14/08/2018
Login
Entrar

DC Auto

19/01/2018

Novo Volvo XC40 chega ao mercado em abril

Utilitário esportivo terá três versões, duas opções de motorização e preços a partir de R$ 169,95 mil
Da Redação
Email
A-   A+
Desde a última segunda-feira, as reservas do novo Volvo XC 40 podem ser feitas diretamente em um concessionário da marca, por meio do pagamento de um sinal e colocação de um pedido, com escolha de versão e cores do exterior e interior.

Com lançamento marcado para abril, o modelo com direção semiautônoma mais barato do Brasil, segundo a Volvo, entra oficialmente em pré-venda ao público, com preços a partir de R$ 169,95 mil, em três versões de acabamento: T4, T5 Momentum e T5 R-Design.

As medidas do novo utilitário esportivo são as seguintes: entre-eixos – 2,70 metros; largura – 1,86 metro; altura – 1,65 metro e comprimento – 4,42 metros.

O sistema de iluminação é um destaque. O XC 40 conta com o Volvo FULL LED System que incorpora quatro funções aos faróis do veículo: Automatic Bending Lights (ABL), com luzes autodirecionais que acompanham o giro do volante; Active High Beam (AHB), com sistema automático que adapta a luz alta para evitar o ofuscamento em outros veículos e nivelamento automático do facho do farol, de acordo com a carga do veículo; e Daytime Running Lights (DRL) com acendimento automático, no qual a luz diurna em formato “T” contribui para a visualização do veículo, mesmo em dias muito claros.

O LED também está presente no conjunto dos faróis de neblina.

Na traseira, a lanterna característica se identifica com os novos SUVs da marca sueca. Com feixes de LED, o conjunto ótico elevado apresenta um desenho que invade a lateral da carroceria. Na versão R-Design, a cor do teto é diferente da carroceria e apresenta, também, barras em alumínio.

O sistema de entretenimento e conectividade é acessível pela tela antirreflexo, sensível ao toque, de 9 polegadas de LCD no painel central, que reúne praticamente todos os comandos do veículo em um único lugar.

O SUV apresenta, ainda, um painel de instrumentos digital personalizável, de 12,3 polegadas.

O XC40 chega equipado com tração integral AWD (All Wheel Drive), que calcula constantemente a distribuição de tração entre os eixos para obter a melhor performance e estabilidade.

O controle do veículo se dá, também, por meio de diferentes modos de condução. São cinco no total, que ajustam parâmetros relacionados à resposta do motor, agilidade de troca de marchas, ajuste de esforço da direção, resposta dos freios e controle de estabilidade: Eco – privilegia economia de combustível; Comfort – prioriza suavidade nas reações do veículo; Off-road – para transitar fora de estrada; Dynamic – para uma condução mais esportiva e Individual – customiza a configuração.

O modelo é equipado com transmissão automática de 8 velocidades acoplada ao motor 2.0, com 4 cilindros em linha, turbocompressor, capaz de gerar 190 cv a 4.700 rpm e torque de 300 Nm entre 1.300 e 4.000 rpm, – esta versão, com o motor T4, chega ao mercado brasileiro a partir de julho.



Também está disponível o renovado propulsor T5, 2.0, com 4 cilindros em linha, turbocompressor e injeção direta de gasolina, o mais potente de seu segmento, segundo ao Volvo, com 252 cv. O torque é de 350 Nm, entre 1.800 e 4.800 rpm.

Segurança – O SUV chega ao Brasil equipado com o City Safety, sistema que auxilia o condutor com frenagem automática para evitar e reduzir o risco de colisão contra veículos, pedestres e animais de grande porte à frente do carro.

Outro recurso é a Mitigação de Pista Oposta (Oncoming Lane Mitigation), que ajuda o motorista a evitar colisões com veículos oriundos da pista contrária. O sistema é ativado entre 65 e 140 km/h.

O XC40 também disponibiliza, como itens de série, sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical.

Também estão presentes o controle de cruzeiro adaptativo (ACC), no qual o motorista ajusta a velocidade e a distância a ser mantida em relação ao carro da frente , e a direção semiautônoma de até 130 km/h.

Por fim, o novo SUV oferece abertura e fechamento, elétricos, da tampa do porta-malas ao passar o pé embaixo do para-choque (função Hands-Free).

A previsão de chegada do XC40 ao mercado nacional é abril, paraas versões T5 Momentum e T5 R-Design, e julho, para a configuração T4.


Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

10/08/2018
Nova geração Scania chega ao Brasil
Dois anos após o lançamento na Europa, linha de caminhões é apresentada na América Latina
03/08/2018
Câmbio automático para Gol e Voyage
Modelos da VW passam a contar com essa opção de transmissão em substituição à automatizada
27/07/2018
Ford lança a linha 2019 do compacto Ka
Principal novidade é a versão FreeStyle, com motor 1.5 de 136 cv e câmbio automático de 6 marchas
20/07/2018
Câmbio automático para Polo e Virtus 1.6
Versão visa atender, principalmente, o público PCD e modelos ficam abaixo da faixa de R$70 mil
13/07/2018
Spin ganha novo design para a linha 2019
Segunda fileira de bancos passa a ser corrediça e versão aventureira tem opção de sete lugares
› últimas notícias
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


14 de agosto de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.