Publicidade
23/09/2017
Login
Entrar

DC Franquia

04/01/2017

Mercadão dos Óculos pretende inaugurar 95 unidades neste ano

Minas Gerais receberá parte das novas lojas da rede
Daniela Maciel
Email
A-   A+
Franqueadora já negociou novas unidades na Capital, em Betim e em Juiz de Fora/Divulgação
Criado em 2012, o Mercadão dos Óculos - marca paulista de ótica voltada para as classes C e D -, mira Minas Gerais para dar prosseguimento ao seu plano de expansão pelo modelo de franquias. Atualmente a marca tem 105 unidades em funcionamento e tem como meta chegar ao fim de 2017 com 200 lojas abertas.

De acordo com o sócio do Mercadão dos Óculos, Gustavo de Freitas Martino, apesar de ousada, a meta é factível, já que 30 novas unidades já estão negociadas. Em Minas Gerais já estão em operação lojas em Conselheiro Lafaiete, na região Central; Divinópolis, Centro-Oeste; Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH); Ubá, na Zona da Mata; e Uberlândia, no Triângulo. A Capital, Juiz de Fora, na Zona da Mata, e Betim, na RMBH, já estão com negociações fechadas.

“Temos alguns franqueados em Minas Gerais crescendo na vertical e nos interessamos muito por todo o Estado. Uma região importante onde ainda não estamos é o Norte de Minas. Nossa expansão está se dando pelas cidades maiores, acima de 100 mil habitantes, porém temos alguns exemplos de municípios com até 20 mil que deram muito certo. Tudo é uma questão de estudar o mercado. Praças com influência regional nos interessam muito”, explica Martino.

Do candidato a franqueado é exigida como principal característica o perfil empreendedor. Conhecimento sobre a economia da região é fundamental. O investimento inicial médio previsto fica entre R$ 120 mil e R$ 180 mil. O prazo médio de retorno é calculado entre 12 e 24 meses. “Buscamos quem se entenda como um empresário, capaz de compreender os riscos e acreditar no comércio”, destaca o executivo.

Novo modelo - Para quem já é franqueado existe um segundo modelo de negócios: o truck, lançado em 2016. O espaço móvel, no formato de microfranquia, oferece um negócio enxuto aos investidores, possibilitando ao investidor diversificar seu perfil de público e a região de atuação. Para as unidades fixas a preferência é por lojas de rua ou em street centers.

“Temos um desenho de negócios bem apropriado para momentos de retração econômica como o que estamos vivendo. Para o investidor é uma opção barata de negócio e para o consumidor a garantia de encontrar produtos de qualidade com bom preço. Além das armações, lançamos recentemente nossa marca própria de lentes, produzida por uma das maiores fabricantes do mundo. Isso faz com que o cliente consiga fazer tudo na mesma loja, barateando o custo final”, completa o sócio do Mercadão dos Óculos.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

13/09/2017
Rede de pizzarias Patroni projeta faturamento 28% maior em 2017
Número de lojas saltará 23% no ano
13/09/2017
Doutor Lubrifica, Evolute e Contab Express ampliam presença em Minas Gerais
O plano do grupo VA contempla a abertura de cinco unidades de cada uma das marcas que representa (Doutor Lubrifica, Evolute Cursos Profissionalizantes e Contab Express) na Região...
13/09/2017
Grupo VA surgiu com investimento de R$ 3 mil
Criado em 2010 por Vinicius Almeida e Alexandre Loudrade, em Taubaté, interior de São Paulo, o grupo VA é especializado em microfranquias de serviços. Os colegas...
30/08/2017
Mordidela planeja 10 unidades em Minas
Rede especializada em miniporções de salgados conta com duas unidades em operação no Estado
30/08/2017
Negócios da Ecoville devem crescer 95% neste ano
Primeira franqueadora de lojas de produtos de limpeza do Brasil, a Ecoville, com dez anos de história no varejo, enxerga grande potencial na região de Minas Gerais, tanto que possui...
› últimas notícias
Minas Gerais terá planta de grafeno até 2020
Planta da Mercedes em Juiz de Fora opera com estabilidade
Empresariado está mais otimista e Icei atinge o maior nível desde março de 2013, aponta CNI
Carrefour Brasil troca de presidente e anuncia a emissão de R$ 2 bi em notas
Unifei entre as mil melhores universidades do mundo
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:

Cadastrar
› Mais Lidas
Usiminas reajustará preços em 10,2%
Setor de mineração deve mudar o foco dos investimentos
Fiemg apresenta plano para o Alto Paranaíba
BR Food cogita reduzir produção em fábricas de Uberlândia
Crise econômica impacta o financiamento estudantil
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


23 de September de 2017
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.