Publicidade

Sucesso Empresarial

28/03/2016

O "Segredo" do sucesso da Ambev

Email
A-   A+
Para alcançar resultados expressivos a Ambev mobiliza 46 mil funcionários, em 36 fábricas, em 16 países, fabricando 7 marcas de cerveja, 6 de refrigerante, 1 de isotônico, 1 de chá e 1 de energético.

Seria normal imaginar que a Ambev a usa um sofisticado método de gestão para chegar onde chegou, mas na verdade os ingredientes da receita de sucesso são simples e podem ser usados na sua empresa:

1- Contrate só os melhores.
2- Dê a eles metas ousadas. Com foco. Cada um deve ter no máximo de 4 a 6 metas individuais.
3- Remunere os melhores com bônus polpudos.
4- Esteja sempre insatisfeito com os resultados.
5- Não abra mão da simplicidade e do bom senso.
6- Mantenha o senso de urgência.
7- Os funcionários assumem responsabilidades e correm riscos como se fossem “donos”.
8- Mantenha os custos sob controle. Sempre.

Nossa recomendação para sua empresa:

Qual dos itens acima não podem, mesmo, ser implantados na sua empresa?
Talvez você diga que seria o número 3.
Bônus polpudos para os melhores.  Como ?
De onde virá o dinheiro para pagar bônus polpudos?
Virá dos resultados polpudos gerados por eles.

Os textos publicados nesta editoria são de responsabilidade do blog Sucesso Empresarial. O Diário do Comércio não se responsabiliza e nem poderá ser responsabilizado pelas informações e conceitos emitidos e seu uso correto.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

01/04/2016
Como transformar clientes em fãs da sua empresa
Ser competitivo exige muito mais do que ter clientes. Muitas empresas estão transformando clientes em fãs ardorosos . Maribeth Kuzmeski, renomada consultora de várias...
30/03/2016
Cuidado, a onda agora é mais alta e pode nos derrubar!
Quem viveu os célebres anos de 80 e 90 curtiu a explosão do rock brasileiro, comemorou o nascimento do primeiro bebê de proveta no Brasil e assistiu à...
14/03/2016
Na crise, devemos reduzir o preço?
O que fazer nesta crise implacável? Será que a melhor solução seria mesmo reduzir preços e custos? Antes de concluir de forma precipitada, recomendamos...
11/03/2016
Valor Excepcional: Como entregá-lo aos clientes
A definição tradicional de Valor é a relação entre as características e benefícios dos bens ou serviços e o seu preço. Como nem...
09/03/2016
Modelo de Negócios e Resultados # 2: Começando a implantação
Em 29/01/2016, destacamos a importância do MNR  Modelo de Negócios e Resultados para o sucesso sustentável da sua empresa. É preciso ter em mente que o MNR...
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.