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11/05/2018

Motor NEF de 6 cilindros e 180 cv

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O biodigestor é alimentado com culturas energéticas especificamente produzidas, resíduos animais alimentares ou de culturas. Ele pode usar o lixo coletado de fábricas de alimentos, supermercados e restaurantes, além dos materiais reunidos na fazenda.

O biogás produzido no biodigestor é transferido para uma estação de refinamento, onde é transformado em metano de grau combustível para acionar os veículos e as máquinas da fazenda. O metano também pode ser usado para alimentar um gerador para produzir eletricidade, que pode ser usada na fazenda, além de ser uma fonte elétrica extra para abastecer comunidades locais.

Os subprodutos da biodigestão podem ser usados como fertilizantes naturais nos campos da fazenda. Segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o potencial energético das biomassas (matéria orgânica usada como fonte de energia) no Brasil chegará a cerca de 460 milhões de TEP (Tonelada Equivalente de Petróleo) em 2050.

Já a Associação Brasileira de Biogás e Biometano (Abiogás) considera que o potencial nacional é de cerca de 20 bilhões de metros cúbicos ao ano nos setores sucroalcooleiro e na produção de alimentos.

No setor de saneamento básico, resíduos sólidos e esgotos domésticos é de três bilhões de metros cúbicos ao ano.

A New Holland foi a primeira fabricante a oferecer 100% de compatibilidade com biodiesel, em 2006. Em 2009, desenvolveu o primeiro conceito de trator movido a hidrogênio do mundo, o NH2, oferecendo a viabilidade de sua tecnologia de emissão zero para o futuro.
Este foi um elemento-chave do conceito Energy Independent Farm da marca, lançado ao mesmo tempo. A empresa continuou a explorar combustíveis alternativos que poderiam oferecer emissões reduzidas e baixar os custos.

Em 2012, criou o seu primeiro trator protótipo movido a propano e, agora, está desenvolvendo um T6 que pode ser abastecido com propano, em parceria com o Propane Education & Research Council (Perc). Em 2013, a New Holland apresentou o primeiro protótipo do trator T6 movido a metano, que vem sendo, desde então, desenvolvido e testado com seus clientes.

Motor NEF 6 da FPT Industrial - O motor NEF de 6 cilindros utiliza uma avançada e eficiente tecnologia de combustão especificamente desenvolvida para aplicações agrícolas pela FPT.

Os 180 cv de potência e 740 Nm de torque são os mesmos do motor equivalente a diesel. Além disso, a motorização NEF 6 tem a mesma durabilidade e os mesmos intervalos de serviços, mas com uma redução de custos de até 30%.

A tecnologia estequiométrica, adotada pela FPT desde 1995, garante o correto equilíbrio químico entre o ar e o biometano em todas as condições de trabalho, garantindo combustão limpa e baixas emissões. A tecnologia é possibilitada pelo design de pistões específicos e injeção multiponto.

Menos ruídos e vibrações traduzem operação silenciosa O motor do protótipo conceito movido a biometano tem ainda o benefício de uma operação mais silenciosa, com nível de ruído reduzido em até 5 dBA. Isso se traduz em uma redução de cerca de 50% nos ruídos e vibrações, o que o torna ideal para operações na cidade, em jardins e de transporte.

Outras vantagens do uso do biometano são a sustentabilidade ambiental, já que o motor não emite CO2, um sistema de Pós Tratamento de Gases (ATS) de baixo custo, com catalizador de três vias, e o fato de o biometano ser um combustível renovável.

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