Publicidade
21/01/2018
Login
Entrar

Negócios

27/02/2014

Mineira Quartel Design reforça sua atuação no mercado religioso

Nádia de Assis
Email
A-   A+
Os sócios Mateus Neves, Rafael Duarte, e Marcus Mota, da Quartel Design/Divulgação
A mineira Quartel Design, agência especializada em soluções em comunicação visual, como o desenvolvimento de websites, design gráfico e de CDs e DVDs e fotografia, com sede no bairro São Luiz (região da Pampulha), comemora a conquista de mais um importante cliente. Trata-se do Universal Christian Group, novo selo religioso da Universal Music. A empresa já atende às divisões gospel de outros importantes nomes da indústria fonográfica, como a Sony Music, Som Livre, MK, Central Gospel, Graça Music e Mess, além de grandes eventos, como o Festival Promessas e a Expo Cristã.

O contrato implica que a agência mineira será responsável pelos projetos gráficos para CDs e DVDs, desenvolvimento do novo site e criação de peças publicitárias. A aproximação com a Universal se deu por meio do empresário Leo Gana, ex-presidente da gravadora Som Livre e antigo parceiro da Quartel Design.

As atividades da empresa começaram em 2009, quando os amigos e graduados em produção de mídias digitais Marcus Mota e Rafael Duarte deixaram a área de comunicação da Diante do Trono, uma das maiores bandas religiosas do país, para iniciar o próprio negócio. Atualmente, Mateus Neves, o primeiro funcionário da agência, também integra a estrutura societária. Embora atenda a clientes em diferentes segmentos, a área gospel é responsável por gerar 60% do faturamento total. Um dos motivos que a torna ainda mais importante é a menor incidência de pirataria, uma vez que a prática é condenada pela conduta cristã.

Desde que foi fundada, a empresa registra crescimento anual que varia entre 30% e 40%. Contudo, a previsão de alta estimada para este ano na comparação com 2013 é um pouco mais otimista, de 45%. Na visão de Mota, ela está relacionada à inauguração da nova sede da empresa, que há cerca de um ano foi transferida para o bairro São Luiz. O espaço maior permitiu à Quartel Design ampliar a oferta de serviços oferecidos. "Um dos principais diferenciais da nova estrutura é o nosso próprio estúdio de fotografia", ressalta o sócio-diretor.

Com a mudança, a empresa reforçou a equipe de funcionários, admitindo mais seis profissionais e passando a contar com um efetivo total de 15 colaboradores.

Leia também

Hotéis da Capital preveem aumento nas taxas de ocupação
Três formas de atrair e reter talentos na era da disrupção
Você sabia que o seguro viagem também serve para cancelamentos de viagem?
Colônias de férias apuram alta de 50% na demanda
Folia contará com cachoeira artificial

Eclética - O planejamento estabelecido pela Quartel Design para este ano consiste em identificar e conquistar clientes em diferentes ramos. Para isso, Mota destaca a necessidade de desmitificar a ideia de que a empresa atende exclusivamente a corporações com algum vínculo religioso. "Dentro do nosso portfólio, somos capazes de fazer qualquer trabalho, para todo tipo de cliente", frisa o empresário, acrescentando que a organização já intensifica visitas e reuniões a clientes em potencial, com o intuito de divulgar ainda mais o seu trabalho. "O novo site da empresa foi reformulado no final do ano passado e passou a atribuir maior foco ao mercado corporativo de maneira mais ampla", emenda.

Entre os trabalhos já realizados e que estão em consonância com a nova estratégia da empresa, o sócio-diretor cita o novo site da companhia aérea America Airlines e outros projetos desenvolvidos para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope-RJ) e para a Universidade Católica de Brasília (UCB).


Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

20/01/2018
Hotéis da Capital preveem aumento nas taxas de ocupação
Sucesso da festa em BH mudou cotidiano do trade
20/01/2018
Três formas de atrair e reter talentos na era da disrupção
Empresas podem se adaptar às mudanças no capital humano, abraçando a flexibilidade, incentivando o intraempreendedorismo e promovendo um senso de propósito
20/01/2018
Você sabia que o seguro viagem também serve para cancelamentos de viagem?
Imagine que a sua viagem está toda programada, passagens compradas, roteiro definido, dinheiro reservado, cartões de crédito desbloqueados e até o roaming internacional...
20/01/2018
Colônias de férias apuram alta de 50% na demanda
Crise é um dos motivadores
20/01/2018
Folia contará com cachoeira artificial
Se toda a espontaneidade e beleza do Carnaval de rua de Belo Horizonte e as programações da prefeitura ainda não eram motivos suficientes para alguns belo-horizontinos ficarem...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.