Publicidade
24/05/2018
Login
Entrar

Negócios

20/09/2017

Minas Gerais se destaca em competição internacional

Da Redação
Email
A-   A+
Evento reuniu 149 investidores, seis superAngels e 73 startups na Praça da Liberdade/Divulgação
Após passar por cidades como Londres, Santiago, Sydney, Singapura e Buenos Aires, durante os dias 16 e 17 de setembro, foi a vez de Belo Horizonte sediar o Startup Games. Pela primeira vez na capital mineira, a parceria entre o Consulado Britânico e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes) levou 149 investidores nacionais e estrangeiros, seis superAngels e 73 startups de diversas regiões do Brasil e do mundo - Índia, Peru, Alemanha, Chile, Bolívia, Quênia, México, Holanda e Portugal - para competir na Praça da Liberdade.

Na disputa, as startups recebem 100 ações virtuais e, cada investidor, $1 milhão virtual. A meta de cada startup é vender o menor número de ações, de forma a aumentar o valor da empresa; já o objetivo dos investidores é comprar ações de baixo valor, mas com futuro promissor. A competição é monitorada através de um aplicativo exclusivo desenvolvido pela empresa mineira IOasys, que possibilita que tanto investidores quanto empreendedores acompanhem a valuation - estimativa de quanto um empreendimento vale, determinando seu preço e o retorno de um investimento em suas ações.

Ao todo, mais de 700 milhões de pounds virtuais foram negociados, em 1.400 ofertas durante todo o jogo. A disputa foi bastante acirrada e o resultado definido nos últimos segundos da competição. No domingo, startups que nem estavam no ranking das 10 melhores conseguiram alcançar resultados impressionantes, entre elas a campeã: BiomimeticSolutions.

Órgãos e tecidos - A BiomimeticSolutions, composta por cinco jovens empreendedoras, alcançou a valuation 869.060.000 libras. A spin-off acadêmica do Cefet-MG é responsável por produzir matrizes tridimensionais para o crescimento de órgãos e tecidos em laboratórios. “O Startup Games foi uma excelente oportunidade para aprimorarmos nossa negociação, expondo o produto para investidores de uma forma tangível. A cada pitch aprimorávamos alguns pontos para deixar claro o que é nossa tecnologia.”, afirma Alana Benz, responsável pelos negócios da empresa.

Em segundo lugar, porém não menos importante, ficou a Mel  Plano - startup acelerada na 4ª rodada do programa de aceleração do governo de Minas Gerais, o Seed. A solução utiliza um banco de dados para comparar as melhores ofertas disponíveis para planos de celular, internet banda larga, TV por assinatura e telefone fixo na região do contratante.

A medalha de bronze ficou com a MagCare, formada por estudantes de medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e suas orientadoras da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A solução desta startup propõe um tratamento alternativo para feridas de difícil cicatrização, reduzindo o tempo e o custo do tratamento, acabando com a infecção e o odor em 24 horas.

Pelo segundo ano consecutivo, os mineiros dominaram o evento. Em 2016, a maior delegação era mineira, assim como as quatro primeiras colocadas da disputa: BeerOrCoffee, Virturian, Lett e Pris, respectivamente, todas integrantes da terceira rodada do Seed.

O embaixador do Reino Unido no Brasil, Vijay Rangarajan, declarou que o Estado de Minas Gerais segue sendo um importante parceiro do Reino Unido no âmbito da inovação e da tecnologia. “Experimentei o jogo participando como um potencial investidor e fiquei admirado como todos levaram a competição a sério, sinal de que estão muito bem preparados para fazer negócios. Parabéns aos participantes e aos vencedores desta edição, a maior realizada até o momento.”

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

24/05/2018
Cervejarias mineiras investem em souvenirs
Fabricantes passam a oferecer desde camisas até shampoos com suas marcas para os consumidores
24/05/2018
Startups: melhor alternativa para inovar
Conexão entre estes negócios e empresas tradicionais é uma nova forma de resolver problemas
24/05/2018
Quatro tendências que estão movimentando a transformação digital
Não há como negar, vivemos em uma realidade digital. Sejam as relações pessoais ou profissionais, estamos envolvidos por esse meio. Fazemos parte de uma era na qual o...
24/05/2018
Índice aponta o impacto da tecnologia nos brasileiros
Estudo do professor André Miceli, coordenador do curso de MBA em Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV), indica o impacto da tecnologia na vida do brasileiro. O...
24/05/2018
Capital da Moda: selo visa impulsonar o setor em BH
Indústria gera milhares de empregos
› últimas notícias
Preço do etanol acompanha alta da gasolina na Capital
Plano Diretor da Capital é questionado
Sem acordo, caminhoneiros decidem continuar greve
Biomm aciona Anvisa para liberar remédio
Quatro de cada cinco empresas do País planejam investimentos para este ano
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


23 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.