21/07/2018
Login
Entrar




DC Tecnologia

10/01/2017

MG APP registra 135 mil downloads e vai ganhar novos recursos a partir deste mês

Da Redação
Email
A-   A+
Lançado há um ano, o aplicativo para smartphones MG App já facilita a obtenção de serviços do Estado para mais de 135 mil pessoas. Este é o número de downloads que a funcionalidade atingiu nestes 12 meses nas três plataformas em que está disponível – Android, iOS e Windows Phone.

Para janeiro está prevista a incorporação do Registro de Ocorrência de Acidente de Trânsito sem vítima, serviço em que motoristas e proprietários de veículos envolvidos em ocorrências deste tipo podem registrar o fato sem precisar comparecer a uma delegacia ou aguardar a chegada da Polícia Militar ao local para a elaboração do boletim de ocorrência. Por ano são registradas mais de 150 mil ocorrências de acidentes sem vítimas no Estado.

“Os motoristas envolvidos em acidentes terão a facilidade de deixar o local já com esta questão resolvida, sem perder tempo”, explica o superintendente de governança Eletrônica da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Rodrigo Diniz.

A segunda novidade deste mês é a possibilidade de agendamento de serviços. Por meio do MG App os cidadãos podem programar emissão de carteira de identidade, de carteira de trabalho, emissão de seguro-desemprego e agendamento de doação de sangue.

Em dezembro, o MG App foi vencedor no prêmio Inova Minas na categoria Iniciativas Implementadas de Sucesso na modalidade Inovação em Processos Organizacionais por seu caráter inovador e por conter uma proposta ousada que busca oferecer serviços de qualidade à população.

O prêmio é uma iniciativa do Governo do Estado que busca estimular servidores e empregados públicos na implementação de projetos para a melhoria e eficiência dos serviços e da gestão pública.

O aplicativo reúne serviços estaduais para o cidadão como os do Detran-MG, da Copasa e da Cemig. Por meio da plataforma, o usuário consegue emitir segunda via de contas, informar o histórico de consumo e emitir o atestado de antecedentes criminais, por exemplo. Os servidores estaduais também têm acesso ao contracheque.

“O MG App se consolidou como um importante canal entre o cidadão e o Governo, com prestação de serviços e fornecimento de informações. É muito mais que um simples aplicativo”, comemora Diniz. Com informações da Agência Minas

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

02/10/2017
Google encerra política de clique grátis para notícias e se aproxima de jornais
São Paulo - A ferramenta de busca do Google anunciou o fim de sua política de "first click free", primeiro acesso grátis, que destacava posts gratuitos no ranking...
22/08/2017
Vodafone Brasil pode instalar um laboratório em Nova Lima
Sede da companhia no País é na RMBH
22/08/2017
Fundação Dom Cabral e Maio Marketing lançam o Índice de Relevância Digital
A Fundação Dom Cabral (FDC), escola de negócios com atuação internacional, e a Maio Marketing, empresa de serviços especializados de marketing que une...
22/08/2017
Plataforma de serviços automotivos registra crescimento significativo em Belo Horizonte
Serviços para manutenção de veículos como lavagem, troca de óleo, polimento, limpeza do motor e troca de bateria, estão disponíveis a um clique dos...
12/07/2017
Brasileiros buscam Vale do Silício
Não há hoje no País soluções que atendam às demandas por tecnologia de empresas globais
› últimas notícias
Renovação da concessão da EFVM pode ser resolvida na Justiça
Pessimismo aumenta na indústria mineira
Minas mantém sequência de superávit
Brasil fecha 661 vagas com carteira assinada
Governo quer leilão da Eletrobras até agosto
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


21 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.