Publicidade
22 de June de 2017
Login
Entrar

DC Lab

24/05/2017

Mercatório recebe capital da Bossa Nova

Empresa adquiriu o direito de uma cota de 4% a 5% da startup, cujo valuation atual é de R$ 1,2 mi
Ana Carolina Dias
Email
A-   A+
Fábio Veras (Fiemg Lab), os sócios da Bossa Nova e Gabriel Moterani da Mercatório (dir)/Divulgação
A Mercatório (www.mercatorio.com.br), startup responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma on-line para a comercialização de precatórios, começa a colher os frutos da Maratona Fiemg Lab for Investors, com o fechamento de sua primeira rodada de negócios no evento que aconteceu no dia 8 de maio.

Focada em conceder capital para startups B2B que geram receita e possuem capacidade de escalar, a Bossa Nova Investimentos, por meio dos sócios João Kepler e Pierre Schurmann, adquiriu o direito de uma cota de 4% a 5% da Mercatório, cujo valuation atual é de R$ 1,2 milhão. A maturidade e um bom modelo de negócios foram critérios que contribuíram para a captação do investimento, além de um pitch considerado consistente, análise de dados do mercado e do potencial da startup.

O CEO da Mercatório, Gabriel Moterani, conta qual é o planejamento para o capital recebido: “Nós temos consciência que precisamos fornecer conteúdo para os nossos clientes para gerar engajamento. O investimento será usado principalmente na área de marketing com a realização de workshops e contratação de uma equipe qualificada, além do desenvolvimento de novos produtos, consultorias para compra de precatórios e compensação tributária”, explicou.

Além de automatizar a negociação, a startup oferece uma análise jurídica do precatório de forma digital, com a segurança do uso de dados criptografados. As conexões com a indústria e a confiança no modelo de negócios da empresa são motivos de estímulo para Moterani. “É bastante incentivador receber esse apoio, que mostra confiança no nosso projeto. Nós acreditamos muito no nosso negócio e a parceria é sensacional. O Fiemg Lab nos possibilitou uma conexão com a indústria, que tem grande demanda de precatórios e esse evento foi uma parte importante dessa história que está sendo construída”, disse.

Com oito meses de existência, a Mercatório se encontra em processo de finalização do desenvolvimento da plataforma, já está em fase de testes.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

20/06/2017
3D Lopes planeja fechar parcerias com hospitais
Os processos de modelagem, impressão e adaptação de próteses personalizadas realizados dentro dos hospitais é o plano de negócios da startup...
07/06/2017
Startup cria solução que substitui cartilagem e tecido
Ideia é acelerar cultivo de células para produzir minitecidos e miniórgãos
07/06/2017
Imaginação pode virar realidade virtual
A paixão que leva fãs a acreditarem em novas possibilidades colocadas dentro de uma caixa. A Holobox parte da experiência que os colecionadores têm com seus personagens...
07/06/2017
InvestPlay, Figurini e Sales Creators de volta ao programa Fiemg Lab
Potencializar as vendas por meio do marketing de influência, ensinar as pessoas a investir melhor o dinheiro e prestar consultoria de moda e estilo por meio de uma plataforma on-line. As...
31/05/2017
eBidOne: compliance com custo competitivo
A complexidade do processo de concorrência para produtos em série nas indústrias e a quantidade diversa de equipes e empresas envolvidas, motivou os criadores da eBidOne...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.