Publicidade

DC Auto

02/12/2016

Montadoras apresentam novidades no LA Auto Show

Modelos em evidência nesta edição do evento foram as SUVs
Rogério Machado de Los Angeles (EUA)*
Email
A-   A+
O Salão do Automóvel de Los Angeles (LA Auto Show), nos Estados Unidos, acontece desde 1907 e tem um significado importante para os fabricantes no mundo todo. Na Califórnia estão concentrados grandes negócios e o parque circulante é gigantesco.

Para se ter uma ideia, circulam no Brasil cerca de 50 milhões de carros, enquanto aqui são 30 milhões. Estes números mostram que o mercado californiano representa muito e daí a importância de cada marca ter seus produtos aprovados nesse evento.

Este ano as SUVs foram o modelo em evidência e as novidades atenderam a praticamente todas as faixas do mercado. Podemos perceber certa desaceleração do crescimento das opções de propulsão híbrida e elétrica com relativamente poucos modelos novos, ou propostas, para fugir da dependência dos combustíveis fósseis.

Leia também
Finalmente o sedan Alfa Romeo Giulia chega às revendas
Jaguar I-Pace, o primeiro SUV elétrico da montadora britânica
Utilitários esportivos para todos


Esta queda numérica não significou retardo científico. Montadoras e fornecedores elevaram a qualidade das soluções apresentadas provando que mantém os objetivos nas novas tecnologias. Nesse aspecto, o preço baixo da gasolina nos postos é um fator fundamental que não motiva a busca de elétricos. Além disso, existe no ar a incerteza de todos quanto à próxima gestão presidencial já que o candidato eleito, Donald Trump, deixou dúvidas sobre o seu compromisso com a redução de CO2 e isto pode desaquecer ainda mais o quadro no futuro.

*Colaborador

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

24/03/2017
Nissan lança a 12ª geração da picape Frontier
Modelo ganhou novo powertrain
24/03/2017
Fiat Chrysler Automobiles em compasso de espera
Quando a General Motors anunciou a venda das marcas Opel e Vauxhal, no início desse ano, estava claro que outros movimentos no setor automotivo iriam se processar. O comprador foi...
17/03/2017
Toyota aprimora segurança do Corolla
A edição 2018 do líder de vendas passa a ter, em todas as versões, controles de estabilidade e tração
17/03/2017
Honda apresenta o WR-V, um cross Fit
A montadora japonesa lançou, nessa semana, o WR-V. Por mais que se refira a ele como um utilitário esportivo (SUV) compacto, não há como negar o óbvio: trata-se...
17/03/2017
Multimídia com tela de sete polegadas
As mudanças no modelo para a linha 2018 também chegaram ao interior. O quadro de instrumentos (dois tipos, dependendo da versão) passou por alterações...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.