Publicidade
21/02/2018
Login
Entrar

DC Franquia

26/09/2017

Mundo Verde abre loja no Shopping Serena Mall

Mírian Pinheiro
Email
A-   A+
A Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos da América Latina, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), acaba de inaugurar uma loja no Shopping Serena Mall, no bairro Vale do Sereno, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Com a nova unidade, a franquia passa a contar com 11 lojas em BH e cidades próximas.

De acordo com a diretora de operações da rede, Daniela Heldt, a marca registrou faturamento bruto de R$ 480 milhões em 2015, R$ 530 milhões em 2016, e a expectativa para 2017 é encerrar o ano com receita de R$ 580 milhões, um crescimento de 9,43% na comparação com o ano anterior.

Hoje, as marcas próprias da rede representam 12% da receita, e a meta é chegar a 50% em cinco anos, atingindo 15% neste ano. São 5 mil itens comercializados nas lojas, entre eles, 200 produtos de marca própria. A rede está investindo R$ 30 milhões no desenvolvimento desses produtos e na importação de itens exclusivos.

A Mundo Verde possui 30 anos de atuação no Brasil, figura hoje como o maior share de mercado em produtos naturais, com 400 unidades franqueadas, sendo que, até 2018, estima inaugurar 60 novas franquias nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do País.
Minas, entretanto, aparece nesse cenário de crescimento como agente propulsor. A diretora diz que a marca tem planos de expansão no Estado, com foco na Capital.

“Possuímos 27 lojas em Minas e temos potencial para novas aberturas. Este ano, já abrimos duas novas unidades, uma no shopping Serena Mall e abriremos até o fim de outubro, outra unidade no bairro Castelo”, observa.

Na visão de Daniela Heldt, a Grande Belo Horizonte tem uma economia vibrante, moderna e cada vez mais interessada em qualidade de vida. “Com população de 21 milhões, o Estado tem PIB per capita de R$ 18 mil, com cidades de grande expressividade, tanto em sua capital, como no interior, por conta da agroindústria, o que torna esta região de alto interesse para expansão do Mundo Verde”, destaca.

Investidora - A nova unidade aberta em Nova Lima, no Serena Mall, tem à frente a empresária Gabriela Diniz Esteves, que já possui uma franquia Mundo Verde no bairro Belvedere, região Sul da Capital. A empresária diz que decidiu investir em uma nova unidade do Mundo Verde por conta do crescimento da marca no mercado, pela modernidade e também por poder contribuir com o consumo de alimentos saudáveis.

Segundo ela, a localização da nova unidade contribuirá para atrair novos consumidores moradores da região e frequentadores do shopping. “Estamos prontos para atender todos os públicos da rede. Na loja os consumidores poderão conferir todos os alimentos saudáveis e direcionados para quem faz dieta, ou possui alguma restrição alimentar, opções diet e light”, explica.

Nas prateleiras os clientes também poderão conferir os produtos da marca própria Mundo Verde Seleção e a nova Elixir, criada para cuidar da saúde e beleza das mulheres acima dos 30 anos, com produtos encapsulados e solúveis.

Curva crescente - A primeira loja da Mundo Verde foi inaugurada em novembro de 1987, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Em 1993, a empresa aderiu ao sistema de franquias e inaugurou a primeira unidade franqueada em Nova Friburgo, município fluminense. A expansão continuou e em 2007, ao completar 20 anos de operação, a rede chegou ao número de 100 lojas no Brasil.

Em 2009, a empresa deixou de ser familiar ao abrir seu capital para fundos de investimento e, com isso, chegou a 126 lojas. Atualmente, a Mundo Verde conta com 400 lojas em funcionamento.

A marca conta apenas com um modelo de negócio: loja - de rua ou centro comercial. O investimento inicial parte de R$ 225 mil, valor que contempla a taxa de franquia, a montagem da loja, os equipamentos, os treinamentos necessários e o estoque inicial.
De acordo com o tamanho e potencial da unidade, é importante que o capital de giro do franqueado esteja entre R$ 30 mil e R$ 50 mil.

RAIO X - Mundo Verde

Investimento Inicial: entre R$ 200 mil e R$ 250 mil (já com taxa de franquia)
Taxa de franquia: R$ 60 mil
Área para o ponto: 50m² + campo de futebol (27x47 mínimo)
Faturamento bruto mensal: aproximadamente R$ 100 mil
Taxa de royalties: 9%
Taxa de publicidade: Não possui
Lucratividade média sobre o faturamento: Entre 18% e 25%
Prazo de retorno do investimento: 24 meses
Prazo de contrato: 05 anos

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

07/02/2018
Meta da Buddys é chegar a 50 escolas
30 delas devem ser inauguradas ainda no primeiro semestre, as demais até dezembro
07/02/2018
Cheirin Bão vai valorizar pequenos produtores
Cafés tão distintos e de edição limitada que valem a pena esperar por eles e conhecer a sua história são a nova aposta de franquia de café especial...
07/02/2018
I Wanna Sleep dobrou de tamanho após virar franquia
Pioneira em um novo nicho de mercado baseado no conceito de sono e relaxamento, a I Wanna Sleep oferece produtos e consultorias com o objetivo de ajudar os clientes a dormirem melhor por meio de...
07/02/2018
Nhô Sorvetes planeja mais 15 lojas para MG
Um país em que é verão praticamente o ano inteiro, as sorveterias se esmeram em oferecer novidades para consumidores cada vez mais exigentes. Em busca de uma receita ideal, a...
19/01/2018
Mineira Chiquinho Sorvetes inicia operações nos EUA
Empresa abriu três lojas, em Tampa, Miami e Sarasota
› últimas notícias
Alienação fiduciária será analisada pelo STF
Formação Bruta de Capital Fixo recua 2% em 2017, segundo o Ipea
Desistência em aprovar reforma da Previdência é fator negativo para nota
Produção de ouro da AngloGold cresce 4%
Plano Rota 2030 será anunciado neste mês
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Electric Ink investe R$ 12 mi em Uberaba
Coco Bambu vai desembarcar na Capital e Uberlândia
Mudanças legislativas geram divergências
Governo adia votação de reforma
Foliões movimentaram R$ 641 milhões na Capital
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


21 de fevereiro de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.