Publicidade
21/11/2017
Login
Entrar

DC Franquia

26/09/2017

Next Academy fará expansão em Minas

Mírian Pinheiro
Email
A-   A+
Franquia oferece a oportunidade de o atleta buscar algo a mais/Divulgação
A Next Academy, franquia de treinamento esportivo com capacitação educacional, planeja expansão em Minas. O plano da rede, que possui 35 centros espalhados pelo Brasil, contempla a abertura de oito unidades no Estado, além das quatro já existentes: em Uberlândia e Uberaba, ambas no Triângulo Mineiro, em Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte) e Juiz de Fora (Zona da Mata). O diretor de Marketing e cofundador da rede, Bruno Pessoa, revela ainda que o faturamento da marca em 2016 foi de R$ 12 milhões e a expectativa é fechar este ano com receita global de R$ 20 milhões, um crescimento, ele diz, de quase 60%.

Além de trabalhar com programas vinculados ao esporte universitário nos Estados Unidos, a Next Academy oferece aulas de inglês e lições fora do currículo escolar tradicional (como inteligência emocional, nutrição e planejamento financeiro). Também funciona como uma espécie de assessoria, que torna atletas aptos a ingressarem em universidades norte-americanas com bolsas de estudo voltadas a esportes.

Segundo o diretor, o negócio oferece a oportunidade de o atleta buscar algo a mais dentro do mercado de futebol. “Ou ele estuda, ou ele busca ser um jogador profissional. Muitos atletas ficam pelo caminho. Nós oferecemos a oportunidade de ele fazer os dois. Estudar e jogar futebol”, explica.

Para ele, infelizmente, no Brasil, não é muito forte a ideia de unir esportes e educação. “Quando um aluno deseja jogar futebol, ele precisa procurar um curso fora da escola que o auxilie a se profissionalizar ou até mesmo a aprimorar suas habilidades. A escola ensina o básico, mas não o suficiente para que o estudante se torne um atleta. Muitas vezes, esses jovens deixam a escola por acreditar que somente o esporte é importante”, completa.

Diferencial - O modelo do negócio, diz Pessoa, foi pensado para franquias desde o início. “Abrimos a franquia dia 3 de março de 2015, com um projeto-piloto no Rio de Janeiro que foi um sucesso tremendo”, comenta. O diferencial para o franqueado, ele acrescenta, é conseguir unir três mercados gigantescos em uma só franquia: futebol, educação e intercâmbio.

A Next atua com jovens de idades entre 14 e 23 anos. Mediante o pagamento de uma mensalidade, o atleta tem acesso a treinos físicos, aulas de inglês, contato com técnicos das equipes e consultorias preparatórias para o processo de admissão nos programas internacionais.

A ideia nasceu da experiência pessoal do empreendedor, que sem perspectivas de continuar a carreira de atleta, aceitou uma bolsa de estudos na Califórnia. Foi quando percebeu que muitos jovens desconhecem a dinâmica do esporte universitário no exterior e, por isso, achavam que entrar em um clube profissional grande seria a única chance.

Hoje, o jogador Felipe Melo, atleta do Palmeiras, investiu R$ 3 milhões na rede, tornando-se um dos sócios do negócio. A marca já tem mais de 400 atletas jogando e estudando nos Estados Unidos - e que se formarão com bolsa, por meio do esporte, nas melhores universidades do mundo. “Já são quase 2 mil jovens se preparando em alto nível em nossas academias por todo o Brasil”, destaca Pessoa.

A rede, segundo Pessoa, se tornou a maior empresa de preparação esportiva e educacional da América Latina, presente em 11 estados brasileiros e com duas sedes na Europa, Portugal.

RAIO X - Next Academy

Investimento Inicial: entre R$ 200 mil e R$ 250 mil (já com taxa de franquia)
Taxa de franquia: R$ 60 mil
Área para o ponto: 50m² + campo de futebol (27x47 mínimo)
Faturamento bruto mensal: aproximadamente R$ 100 mil
Taxa de royalties: 9%
Taxa de publicidade: Não possui
Lucratividade média sobre o faturamento: Entre 18% e 25%
Prazo de retorno do investimento: 24 meses
Prazo de contrato: 05 anos

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

15/11/2017
Rede Leve Pizza abre as portas em Leopoldina
Franquia vende pizza pré-assada
15/11/2017
Fiorella Gelato planeja mais duas lojas em BH
O calorão da primavera, que ultrapassa os 30 graus Celsius em Belo Horizonte, tem animado os donos da Fiorella Gelato, que completa um ano em novembro. Os amigos passaram um ano estudando o...
15/11/2017
Emagrecentro já soma oito clínicas em Minas Gerais
Há 31 anos no mercado, a rede de franquias de estética Emagrecentro surgia na periferia de São Bernardo do Campo (SP). Hoje, está espalhada pelo território...
27/10/2017
Grupo Trigo reposiciona marcas no mercado
Uma das estratégias da rede é a criação de uma culinária mais sofisticada sem aumento de preço
05/10/2017
Hope prevê abrir de 4 a 5 lojas em Minas Gerais
Belo Horizonte, Ipatinga, Sete Lagoas e Uberlândia deverão ser contempladas até o final de 2018
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.