17/06/2018
Login
Entrar




Internacional

07/03/2018

Mercado para investidores estrangeiros será ampliado

Reuters
Email
A-   A+
Pequim - A China ampliará consideravelmente o acesso ao mercado para investidores estrangeiros este ano, com foco na redução de barreiras de investimento para o setor de serviços e no relaxamento dos limites de propriedade em certos setores, informou ontem o órgão de planejamento estatal.

As observações, que ecoaram o que uma autoridade do partido prometeu em janeiro, em Davos, são uma garantia para os investidores internacionais que estão ansiosos para se expandir no setor financeiro de vários trilhões de dólares da China, mas há muito se sentem frustrados com as regulamentações e com o ritmo lento das reformas de mercado.

Os Estados Unidos e grupos empresariais europeus pediram que a China conceda mais acesso e iguale as condições para suas empresas contra empresas domésticas em uma variedade de indústrias.

Pequim disse que aumentará o limite de propriedade estrangeira em empresas de joint venture envolvidas nos mercados de futuros, títulos e fundos, mas não ficou claro quando as regras serão aplicadas.

A China protegerá rigorosamente os direitos de propriedade intelectual das empresas estrangeiras e assegurará que as empresas nacionais e estrangeiras compitam em pé de igualdade, afirmou o vice-presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e chefe do departamento de estatísticas, Ning Jizhe.

A segunda maior economia do mundo enfrenta uma pressão externa relativamente grande em relação a atrair investimentos externos diretos este ano devido a incertezas no ambiente global de investimentos, de acordo com o Ministério do Comércio.

Em janeiro, o investimento direto externo cresceu apenas 0,3% em relação ao ano anterior, depois de recuar 9,2% em dezembro.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

16/06/2018
EUA impõe tarifas e inicia ?guerra? com a China
Em resposta, chineses anunciaram que aplicarão mesma taxa sobre igual volume de produtos americanos
16/06/2018
Venda a chineses pode ser menor em 8 anos
São Paulo - As importações chinesas de petróleo venezuelano podem cair para o menor patamar em quase oito anos em julho, enquanto o produtor da...
16/06/2018
Produção industrial americana recua 0,1% em maio
Washington - A produção industrial dos Estados Unidos diminuiu 0,1% em maio, ante abril, segundo pesquisa divulgada na sexta-feira (15) pelo Federal Reserve (Fed, o banco central...
15/06/2018
Blocos terão primeiro encontro em julho
Reunião de cúpula entre líderes será no México e tem como meta consolidação de acordos pelas partes
15/06/2018
País revela planos para atingir objetivos traçados em programa de ajuda do FMI
Buenos Aires - A Argentina divulgou planos para reduzir seu déficit fiscal e tornar o banco central independente, em uma carta de intenção ao Fundo Monetário...
› últimas notícias
BDMG reduz juros para MPEs
Valor de dívidas de estados e municípios foi de R$ 594,1 mi
Fazenda critica MP do frete ao STF
Liberação de saque deve injetar R$ 39,3 bi no mercado
Uberlândia está no rumo da universalização
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


16 de junho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.