23/07/2018
Login
Entrar




DC Turismo

08/05/2018

Mercado do Brasil atrai a atenção da rede Wyndham

Grupo deve abrir 10 hotéis no País
Daniela Maciel
Email
A-   A+
Grupo hoteleiro anunciou que irá inaugurar uma nova unidade em Minas Gerais em breve/Felipe Pimenta/Divulgação
Uma das maiores redes hoteleiras do mundo, com mais de 8,4 mil hotéis e mais de 728,2 mil quartos em 80 países, a Wyndham Hotel Group olha com atenção para a América Latina e, especialmente para o Brasil. Na região, está presente em 20 países com 14 marcas, cerca de 200 hotéis, que reúnem mais de 25 mil quartos e escritórios em Buenos Aires, São Paulo, Cidade do México e Miami (que faz parte da estratégia para América Latina). No Brasil, está em 18 cidades com sete bandeiras – Wyndham, Wyndham Garden, Ramada, Ramada Encore, Tryp, Super 8 e Days Inn – o grupo possui 34 hotéis no País, com oferta de mais de 5.650 quartos.

A previsão, segundo o presidente e CEO do Wyndham Hotel Group para a América Latina e Caribe, Alejandro Moreno, é a abertura de mais dez unidades no Brasil nos próximos meses, sendo uma em Minas Gerais. Além disso, o grupo está reforçando a presença do logotipo da marca Wyndham. Desde abril, placas de todas as marcas do Wyndham Hotel Group passam a ter a assinatura “by Wyndham”, a exemplo do que já aconteceu com outras bandeiras do grupo, como Wingate, Microtel, Hawthorn Suites e Tryp. Serão 7.074 hotéis das redes Ramada, Ramada Encore, Howard Johnson, Dazzler, Esplendor, Super 8, Days Inn, Travelodge, AmericInn, Baymont, Dolce, e Trademark a adotarem o sufixo. O objetivo é que os hóspedes reconheçam em todas as bandeiras o mesmo padrão de qualidade sob a marca Wyndham.

“A Wyndham faz a aquisição de marcas já existentes. Com esse intuito estamos focando na América Latina – até o fim do ano teremos 240 anos. Enxergamos o Brasil, do ponto de vista do desenvolvimento, o país com mais possibilidades na região junto com o México. Além da potência da economia e do tamanho da população, os brasileiros frequentam nossos hotéis na América Latina, conhecem nosso trabalho e querem usufruir dos benefícios que a rede oferece também dentro do País. Então, por todas essas oportunidades precisamos aumentar nossa representatividade aqui e trouxemos um escritório para São Paulo”, explica Moreno.

Minas - Sem revelar datas e valores de investimentos já em andamento, o executivo exalta a importância de Minas Gerais na estratégia para o mercado brasileiro. Por enquanto são cinco hotéis no Estado. Dois na Capital (ambos Ramada Encore), e um em Lagoa Santa (Ramada), Santa Luzia (Super 8) - ambas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e mais um em Uberlândia (Super 8), no Triângulo. Para dar conta da empreitada, o grupo conta com a parceria da Vert Hotéis, sediada em Belo Horizonte.

“Temos uma inauguração em Minas Gerais em breve. Ainda não podemos adiantar os detalhes, mas posso dizer que Minas é um território em que devemos e precisamos ser mais presentes. Vocês têm atrativos variados como cidades históricas, cidades secundárias de negócios, uma natureza exuberante e uma gastronomia espetacular.

Podem receber turistas o ano todo porque não dependem do clima. Falta, talvez, um trabalho mais forte de divulgação. A nossa parceria com a Vert é para atuação no Brasil, mas como mineiros eles têm uma grande expertise e uma grande paixão por Minas Gerais. Esse é um ponto muito importante porque assim conseguimos levar o padrão Wyndham para todos os empreendimentos e, ao mesmo tempo, valorizar as qualidades locais”, revela o executivo.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/07/2018
Cervejarias viram atração turística
Fabricantes abrem as portas para visitantes interessados na produção da bebida artesanal
18/07/2018
Hotelaria deve voltar a investir em 2018, aponta levantamento
Boa parte dos empreendimentos hoteleiros de todas as regiões deverá receber investimentos ainda neste ano. Essa disposição foi manifestada pelos empresários...
30/06/2018
Destinos históricos se preparam para os turistas
Cidades fora do Sul de Minas contam com programação especial no período para atrair visitantes
30/06/2018
Praça da Liberdade passa por reforma
Obras devem receber investimentos R$ 5,2 milhões e serão finalizadas em novembro
30/06/2018
Serro promove eventos nas férias de julho
O Serro, famoso nacionalmente pelo queijo que leva o nome da cidade, deve receber, só nos quatro dias da Festa de Nossa Senhora do Rosário, entre os dias 29 de junho e 2 de julho, 10...
› últimas notícias
Exportações de soja devem ser recorde no próximo ano
Renovação da concessão da EFVM pode ser resolvida na Justiça
Pessimismo aumenta na indústria mineira
Minas mantém sequência de superávit
Brasil fecha 661 vagas com carteira assinada
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


21 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.