Publicidade
26/04/2018
Login
Entrar

DC Turismo

03/03/2018

Nova regulamentação favorece mercado no País

Email
A-   A+
Voos de férias representam cerca de 30% de toda a movimentação turística interna/Divulgação
Brasília - O diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Ricardo Botelho, anunciou novos procedimentos para a oferta de voos de férias ou fretados a partir do próximo dia 25. A medida simplifica a contratação pelas agências e operadoras de viagem.

De acordo com estudo elaborado pelo setor, cerca de 10 milhões de brasileiros podem ser inseridos no mercado com essa medida. São pessoas que moram em cidades não atendidas pela malha aérea convencional e passariam a ter à disposição rotas diretas que as ligariam aos principais destinos turísticos do País.

“São medidas sem qualquer custo para o governo ou sociedade, que desburocratizam o setor, movimentam a economia, geram emprego e renda”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Para o ministro, o anúncio da Anac representa um grande avanço para o turismo nacional. Marx foi responsável por levar e defender o pleito das agências de viagem para a agência reguladora.

“Temos total interesse em favorecer o desenvolvimento do turismo. Sabemos que, num país de dimensões continentais como o Brasil, o transporte aéreo tem uma parcela significativa de responsabilidade nessa tarefa”, comentou o diretor-presidente da Anac, Ricardo Botelho.
De acordo com o presidente da CVC, maior operadora e agência de viagem da América Latina, Luiz Falco, em países líderes do turismo mundial, como a Espanha, os voos de férias representam cerca de 30% de toda a movimentação turística interna. No Brasil, este percentual gira em torno de 5%.

O anúncio foi feito no seminário Mais Turismo, Mais Emprego e Renda, realizado pelo “O Globo” em parceria com o Ministério do Turismo. Também participaram do painel sobre conectividade o fundador da CVC, Guilherme Paulus, o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, e o diretor de Negócios Aéreos da Inframérica, Roberto Luiz de Oliveira.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/04/2018
Circuito das grutas terá o primeiro salão de turismo em maio
Evento visa promover a capacitação de gestores da região
21/04/2018
Cidades mineiras mantêm política para o setor de turismo
Informação é de diagnóstico feito no ano passado e divulgado pela Secretaria de Estado de Turismo
21/04/2018
Turismo avança em reservas indígenas
As datas comemorativas são uma ótima inspiração para a definição de roteiros de viagem. O Dia do Índio, comemorado na última quinta-feira, 19...
21/04/2018
Brasil terá campanaha de marketing na Copa de 2018
O Brasil realizará uma campanha de marketing para divulgar os destinos turísticos do País durante a Copa do Mundo da Rússia em junho. O ministro interino do Turismo,...
24/03/2018
Circuito Turístico Mata Atlântica ganha mais 2 municípios
Bugre e Antônio Dias, no Vale do Aço, passam a integrar o destino turístico em Minas
› últimas notícias
Incertezas do Brasil e juros dos EUA levam o dólar a subir
Porto de Santos atinge nível recorde no movimento de cargas em março
Confiança do consumidor sobe só 0,3%
Caixa retoma 1.089 imóveis em Minas
Santander reduz juros anuais para 8,99%
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


26 de abril de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.