Publicidade
22/05/2018
Login
Entrar

DC Turismo

08/05/2018

Mercado do Brasil atrai a atenção da rede Wyndham

Grupo deve abrir 10 hotéis no País
Daniela Maciel
Email
A-   A+
Grupo hoteleiro anunciou que irá inaugurar uma nova unidade em Minas Gerais em breve/Felipe Pimenta/Divulgação
Uma das maiores redes hoteleiras do mundo, com mais de 8,4 mil hotéis e mais de 728,2 mil quartos em 80 países, a Wyndham Hotel Group olha com atenção para a América Latina e, especialmente para o Brasil. Na região, está presente em 20 países com 14 marcas, cerca de 200 hotéis, que reúnem mais de 25 mil quartos e escritórios em Buenos Aires, São Paulo, Cidade do México e Miami (que faz parte da estratégia para América Latina). No Brasil, está em 18 cidades com sete bandeiras – Wyndham, Wyndham Garden, Ramada, Ramada Encore, Tryp, Super 8 e Days Inn – o grupo possui 34 hotéis no País, com oferta de mais de 5.650 quartos.

A previsão, segundo o presidente e CEO do Wyndham Hotel Group para a América Latina e Caribe, Alejandro Moreno, é a abertura de mais dez unidades no Brasil nos próximos meses, sendo uma em Minas Gerais. Além disso, o grupo está reforçando a presença do logotipo da marca Wyndham. Desde abril, placas de todas as marcas do Wyndham Hotel Group passam a ter a assinatura “by Wyndham”, a exemplo do que já aconteceu com outras bandeiras do grupo, como Wingate, Microtel, Hawthorn Suites e Tryp. Serão 7.074 hotéis das redes Ramada, Ramada Encore, Howard Johnson, Dazzler, Esplendor, Super 8, Days Inn, Travelodge, AmericInn, Baymont, Dolce, e Trademark a adotarem o sufixo. O objetivo é que os hóspedes reconheçam em todas as bandeiras o mesmo padrão de qualidade sob a marca Wyndham.

“A Wyndham faz a aquisição de marcas já existentes. Com esse intuito estamos focando na América Latina – até o fim do ano teremos 240 anos. Enxergamos o Brasil, do ponto de vista do desenvolvimento, o país com mais possibilidades na região junto com o México. Além da potência da economia e do tamanho da população, os brasileiros frequentam nossos hotéis na América Latina, conhecem nosso trabalho e querem usufruir dos benefícios que a rede oferece também dentro do País. Então, por todas essas oportunidades precisamos aumentar nossa representatividade aqui e trouxemos um escritório para São Paulo”, explica Moreno.

Minas - Sem revelar datas e valores de investimentos já em andamento, o executivo exalta a importância de Minas Gerais na estratégia para o mercado brasileiro. Por enquanto são cinco hotéis no Estado. Dois na Capital (ambos Ramada Encore), e um em Lagoa Santa (Ramada), Santa Luzia (Super 8) - ambas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e mais um em Uberlândia (Super 8), no Triângulo. Para dar conta da empreitada, o grupo conta com a parceria da Vert Hotéis, sediada em Belo Horizonte.

“Temos uma inauguração em Minas Gerais em breve. Ainda não podemos adiantar os detalhes, mas posso dizer que Minas é um território em que devemos e precisamos ser mais presentes. Vocês têm atrativos variados como cidades históricas, cidades secundárias de negócios, uma natureza exuberante e uma gastronomia espetacular.

Podem receber turistas o ano todo porque não dependem do clima. Falta, talvez, um trabalho mais forte de divulgação. A nossa parceria com a Vert é para atuação no Brasil, mas como mineiros eles têm uma grande expertise e uma grande paixão por Minas Gerais. Esse é um ponto muito importante porque assim conseguimos levar o padrão Wyndham para todos os empreendimentos e, ao mesmo tempo, valorizar as qualidades locais”, revela o executivo.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

08/05/2018
Levantamento mostra destinos mais procurados
Faltando dois meses para o início da temporada de férias escolares, o setor de turismo mostra otimismo em relação à movimentação de turistas no...
08/05/2018
Concessão de vistos aumentou 49% em abril
Os dados do programa eVisa referentes ao último mês de abril, divulgados pelo Ministério de Relações Exteriores, indicam que nos mercados estratégicos para...
28/04/2018
Valorização do dólar preocupa o setor
Alta da moeda norte-americana deve impactar diversos segmentos da cadeia de prestadores de serviços
28/04/2018
Accor inaugura hotel Ibis Budget em Patos de Minas
Para melhor acomodar os visitantes e aproveitar o potencial turístico de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, que tem cerca de 150 mil habitantes, a AccorHotels, maior grupo hoteleiro...
28/04/2018
País pode cair no ranking da OMT
Todos esses solavancos acontecem ao mesmo tempo em que a Organização Mundial do Turismo (OMT) divulga que o Brasil está entre os 25 países que mais gastaram com turismo...
› últimas notícias
Preços inviabilizam transporte de cargas
Confiança do empresário avança 1,2 ponto
PIB tem aumento de 0,3% no 1º trimestre
Minas recorrerá à expertise chinesa para aproveitar rejeitos
Balança brasileira registra superávit de US$ 1,924 bi na terceira semana de maio
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.