Publicidade
19/02/2018
Login
Entrar

DC Auto

12/05/2017

Motocar lança triciclo para coleta de lixo domiciliar

Modelo foi desenvolvido para chegar a locais de difícil acesso
Da Redação
Email
A-   A+
A Motocar, primeira indústria do Brasil especializada em veículos motorizados de três rodas, apresentou um novo modelo para limpeza dos centros urbanos, desenvolvido em parceria com a Tufann – empresa especializada em equipamentos de limpeza, com 20 anos de mercado.

O triciclo foi lançado durante o 34° Congresso Mineiro de Municípios, que aconteceu em Belo Horizonte, nesta semana, no Expominas.

A coleta domiciliar das grandes cidades brasileiras é feita, quase que na integralidade, com caminhões de lixo tradicionais. Em Belo Horizonte, o serviço da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) atende 96% das vias asfaltadas e urbanizadas. No entanto, levando em conta as vilas, favelas e conjuntos habitacionais, esse indicador cai para 76%.

“Parte das ruas consideradas sem atendimento corresponde às vias internas de condomínios fechados, às ruas sem moradores ou sem pavimentação e/ou sem quaisquer condições de tráfego”, diz a Prefeitura em nota.

“Com veículos menores, é possível chegar a lugares de difícil acesso e melhorar esses índices”, disse Carlos Araújo, diretor comercial da Motocar. “Além disso, nossos custos são mais baixos e podem viabilizar projetos de coleta seletiva, que estão previstos na Lei de Resíduos Sólidos, mas ainda estão longe de contemplar a totalidade das cidades brasileiras”, completou.

Com o objetivo de apresentar o novo modelo de triciclo, a Motocar e Tufann participaram pela primeira vez do Congresso. “Estamos muito felizes em participar de algo tão grande como esta feira. Esperamos levar inovação com o nosso produto para Minas Gerais” diz Carlos Araújo.

“Para criar uma solução de limpeza com baixo custo de manutenção e agilidade, optamos por unir a nossa marca com a Motocar. A companhia é a única indústria do País com homologação do Denatram e Ibama”, explicou Ricardo Nogueira diretor financeiro da Tufann.

O modelo MCA Tufann tripulado é equipado com um sistema de aspiração de grande potência, motor de aspiração independente de 5,5cv e guincho elétrico para carga e descarga do contêiner de acúmulo do material recolhido, possibilitando a descargas em compactadoras, por isso é indicado para áreas urbanas, parques e ruas.

O triciclo  da Motocar com a Tufann está concorrendo ao prêmio projeto inovação do Higiexpo, uma das maiores feiras de produtos, serviços para limpeza e conservação ambiental do país, que acontece em agosto.

Os veículos da Motocar são fabricados na Zona Franca de Manaus. A empresa é pioneira e está no mercado de triciclos desde 2009 com modelos econômicos e de preço acessível para as empresas públicas e privadas.

 Entre os modelos estão os destinados ao transporte de pequenas cargas, MCA-200 e MCF-200, e o de passageiros MTX-150. Por seu preço acessível, são utilizados principalmente por micro e pequenos empreendedores.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

16/02/2018
Fiat Argo Drive tem bom desempenho
Motor 1.0 de três cilindros é econômico e agrada, tanto na estrada quanto no trânsito urbano
09/02/2018
Novo sedan Cronos será lançado neste mês
Modelo da Fiat brigará nos segmentos de compactos e médios. Principal disputa será com o VW Virtus
09/02/2018
Espaço interno não decepciona
Durante a conversa com os executivos da montadora italiana, um dado questionado foi quanto a distância entre-eixos do modelo (2,52 metros), uma vez que ela não foi alterada em...
02/02/2018
Peugeot 3008 ganha nova versão, topo de linha, Griffe Pack
Tecnologias para segurança se destacam
02/02/2018
Ford Ka Freestyle chegará no segundo semestre
A Ford apresentou, nessa semana, uma nova opção para o hatch compacto Ka. Denominada Freestyle, a versão aventureira foi mostrada para a imprensa especializada no mesmo dia em que era lançada...
› últimas notícias
Sondagem revela retomada do otimismo
Valor liberado para médios e grandes produtores na safra 2017/18 é de R$ 85 bilhões
Justiça decide que elétricas não poderão ter cobrança retroativa de débitos de R$ 6 bilhões
Sebrae pretende atender 69,6 mil MPEs
Nível de atividade do varejo no Brasil aumenta 1,3% em janeiro, aponta a Cielo
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Começam as obras do Aeródromo Inhotim
Folia supera expectativas em Belo Horizonte
Mobiliata une empreendedorismo e impacto social
Carnaval aqueceu setor de brindes na Capital
Fiat Argo Drive tem bom desempenho
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


17 de fevereiro de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.