Publicidade
20/11/2017
Login
Entrar

DC Auto

15/06/2017

Michelin lança pneu para ônibus e caminhões

José Oswaldo Costa
Email
A-   A+
A Michelin lançou uma nova solução para os desafios no transporte urbano, de passageiros e carga. O pneu X Incity Z chega ao mercado para proporcionar benefícios a todos os envolvidos na cadeia do transporte urbano: passageiros, motoristas, gerentes de frota e empresários.

Segundo Antonio Crespo, diretor de Marketing e Vendas de pneus de ônibus e caminhão da Michelin América do Sul, “o pneu está entre os principais custos dos transportadores. A Michelin trabalha permanentemente no desenvolvimento de novos produtos e serviços que contribuem para uma operação financeira saudável, com mais produtividade para o transportador e segurança para a sociedade.

Desenvolvido para uso em todos os eixos e otimizado para eixo direcional de ônibus urbano e caminhões, o lançamento reúne o mais moderno conjunto de tecnologias em um único pneu. “Entre os grandes diferenciais está a escultura inovadora, que se transforma durante o uso, o que faz com que o pneu ganhe uma ‘nova cara’ conforme sua utilização. O resultado para o cliente é maior segurança durante a rodagem, devido à manutenção do mesmo nível de aderência durante toda a 1ª vida do pneu, e a redução do custo operacional com a maior quilometragem”, explicou Renato Silva, gerente de Marketing Produto da Michelin América do Sul.

A tecnologia chamada de Regenion, utilizada no novo pneu X Incity Z, proporciona desgaste mais lento e uniforme da banda de rodagem, maior aderência em solo seco e molhado e até 10% a mais de quilometragem na primeira vida.

A escultura blocante 3D foi desenvolvida para minimizar o processo de deformação da banda de rodagem do pneu, em arrancadas e freadas do veículo. Ela oferece, de acordo com a Michelin, mais aderência do pneu com o solo e maior estabilidade para o veículo.
A nova tecnologia Forcion para a mistura de borracha na banda de rodagem proporciona maior resistência à abrasão com o solo, menor velocidade no desgaste do pneu e menor resistência ao rolamento.

A carcaça foi desenvolvida com novo composto interno de borracha, que reduz a infiltração, talão reforçado, que dá maior resistência à sobrecarga e aquecimento e com redução da distância entre os cabos internos para uma maior resistência às agressões e danos na banda de rodagem.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

17/11/2017
Chevrolet apresenta a S10 100 Years
Versão limitada a 450 unidades, numeradas, utiliza motor 2.8 Turbo Diesel e câmbio de 6 marchas
17/11/2017
Jaguar XE 2018 chega ao mercado nacional com novas opções de motores e duas versões
O Jaguar XE chega ao modelo 2018 com a nova linha de motores Ingenium, totalmente desenvolvida pela Jaguar Land Rover. Os novos propulsores Ingenium são bastante leves e compactos,...
10/11/2017
Subaru Forester ganha nova versão de entrada
Linha do utilitário passa a contar com 3 opções
10/11/2017
Continental investe em segurança digital automotiva
A conectividade dos veículos já é uma realidade e novos sistemas estão sendo desenvolvidos para tornar os carros cada vez mais eficientes, autônomos e seguros....
10/11/2017
Motor Boxer 2.0, aspirado, rende 150 cv
O Forester L está equipado com o mesmo conjunto mecânico da versão intermediária da gama (Sport): motor Boxer 2.0 litros aspirado, com 150 cv de potência e torque...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.