Publicidade
25/07/2017
Login
Entrar

DC Lab

12/05/2017

Mineira "Eu Neném" alivia os gastos das futuras mamães

Ana Carolina Dias
Email
A-   A+
Pessoas recebem, em média, R$ 2.300, garante Basques/Divulgação
Com o objetivo de faturar R$ 2 milhões em 2017 e ampliar o número de lojas parceiras, a mineira Eu Neném, plataforma “número um” de chá de bebê on-line com dois anos de mercado, reestruturou o site (www.eunenem.com) visando facilitar o acesso ao serviço. A iniciativa mais do que quintuplicou o número de inscritos e, hoje, conta com mais de 60 mil usuários ativos. A empresa leva uma porcentagem repassada pelas lojas indicadas.

As mudanças tiveram como principal objetivo simplificar o acesso ao site, como explica o CEO Ricardo Basques: “A plataforma contava a história do bebê e tinha opção dos presentes. Observamos que a parte dos registros da criança não gerava resultados, então pivotamos para trabalhar só com os presentes, o que simplificou muito o entendimento da plataforma e o resultado começou a crescer de uma maneira impactante”, disse.

Com um perfil definido dos clientes e do produto, a startup passa, agora, por um momento de abertura para investidores, com alguns contatos já realizados. “Estamos conversando com um investidor-anjo que está acompanhando o processo, esperamos virar alguns resultados nos quais acreditamos, já que atualmente valemos quase quatro vezes mais do que quando começamos a conversar com eles”, conta.

Sobre o feedback recebido por parte dos usuários, o CEO destaca que, além do dinheiro arrecadado, uma das principais novidades é que a plataforma tem ajudado amigos e familiares que moram longe a participarem do momento especial na vida das gestantes “É um perfil muito impressionante, as pessoas recebem, em média, R$ 2.300 em ‘presentes virtuais’ pelo site e as mães têm usado muito o chá de bebê on-line para alcançar os parentes que moram longe”, afirma.

Com participações em programas de aceleração como Startup Chile e Seed, o cofundador ressaltou a importância da comunidade criada pelo Fiemg Lab Novos Negócios e os caminhos abertos por meio do projeto. “O Fiemg Lab traz uma forma de conectar com o mercado e com os parceiros de negócios muito diferente e intensa. As conexões que fizemos com o ecossistema aqui também foram muito positivas”, concluiu.

A startup é um site para as futuras mamães fazerem um chá de bebê virtual e ganharem muitos presentes e fraldas virtuais. Primeiro, elas fazem um cadastro rápido, com o perfil do Facebook ou um endereço de e-mail. O passo seguinte é fazer a lista de enxoval. O próprio site sugere alguns itens que não podem faltar para o bebê e a mãe pode acrescentar o que quiser. Depois, é só a mãe compartilhar sua lista personalizada com a família e os amigos. Eles vão poder então presentear o neném pelo próprio site. A mãe recebe o valor dos presentes que ganhar em dinheiro, para poder comprar o que desejar.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

12/07/2017
Diário do Comércio adere à trilha da inovação
Projeto do jornal acompanha o dia a dia das startups aceleradas no Fiemg Lab
11/07/2017
Psicologia Viva inicia processo de internacionalização
Plataforma inicia este mês operação no Chile, com apoio do governo
11/07/2017
Processos seletivos ganham aliado
A procura pelo candidato ideal para uma vaga de emprego pode significar uma caixa de entrada cheia de e-mails e diversos currículos a serem analisados para a triagem dos profissionais...
06/07/2017
Finep Startup investe R$ 1 milhão por empresa
Iniciativa, que contou com o apoio da Fiemg Lab e P7 Criativo, pretende reduzir gap de financiamento existente
05/07/2017
Startups abrem oportunidades de emprego
O crescimento do número de startups em Minas Gerais e no Brasil pode representar uma opção para quem procura por oportunidades de emprego diante do contexto de crise...
› últimas notícias
Drogarias e cosméticos têm expansão em BH
MPEs e médias reivindicam regras melhores
Antecipando Copom, Santander reduz juros de linhas para pessoa física
Gasmig projeta expansão do mercado
Inflação: Consumidores esperam alta de 6,9% em 12 meses
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:

Cadastrar
› Mais Lidas
Multilaser prevê faturar R$ 1,950 bilhão
Semana Internacional do Café acontece em outubro, na Capital
Alta de imposto reduz atividade produtiva
PBH anuncia reajuste de 2,53% para 50 mil servidores
Vendas no varejo recuaram 3,2% no semestre, sinalizando melhora
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› DC Franquia
Guarde Mais abre 2ª unidade em Minas
Rede paulista Planeta Kids busca ampliar mercado em Minas Gerais
Nova Lima ganha primeira unidade da Pingu's English, voltada para crianças
Redes internacionais ganham espaço
Com 853 cidades, MG atrai atenção das franqueadoras
Leia todas as notícias ›
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


25 de July de 2017
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.