20/06/2018
Login
Entrar

DC Franquia

26/09/2017

Next Academy fará expansão em Minas

Mírian Pinheiro
Email
A-   A+
Franquia oferece a oportunidade de o atleta buscar algo a mais/Divulgação
A Next Academy, franquia de treinamento esportivo com capacitação educacional, planeja expansão em Minas. O plano da rede, que possui 35 centros espalhados pelo Brasil, contempla a abertura de oito unidades no Estado, além das quatro já existentes: em Uberlândia e Uberaba, ambas no Triângulo Mineiro, em Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte) e Juiz de Fora (Zona da Mata). O diretor de Marketing e cofundador da rede, Bruno Pessoa, revela ainda que o faturamento da marca em 2016 foi de R$ 12 milhões e a expectativa é fechar este ano com receita global de R$ 20 milhões, um crescimento, ele diz, de quase 60%.

Além de trabalhar com programas vinculados ao esporte universitário nos Estados Unidos, a Next Academy oferece aulas de inglês e lições fora do currículo escolar tradicional (como inteligência emocional, nutrição e planejamento financeiro). Também funciona como uma espécie de assessoria, que torna atletas aptos a ingressarem em universidades norte-americanas com bolsas de estudo voltadas a esportes.

Segundo o diretor, o negócio oferece a oportunidade de o atleta buscar algo a mais dentro do mercado de futebol. “Ou ele estuda, ou ele busca ser um jogador profissional. Muitos atletas ficam pelo caminho. Nós oferecemos a oportunidade de ele fazer os dois. Estudar e jogar futebol”, explica.

Para ele, infelizmente, no Brasil, não é muito forte a ideia de unir esportes e educação. “Quando um aluno deseja jogar futebol, ele precisa procurar um curso fora da escola que o auxilie a se profissionalizar ou até mesmo a aprimorar suas habilidades. A escola ensina o básico, mas não o suficiente para que o estudante se torne um atleta. Muitas vezes, esses jovens deixam a escola por acreditar que somente o esporte é importante”, completa.

Diferencial - O modelo do negócio, diz Pessoa, foi pensado para franquias desde o início. “Abrimos a franquia dia 3 de março de 2015, com um projeto-piloto no Rio de Janeiro que foi um sucesso tremendo”, comenta. O diferencial para o franqueado, ele acrescenta, é conseguir unir três mercados gigantescos em uma só franquia: futebol, educação e intercâmbio.

A Next atua com jovens de idades entre 14 e 23 anos. Mediante o pagamento de uma mensalidade, o atleta tem acesso a treinos físicos, aulas de inglês, contato com técnicos das equipes e consultorias preparatórias para o processo de admissão nos programas internacionais.

A ideia nasceu da experiência pessoal do empreendedor, que sem perspectivas de continuar a carreira de atleta, aceitou uma bolsa de estudos na Califórnia. Foi quando percebeu que muitos jovens desconhecem a dinâmica do esporte universitário no exterior e, por isso, achavam que entrar em um clube profissional grande seria a única chance.

Hoje, o jogador Felipe Melo, atleta do Palmeiras, investiu R$ 3 milhões na rede, tornando-se um dos sócios do negócio. A marca já tem mais de 400 atletas jogando e estudando nos Estados Unidos - e que se formarão com bolsa, por meio do esporte, nas melhores universidades do mundo. “Já são quase 2 mil jovens se preparando em alto nível em nossas academias por todo o Brasil”, destaca Pessoa.

A rede, segundo Pessoa, se tornou a maior empresa de preparação esportiva e educacional da América Latina, presente em 11 estados brasileiros e com duas sedes na Europa, Portugal.

RAIO X - Next Academy

Investimento Inicial: entre R$ 200 mil e R$ 250 mil (já com taxa de franquia)
Taxa de franquia: R$ 60 mil
Área para o ponto: 50m² + campo de futebol (27x47 mínimo)
Faturamento bruto mensal: aproximadamente R$ 100 mil
Taxa de royalties: 9%
Taxa de publicidade: Não possui
Lucratividade média sobre o faturamento: Entre 18% e 25%
Prazo de retorno do investimento: 24 meses
Prazo de contrato: 05 anos

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

22/02/2018
Clube de Permuta estima movimentar R$ 60 milhões
Rede projeta somar 20 unidades em todo o País ainda este ano
22/02/2018
Multicoisas vai abrir 35 lojas em 2018
De acordo com o gerente de expansão da Multicoisas, rede de franquias do setor de negócios, serviços e produtos especializada na comercialização de...
22/02/2018
Kumon planeja inaugurar mais 10 escolas em Minas
O Kumon, rede de franquia educacional, com mais de 1.400 unidades espalhadas por cerca de 550 cidades brasileiras, reforça a expansão em Minas. De acordo com o gerente de...
07/02/2018
Meta da Buddys é chegar a 50 escolas
30 delas devem ser inauguradas ainda no primeiro semestre, as demais até dezembro
07/02/2018
Cheirin Bão vai valorizar pequenos produtores
Cafés tão distintos e de edição limitada que valem a pena esperar por eles e conhecer a sua história são a nova aposta de franquia de café especial...
› últimas notícias
Novo cenário econômico impacta a construção civil
MRS firma parcerias para avançar
Camex susta antidumping a produtos de China e México
Compras das siderúrgicas retraem 3%
Anfavea e Finep estudam construção de centro de testes automobilísticos
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


20 de junho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.