.

“Temos alguns franqueados em Minas Gerais crescendo na vertical e nos interessamos muito por todo o Estado. Uma região importante onde ainda não estamos é o Norte de Minas. Nossa expansão está se dando pelas cidades maiores, acima de 100 mil habitantes, porém temos alguns exemplos de municípios com até 20 mil que deram muito certo. Tudo é uma questão de estudar o mercado. Praças com influência regional nos interessam muito”, explica Martino.

Do candidato a franqueado é exigida como principal característica o perfil empreendedor. Conhecimento sobre a economia da região é fundamental. O investimento inicial médio previsto fica entre R$ 120 mil e R$ 180 mil. O prazo médio de retorno é calculado entre 12 e 24 meses. “Buscamos quem se entenda como um empresário, capaz de compreender os riscos e acreditar no comércio”, destaca o executivo.

Novo modelo - Para quem já é franqueado existe um segundo modelo de negócios: o truck, lançado em 2016. O espaço móvel, no formato de microfranquia, oferece um negócio enxuto aos investidores, possibilitando ao investidor diversificar seu perfil de público e a região de atuação. Para as unidades fixas a preferência é por lojas de rua ou em street centers.

“Temos um desenho de negócios bem apropriado para momentos de retração econômica como o que estamos vivendo. Para o investidor é uma opção barata de negócio e para o consumidor a garantia de encontrar produtos de qualidade com bom preço. Além das armações, lançamos recentemente nossa marca própria de lentes, produzida por uma das maiores fabricantes do mundo. Isso faz com que o cliente consiga fazer tudo na mesma loja, barateando o custo final”, completa o sócio do Mercadão dos Óculos.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

22/02/2018
Clube de Permuta estima movimentar R$ 60 milhões
Rede projeta somar 20 unidades em todo o País ainda este ano
22/02/2018
Multicoisas vai abrir 35 lojas em 2018
De acordo com o gerente de expansão da Multicoisas, rede de franquias do setor de negócios, serviços e produtos especializada na comercialização de...
22/02/2018
Kumon planeja inaugurar mais 10 escolas em Minas
O Kumon, rede de franquia educacional, com mais de 1.400 unidades espalhadas por cerca de 550 cidades brasileiras, reforça a expansão em Minas. De acordo com o gerente de...
07/02/2018
Meta da Buddys é chegar a 50 escolas
30 delas devem ser inauguradas ainda no primeiro semestre, as demais até dezembro
07/02/2018
Cheirin Bão vai valorizar pequenos produtores
Cafés tão distintos e de edição limitada que valem a pena esperar por eles e conhecer a sua história são a nova aposta de franquia de café especial...
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


20 de abril de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.