Publicidade
29 de April de 2017
Login
Entrar

DC Tecnologia

10/01/2017

MG APP registra 135 mil downloads e vai ganhar novos recursos a partir deste mês

Da Redação
Email
A-   A+
Lançado há um ano, o aplicativo para smartphones MG App já facilita a obtenção de serviços do Estado para mais de 135 mil pessoas. Este é o número de downloads que a funcionalidade atingiu nestes 12 meses nas três plataformas em que está disponível – Android, iOS e Windows Phone.

Para janeiro está prevista a incorporação do Registro de Ocorrência de Acidente de Trânsito sem vítima, serviço em que motoristas e proprietários de veículos envolvidos em ocorrências deste tipo podem registrar o fato sem precisar comparecer a uma delegacia ou aguardar a chegada da Polícia Militar ao local para a elaboração do boletim de ocorrência. Por ano são registradas mais de 150 mil ocorrências de acidentes sem vítimas no Estado.

“Os motoristas envolvidos em acidentes terão a facilidade de deixar o local já com esta questão resolvida, sem perder tempo”, explica o superintendente de governança Eletrônica da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, Rodrigo Diniz.

A segunda novidade deste mês é a possibilidade de agendamento de serviços. Por meio do MG App os cidadãos podem programar emissão de carteira de identidade, de carteira de trabalho, emissão de seguro-desemprego e agendamento de doação de sangue.

Em dezembro, o MG App foi vencedor no prêmio Inova Minas na categoria Iniciativas Implementadas de Sucesso na modalidade Inovação em Processos Organizacionais por seu caráter inovador e por conter uma proposta ousada que busca oferecer serviços de qualidade à população.

O prêmio é uma iniciativa do Governo do Estado que busca estimular servidores e empregados públicos na implementação de projetos para a melhoria e eficiência dos serviços e da gestão pública.

O aplicativo reúne serviços estaduais para o cidadão como os do Detran-MG, da Copasa e da Cemig. Por meio da plataforma, o usuário consegue emitir segunda via de contas, informar o histórico de consumo e emitir o atestado de antecedentes criminais, por exemplo. Os servidores estaduais também têm acesso ao contracheque.

“O MG App se consolidou como um importante canal entre o cidadão e o Governo, com prestação de serviços e fornecimento de informações. É muito mais que um simples aplicativo”, comemora Diniz. Com informações da Agência Minas

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/01/2017
Mineira Learncafe é selecionada para programa de aceleração no Chile
A startup mineira Learncafe.com foi uma das selecionadas para participar do programa de aceleração do governo chileno, o Startup Chile. O Learncafe é um portal de ensino a...
17/01/2017
Minas Gerais na rota de ampliação da Beblue
Empresa irá investir R$ 20 milhões em expansão neste ano e vai entrar nos mercados de BH e Uberlândia
17/01/2017
Ciberataques causam prejuízo milionário
O ano que passou foi do crime organizado no mundo digital e isso não é novidade para ninguém. Um relatório da PWC, publicamente disponível, divulgou que o...
10/01/2017
P7 Criativo será inaugurado em abril
Projeto, que terá investimentos de R$ 53 milhões, será iniciado em local provisório
10/01/2017
Bancos enfrentam dificuldades para detectar fraudes em transações eletrônicas
Uma pesquisa realizada pela Kaspersky Lab em conjunto com a B2B International apontou que os bancos e as organizações de pagamento têm dificuldades em controlar as fraudes...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.