Publicidade
29 de April de 2017
Login
Entrar

Sucesso Empresarial

26/02/2016

O Líder atual está dando certo?

Efigênia Wend*
Email
A-   A+
Ao longo de uma trajetória atuando na busca assertiva de executivos no mercado, busca colorida de varias matizes que se desdobram das exigências pessoais de satisfação, às necessidades corporativas e anseios de empresários que incansavelmente lutam pela profissionalização de suas empresas, me deparo com a excelência dos pilares da emoção como motor determinante para o êxito no mundo dos negócios.

Múltiplas realidades com o mesmo foco – encontrar o líder mais elástico, aquele que demonstra otimismo diante de profundas mudanças ou desafios severos e atuam sem dar espaço para o vazio causado pela falta da base emocional, armadilha infalível na ausência do autoconhecimento.

Quando sabemos que temos recursos para agir em uma situação difícil , é mais fácil tê-la sob o nosso olhar, enfrentá-la e dominá-la.
A inteligência emocional se desdobra em várias competências essenciais e duráveis proporcionando além de melhor performance, o nosso conforto e bem – estar no frisson do dia à dia seja no trabalho, na família e no nosso íntimo.

Enfim, assumindo o controle das nossas emoções com responsabilidade e foco, o universo corporativo agradece e se torna consequentemente mais saudável e produtivo.

*Efigênia Wend
CEO do UPSIDE Group  Executive Search /Advisory

Os textos publicados nesta editoria são de responsabilidade do blog Sucesso Empresarial. O Diário do Comércio não se responsabiliza e nem poderá ser responsabilizado pelas informações e conceitos emitidos e seu uso correto.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

01/04/2016
Como transformar clientes em fãs da sua empresa
Ser competitivo exige muito mais do que ter clientes. Muitas empresas estão transformando clientes em fãs ardorosos . Maribeth Kuzmeski, renomada consultora de várias...
30/03/2016
Cuidado, a onda agora é mais alta e pode nos derrubar!
Quem viveu os célebres anos de 80 e 90 curtiu a explosão do rock brasileiro, comemorou o nascimento do primeiro bebê de proveta no Brasil e assistiu à...
28/03/2016
O "Segredo" do sucesso da Ambev
Para alcançar resultados expressivos a Ambev mobiliza 46 mil funcionários, em 36 fábricas, em 16 países, fabricando 7 marcas de cerveja, 6 de refrigerante, 1 de...
14/03/2016
Na crise, devemos reduzir o preço?
O que fazer nesta crise implacável? Será que a melhor solução seria mesmo reduzir preços e custos? Antes de concluir de forma precipitada, recomendamos...
11/03/2016
Valor Excepcional: Como entregá-lo aos clientes
A definição tradicional de Valor é a relação entre as características e benefícios dos bens ou serviços e o seu preço. Como nem...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.