Publicidade
20/05/2018
Login
Entrar

DC Franquia

22/02/2018

Multicoisas vai abrir 35 lojas em 2018

Mírian Pinheiro
Email
A-   A+
Em média, a Multicoisas atende 8 milhões de pessoas/ano/Divulgação
De acordo com o gerente de expansão da Multicoisas, rede de franquias do setor de negócios, serviços e produtos especializada na comercialização de soluções para o dia a dia, Mauricio Figueira, o mercado de Minas Gerais está em crescimento acentuado com demanda e oferta de novos negócios.

Atualmente, a rede mantém 14 lojas no Estado e estuda o potencial de mercado e crescimento em número de lojas entre 40% e 50% até o ano de 2020. As oportunidades de crescimento estão focadas em novas lojas de rua e shopping centers, principalmente nas cidades de Belo Horizonte, Uberaba, Uberlândia (ambas no Triângulo) e Juiz de Fora (Zona da Mata).

Segundo o executivo, a taxa de crescimento da Multicoisas em 2017 foi de 6% em relação a 2016, apurada com a ampliação da rede de unidades e a melhora da operação das lojas existentes. Para 2018, o plano de expansão prevê a abertura de 35 novas lojas distribuídas pelo Brasil e aproximadamente três lojas em Minas Gerais.

A rede conta 206 unidades por todo o País e trabalha para faturar R$ 546 milhões neste ano - o que representará um crescimento de 15% sobre 2017. “Minas Gerais é muito importante para a rede, pois representa uma área estratégica para o nosso crescimento em número de lojas. Hoje, mais de 5% do faturamento da rede vem do Estado”, revela o CEO da empresa, Fabian Magalhães.

Curva crescente - A Multicoisas fechou 2017 com 206 pontos pelo Brasil e pretende atingir 500 lojas até 2022. Uma demanda arrojada para os tempos de economia em crise que o País atravessa, mas dentro de uma logística de crescimento que a marca vem conquistando desde a sua inauguração, em 1984.

Magalhães esclarece que todos os anos são atendidos, em média, 8 milhões de pessoas na Multicoisas e o volume de vendas do último ano foi de R$ 478 milhões. “Trabalhamos com mais de 4 mil itens para fornecer soluções às necessidades de reparos, acessórios e utilidades do cotidiano, buscando sempre a excelência no atendimento aos clientes”, diz.

Para o executivo, o impacto da crise, que teve efeito na maioria dos setores, não foi sentido bruscamente pela organização. “Seguimos trabalhando no acompanhamento da economia e das novas tendências do mercado. Além disso, investimos em um novo centro de distribuição em Araçariguama (SP), que comporta a disponibilização dos produtos para as novas lojas que serão abertas”, afirma.

Logística moderna - Sem revelar o montante do investimento, Magalhães diz que o novo centro de distribuição, de 8.832 metros quadrados já inaugurado, vai concentrar toda a movimentação dos mais de 4 mil itens que são disponibilizados para venda. Também abriga uma loja-conceito, com 400m², utilizada exclusivamente para testes de decoração e implantação de material de PDV, exposição de produtos, layout de lojas, treinamentos de equipes, entre outras funções.

A nova sede administrativa da rede, transferida para a capital paulista, também será 52% maior que as instalações de Osasco (SP), onde funcionava, e foi projetada para proporcionar conforto, ganho de produtividade no atendimento à rede e será a base para as áreas administrativa e comercial, englobando marketing, operações, expansão, Universidade Multicoisas, produtos e diretoria.

A Multicoisas foi criada em 1984 por Lindolfo Martin e sua esposa Elza. O início do trabalho do casal no ramo da construção e reforma foi em 1978, com a abertura da primeira unidade da Multicasa, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Com a experiência adquirida perceberam que a maioria dos clientes também buscava produtos para “pequenos reparos” e para suprir esta necessidade nasceu a Multicoisas.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

22/02/2018
Clube de Permuta estima movimentar R$ 60 milhões
Rede projeta somar 20 unidades em todo o País ainda este ano
22/02/2018
Kumon planeja inaugurar mais 10 escolas em Minas
O Kumon, rede de franquia educacional, com mais de 1.400 unidades espalhadas por cerca de 550 cidades brasileiras, reforça a expansão em Minas. De acordo com o gerente de...
07/02/2018
Meta da Buddys é chegar a 50 escolas
30 delas devem ser inauguradas ainda no primeiro semestre, as demais até dezembro
07/02/2018
Cheirin Bão vai valorizar pequenos produtores
Cafés tão distintos e de edição limitada que valem a pena esperar por eles e conhecer a sua história são a nova aposta de franquia de café especial...
07/02/2018
I Wanna Sleep dobrou de tamanho após virar franquia
Pioneira em um novo nicho de mercado baseado no conceito de sono e relaxamento, a I Wanna Sleep oferece produtos e consultorias com o objetivo de ajudar os clientes a dormirem melhor por meio de...
› últimas notícias
Minas Gerais cria 23.563 vagas em abril
Two-Flex Aviação transporta cargas entre Varginha e BH
Governo fala que estuda redução de impostos
Caminhoneiros anunciam greve contra preço do diesel
Sigma aporta R$ 230 mi na produção de lítio
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


19 de maio de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.