Publicidade
23/07/2017
Login
Entrar

DC Auto

12/05/2017

Motocar lança triciclo para coleta de lixo domiciliar

Modelo foi desenvolvido para chegar a locais de difícil acesso
Da Redação
Email
A-   A+
A Motocar, primeira indústria do Brasil especializada em veículos motorizados de três rodas, apresentou um novo modelo para limpeza dos centros urbanos, desenvolvido em parceria com a Tufann – empresa especializada em equipamentos de limpeza, com 20 anos de mercado.

O triciclo foi lançado durante o 34° Congresso Mineiro de Municípios, que aconteceu em Belo Horizonte, nesta semana, no Expominas.

A coleta domiciliar das grandes cidades brasileiras é feita, quase que na integralidade, com caminhões de lixo tradicionais. Em Belo Horizonte, o serviço da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) atende 96% das vias asfaltadas e urbanizadas. No entanto, levando em conta as vilas, favelas e conjuntos habitacionais, esse indicador cai para 76%.

“Parte das ruas consideradas sem atendimento corresponde às vias internas de condomínios fechados, às ruas sem moradores ou sem pavimentação e/ou sem quaisquer condições de tráfego”, diz a Prefeitura em nota.

“Com veículos menores, é possível chegar a lugares de difícil acesso e melhorar esses índices”, disse Carlos Araújo, diretor comercial da Motocar. “Além disso, nossos custos são mais baixos e podem viabilizar projetos de coleta seletiva, que estão previstos na Lei de Resíduos Sólidos, mas ainda estão longe de contemplar a totalidade das cidades brasileiras”, completou.

Com o objetivo de apresentar o novo modelo de triciclo, a Motocar e Tufann participaram pela primeira vez do Congresso. “Estamos muito felizes em participar de algo tão grande como esta feira. Esperamos levar inovação com o nosso produto para Minas Gerais” diz Carlos Araújo.

“Para criar uma solução de limpeza com baixo custo de manutenção e agilidade, optamos por unir a nossa marca com a Motocar. A companhia é a única indústria do País com homologação do Denatram e Ibama”, explicou Ricardo Nogueira diretor financeiro da Tufann.

O modelo MCA Tufann tripulado é equipado com um sistema de aspiração de grande potência, motor de aspiração independente de 5,5cv e guincho elétrico para carga e descarga do contêiner de acúmulo do material recolhido, possibilitando a descargas em compactadoras, por isso é indicado para áreas urbanas, parques e ruas.

O triciclo  da Motocar com a Tufann está concorrendo ao prêmio projeto inovação do Higiexpo, uma das maiores feiras de produtos, serviços para limpeza e conservação ambiental do país, que acontece em agosto.

Os veículos da Motocar são fabricados na Zona Franca de Manaus. A empresa é pioneira e está no mercado de triciclos desde 2009 com modelos econômicos e de preço acessível para as empresas públicas e privadas.

 Entre os modelos estão os destinados ao transporte de pequenas cargas, MCA-200 e MCF-200, e o de passageiros MTX-150. Por seu preço acessível, são utilizados principalmente por micro e pequenos empreendedores.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/07/2017
VW amplia a linha Pepper para 2018
Além do Fox, que foi o primeiro a recebê-la, a série especial passa a incluir o up! e a Saveiro
14/07/2017
Marcopolo apresenta o novo Torino S
Modelo para uso urbano foi desenvolvido para diminuir o tempo gasto com reparos e com custos
14/07/2017
BMW convoca proprietários das R 1200 GS e R 1200 GS Adventure
A BMW do Brasil está convocando os proprietários das motocicletas BMW modelos R 1200 GS e R 1200 GS Adventure, fabricadas entre 28/10/2013 e 04/07/2017. Eles devem entrar...
14/07/2017
Cinto de segurança deve ser usado pelos passageiros do banco traseiro
O Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária) desenvolveu esse boletim técnico, muito interessante, que trata sobre o uso – e a...
07/07/2017
Kicks passa a ser produzido no Brasil
Utilitário esportivo da Nissan conta, agora, com quatro versões de acabamento e câmbio manual
› últimas notícias
Alta de imposto reduz atividade produtiva
PBH anuncia reajuste de 2,53% para 50 mil servidores
Localiza fecha semestre com lucro recorde
Varejo: Vendas recuaram 3,2% no semestre, sinalizando melhora
TJLP onerou o Tesouro Nacional em R$ 240 bilhões
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:

Cadastrar
› Mais Lidas
Região de Arinos investe na castanha de baru
VW amplia a linha Pepper para 2018
Fnac venderá operações da rede no Brasil para a Cultura
Mineira Teresinha Soares expõe no Masp até o dia 6
Monetizze é eleita melhor plataforma
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› DC Tecnologia
Brasileiros buscam Vale do Silício
Ensino pode sofrer desmonte
Para analistas, políticas podem trazer mudança
Mineira Learncafe é selecionada para programa de aceleração no Chile
Minas Gerais na rota de ampliação da Beblue
Leia todas as notícias ›
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


22 de July de 2017
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.