22/07/2018
Login
Entrar




Economia

22/06/2018

Ocupação frequente do Expominas beneficia hotéis do Oeste de BH

Com a reforma do Minascentro, eventos vão para a Gameleira
Ana Carolina Dias
Email
A-   A+
Expominas, no bairro Gameleira, Oeste de BH, passou a ser principal espaço de eventos de BH e do Estado/Alisson J. Silva
Com o fechamento oficial para reforma e modernização do Centro Mineiro de Promoções Israel Pinheiro (Minascentro), desde janeiro deste ano, alguns hotéis localizados na região Oeste de Belo Horizonte têm sido beneficiados, uma vez que o Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova (Expominas), no bairro Gameleira, passou a ser o principal espaço para realização de eventos na Capital e no Estado.

Com previsão de fechar este mês com ocupação média de 65%, um aumento em torno de 15% na comparação com o mesmo período de 2017, o gerente-geral do Intercity BH Expo, Sady Viana, ressaltou que a administração do centro de feiras e exposições tem atuado para desenvolver uma cadeia com a participação dos hotéis da região.

“Percebemos um aumento na movimentação desde janeiro e a agenda para o ano que vem tem apresentado melhora. Neste ano, a divulgação de eventos e a comunicação com os hotéis da região por parte do Expominas melhoraram bastante”, explicou.

Além do aumento da quantidade de eventos realizados no Expominas, Viana ressaltou que eventos menores que aconteceriam no Minascentro têm migrado para hotéis que dispõem de espaços específicos. “Desde janeiro, nosso centro de convenções tem sido mais ocupado e houve um incremento interno de 20% de eventos realizados no espaço do hotel durante o primeiro semestre deste ano se comparado com o ano anterior”, destacou Viana.

Com uma estrutura de porte menor e um pouco mais distante, há três quilômetros do centro de eventos, a gerente do Front Hotel Expominas, Thaís Teixeira Correa, garantiu que a ocupação tem sido acima da média, devido à realização de eventos no Expominas.

Tarifas econômicas - Segundo Correa, a ocupação média do hotel, que tem tarifas econômicas, passou de 75% por mês para 90%, desde o início do ano. “A procura por hotéis nesta região aumentou consideravelmente, e, como temos preços mais competitivos nas proximidades, geralmente, lotamos primeiro quando são realizados eventos”, disse.

Na contramão desse movimento, a rede MHB Hotelaria, responsável pela gestão do Ímpar Suítes e do Beagá Convention, ambos localizados na região Oeste da Capital, não tem registrado aumento na ocupação dos hotéis nos últimos meses. Para o diretor comercial da MHB, Ricardo Evaristo do Carmo, o Expominas ainda não tem sido um atrativo tão relevante.

“A ocupação continua praticamente igual à do ano passado. Observamos que o custo de locação e manutenção do espaço impede alguns eventos de fecharem com o Expominas. Tentamos criar uma demanda própria, com estratégias que fomentem nosso mercado, porque os eventos realizados no Expominas não são suficientes. O governo e a administração poderiam investir mais para que Belo Horizonte volte a ter status de capital de negócios”, ponderou.

Publicidade

Aproveite! Assine o DC e tenha notícias exclusivas

Leia também

21/07/2018
Renovação da concessão da EFVM pode ser resolvida na Justiça
Estados de Minas e ES discordam do investimento da ferrovia fora da área de atuação
21/07/2018
Pessimismo aumenta na indústria mineira
Em julho, índice que mede a confiança do setor no Estado voltou a recuar e fechou em 47,1 pontos
21/07/2018
Minas mantém sequência de superávit
Em junho, saldo foi positivo em 12.143 postos de trabalho, somando 91.506 no semestre e 45.995 em 12 meses
21/07/2018
Brasil fecha 661 vagas com carteira assinada
Brasília - O Brasil encerrou o mês de junho com o fechamento de 661 vagas de emprego com carteira assinada, de acordo com o saldo entre contratações e...
21/07/2018
Governo quer leilão da Eletrobras até agosto
Perspectiva de encerrar processo até o fim do próximo mês tentará evitar liquidação de distribuidoras
› últimas notícias
Exportações de soja devem ser recorde no próximo ano
Renovação da concessão da EFVM pode ser resolvida na Justiça
Pessimismo aumenta na indústria mineira
Minas mantém sequência de superávit
Brasil fecha 661 vagas com carteira assinada
Leia mais notícias ›
› Newsletter
O melhor conteúdo exclusivo e gratuito no seu e-mail:




Cadastrar
› Mais Lidas
Leia todas as notícias ›
Publicidade
› Assine o DC

Acesso completo

aos conteúdos online e versão impressa.
Único jornal especializado em Economia, Negócios e Gestão de Minas Gerais.
Ferramenta indispensável para fazer bons negócios.
› Edição Impressa


21 de julho de 2018
Conteúdo exclusivo para assinantes
› DC no Facebook
 
© Diário do Comércio. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.