Publicidade

DC Franquia

01/02/2017

Minds English School vai ampliar atuação em Minas Gerais

Juiz de Fora, Uberlândia e Contagem na lista
Daniela Maciel
Email
A-   A+
Taxa de franquia da Minds é de R$ 60 mil, caracterizando o negócio como microfranquia/Divulgação
A proficiência em uma língua estrangeira, especialmente o inglês, é cada vez mais importante para o desenvolvimento de uma carreira de sucesso independentemente do setor. E apesar da crise econômica, ou, talvez, justamente por causa dela, cresce o número de brasileiros interessados em aprender a língua. Os dados mais recentes da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelam que em 2015 o segmento de Educação e Treinamento - que engloba as escolas de idiomas - cresceu 8,7% em faturamento. Projeções de mercado dizem que 2016 repetiu o bom desempenho, mas ainda não foram divulgados os dados oficiais da Associação.

Para conquistar parte desse mercado, a rede Minds English School, fundada há nove anos em Porto Alegre, aposta em inovação. Com 72 unidades abertas e mais seis contratadas, a rede gaúcha tem como meta abrir 10 unidades por ano. O foco agora, segundo o sócio-fundador da Minds, Augusto Jimenez, são cidades com mais de 250 mil habitantes.

“A Minds nasceu de uma experiência pessoal. Eu e minha sócia trabalhamos em escolas de idiomas por muitos anos e percebemos falhas na gestão e nos materiais. Resolvemos que queríamos ter a nossa própria escola. Entendemos que o ensino precisa ser inovador para cativar as pessoas. Tivemos vários insights hoje copiados pelo mercado, como a flexibilização de turmas e horários e uso de material digital. Apostamos na tecnologia como uma ferramenta que deve atender às necessidades de cada aluno como um ser individual, com características próprias”, explica Jimenez.

Em Minas Gerais, a rede tem apenas uma unidade na Capital. Estão sendo prospectadas cidades como Juiz de Fora, na Zona da Mata; Uberlândia, no Triângulo; e Contagem, Nova Lima; e Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

A taxa de franquia é de R$ 60 mil, caracterizando o negócio como microfranquia, e compondo um investimento mínimo médio de R$ 220 mil. “O mercado mineiro é especial por características como tamanho e seletividade. A unidade de Belo Horizonte ‘performa’ muito bem, o que nos deixa muito animados para um desenvolvimento veloz a partir de agora. Sabemos que para crescer no Estado precisamos voltar nossa a atenção para ele. Muita gente acha que os mineiros são desconfiados, mas prefiro dizer que são seletivos. Por isso, crescer em Minas é uma tarefa determinante para qualquer negócio que quer ser nacional”, avalia o fundador da Minds.

Para garantir a qualidade dos serviços prestados, todos os franqueados selecionados são levados para o Centro de Treinamento da Minds em Maringá, Paraná. Antes da inauguração o próprio Jimenez vai à nova unidade participar da seleção da equipe que vai trabalhar.

“Faço questão disso. Além de selecionarmos franqueados que são apaixonados pelo que fazem, que podem acompanhar o dia a dia do negócio, também orientamos a formação das equipes. Eu preciso conhecer quem vai trabalhar em cada unidade, porque são aquelas pessoas que vão cuidar do meu sonho. Cada unidade aberta é um pedaço da minha vida. Não vendemos um serviço ou uma marca, vendemos o sucesso dos nossos alunos e, consequentemente, dos nossos franqueados”, completa o empresário.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

09/03/2017
Tutores amplia presença no País com mais sete unidades
Uma delas fica em Vazante, em Minas, e deve faturar R$ 60 mil/ano
09/03/2017
SuperGeeks e Conserta Smart desembarcam em BH
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta que, pela primeira vez, em seis anos, caiu em 1,1% o número de redes em operação no País. Hoje,...
21/02/2017
Minas Gerais nos planos de expansão da Loucos por Churros
Rede já tem 25 lojas espalhadas pelo Brasil
21/02/2017
Setor de franquias cresce 8,3% no Brasil em 2016
São Paulo - O setor nacional de franquias aumentou a receita em 8,3% em 2016, em comparação a 2015, totalizando faturamento de R$ 151,24 bilhões. No ano anterior, o...
21/02/2017
Busger estreia como evolução dos food trucks
São Paulo - Revolucionar a gastronomia de rua e ser uma evolução dos food trucks são as propostas do Busger, marca estreante no franchising brasileiro. Para entender...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.