Publicidade
26 de May de 2017
Login
Entrar

DC Auto

12/05/2017

Motocar lança triciclo para coleta de lixo domiciliar

Modelo foi desenvolvido para chegar a locais de difícil acesso
Da Redação
Email
A-   A+
A Motocar, primeira indústria do Brasil especializada em veículos motorizados de três rodas, apresentou um novo modelo para limpeza dos centros urbanos, desenvolvido em parceria com a Tufann – empresa especializada em equipamentos de limpeza, com 20 anos de mercado.

O triciclo foi lançado durante o 34° Congresso Mineiro de Municípios, que aconteceu em Belo Horizonte, nesta semana, no Expominas.

A coleta domiciliar das grandes cidades brasileiras é feita, quase que na integralidade, com caminhões de lixo tradicionais. Em Belo Horizonte, o serviço da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) atende 96% das vias asfaltadas e urbanizadas. No entanto, levando em conta as vilas, favelas e conjuntos habitacionais, esse indicador cai para 76%.

“Parte das ruas consideradas sem atendimento corresponde às vias internas de condomínios fechados, às ruas sem moradores ou sem pavimentação e/ou sem quaisquer condições de tráfego”, diz a Prefeitura em nota.

“Com veículos menores, é possível chegar a lugares de difícil acesso e melhorar esses índices”, disse Carlos Araújo, diretor comercial da Motocar. “Além disso, nossos custos são mais baixos e podem viabilizar projetos de coleta seletiva, que estão previstos na Lei de Resíduos Sólidos, mas ainda estão longe de contemplar a totalidade das cidades brasileiras”, completou.

Com o objetivo de apresentar o novo modelo de triciclo, a Motocar e Tufann participaram pela primeira vez do Congresso. “Estamos muito felizes em participar de algo tão grande como esta feira. Esperamos levar inovação com o nosso produto para Minas Gerais” diz Carlos Araújo.

“Para criar uma solução de limpeza com baixo custo de manutenção e agilidade, optamos por unir a nossa marca com a Motocar. A companhia é a única indústria do País com homologação do Denatram e Ibama”, explicou Ricardo Nogueira diretor financeiro da Tufann.

O modelo MCA Tufann tripulado é equipado com um sistema de aspiração de grande potência, motor de aspiração independente de 5,5cv e guincho elétrico para carga e descarga do contêiner de acúmulo do material recolhido, possibilitando a descargas em compactadoras, por isso é indicado para áreas urbanas, parques e ruas.

O triciclo  da Motocar com a Tufann está concorrendo ao prêmio projeto inovação do Higiexpo, uma das maiores feiras de produtos, serviços para limpeza e conservação ambiental do país, que acontece em agosto.

Os veículos da Motocar são fabricados na Zona Franca de Manaus. A empresa é pioneira e está no mercado de triciclos desde 2009 com modelos econômicos e de preço acessível para as empresas públicas e privadas.

 Entre os modelos estão os destinados ao transporte de pequenas cargas, MCA-200 e MCF-200, e o de passageiros MTX-150. Por seu preço acessível, são utilizados principalmente por micro e pequenos empreendedores.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

26/05/2017
Fiat lança a linha 2018 da picape Toro
Versão Freedom 4x4, com motor 2.0 turbodiesel, passa a contar com a opção pelo câmbio automático
26/05/2017
Fiat convoca proprietários por falha com o alternador
A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) está convocando os proprietários dos veículos Fiat Bravo, Doblò, Doblò Furgão, Fiorino, Grand Siena, Idea, Linea,...
19/05/2017
Renault Sandero R.S ganha série limitada
Racing Spirit terá 1.500 unidades, produzidas no Paraná, e terá primeira exibição em Buenos Aires
19/05/2017
Kawasaki lança a nova Z650 ABS no Brasil
A Kawasaki do Brasil acaba de apresentar ao mercado nacional seu mais novo modelo de média cilindrada, lançamento que dá seguimento às políticas de...
19/05/2017
MAN usa impressora 3D para peças
A MAN Latin America vem crescendo de forma exponencial a utilização de sua impressora 3D. Hoje a máquina trabalha praticamente de forma ininterrupta para a...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.